Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Muito agradeço a vossa ajuda.

    Passados 2 anos lá se conseguiu aprovar o projecto e com muita pressão nos projectistas e CM.

    Receio que os valores de construção, passados 2 anos seja tal que estejam muito além do meu orçamento inicial.

    Os projectistas não têm sido grande ajuda e por isso penso que devo dar novo rumo à coisa.

    Sei que os valores de construção podem variar muito e o meu orçamento inicial deve estar de tal forma ultrapassado que pode inviabilizar a construção.

    Não percebendo nada de construção, a lógica diria que teria de cortar em tudo o que for possível (incluindo na qualidade dos materiais).

    Devo contratar alguém para um projecto de execução ou não resultará e acabarei por gastar ainda mais dinheiro em projetos?

    Compreendo que a informação é muito pouca para uma ajuda mais precisa.

    Desculpem a ignorância. Junto as áreas do projeto. Não estou a conseguir fazer upload de ficheiros. Tentarei em próxima msg. Que precisam?

    Implantação habitação 320
    Anexo 24
    Implantação total 344

    Total de construção 404
    Util 198
    Habitavel 261

    Permeável 1036

    Obrigado
  2.  # 2

    O primeiro passo será.... se não tem apoio da equipa projectista. Resta-lhe talvez contratar nova equipa, refazer o projecto por forma a ser mais contido em area/ mais pragmático e optimizar o programa e areas.
    com essa area, não é um projecto de execução que irá resolver o seu problema...
    Se tem 320m2 de Ab, é uma area generosa. Não consegue ter o que precisa com 250m2? Só aí consegue poupar 70m2, que grosso modo se traduzem em cerca de 90k menos. Fora outros detalhes de concepção do edificado e ainda de resolução de arranjos exteriores.

    qual é a zona do país?

    Se quiser, pode enviar um mail ( é so clicar no meu nome), faço esse tipo de consultoria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSe tem 320m2 de Ab, é uma area generosa. Não consegue ter o que precisa com 250m2? Só aí consegue poupar 70m2, que grosso modo se traduzem em cerca de 90k menos



    conseguir até consegue, mas após 2 anos para aprovar este projeto a vontade de o refazer é que não deve ser muita.

    mas concordo com o Pedro, sem mexer na arquitetura não vai conseguir reduções significativas no custo da construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
  4.  # 4

    Obrigado

    De facto a vontade de voltar a fazer tudo de novo é nula ou quase.

    Já consigo anexar imagens. Que coloco nas msg seguintes.
  5.  # 5

    0
      Piso_0.jpg
  6.  # 6

    1
      Piso_1.jpg
  7.  # 7

    assustei-me com o primeiro desenho. uma casa tão grande só com 2 quartos.... mas depois lá vi o segundo desenho.

    é daquelas casas feitas para aquele tamanho, em que cortar é sempre complicado.

    mas veja que tem uma sala com 90m2 essas ideias em projeto pagam-se sempre depois em obra
    Concordam com este comentário: aRibeiro
  8.  # 8

    Qual é 9 orçamento que tem para a casa?
    A sorte de ser grande é que pode cortar muito x)
    Sala grande, térrea para mim chegava por exemplo.
    Mas peça uma segunda opinião, novos olhos ajudam, sinceramente acho que existe arquitectos que só querem trabalhos para capas de revista
  9.  # 9

    Boa tarde.
    Casa com esse tamanho, suponho que pretende acabamentos em condicões.
    Eu diria que quartos com mais de 14/16 metros quadrados, só se justificam se for para um casal e mesmo ai mais de 20/22 tambem considero desnecessario, mas isto sou eu, ora só nisto pode diminuir bastante o tamanho da casa.
    A suite por cima da sala de estar parece quase ter um hall de entrada, area desperdiçada na minha opinião pessoal.
    Precisa mesmo de "duas" salas de estar?
    Ter casa de banho em todos os quartos diria que é um luxo, eu tambem queria, mas abdiquei disso.
    O deck lá fora e piscina tambem pode ficar para outra altura, embora tenha uma piscina "normal" em termos de tamanho.
    Julgo que o Pedro Barradas terá razão, possivelmente refazer o projeto, para que possa fazer algo dentro do seu orçamento e que fique em condições.
    Concordam com este comentário: aRibeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
  10.  # 10

    De facto, mexer neste tipo de projeto já não é fácil. Talvez fazer tudo de novo? O problema é o timing e paciência que já não terei (a juntar às dores de cabeça da construção). Já passei dos 50. Ou vai ou não vai.

    Não podia ser térrea (bem gostava!).

    Ainda não pedi orçamentos. Honestamente receio avançar demais e ter de recuar. Ou pior ainda, arrancar e ter de abortar...

    A ideia original seria que o custo total (construção) não excedesse os 350K
  11.  # 11

    Dependendo da zona mas na minha opinião com essas áreas e incluindo piscina e esse deck todo isso é casa para roçar os 500k.
    Concordam com este comentário: Thiagopereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
  12.  # 12

    Colocado por: aRibeiroA ideia original seria que o custo total (construção) não excedesse os 350K

    E neste momento até onde consegue (ou está disposto a ir) para além desses 350K?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
    • RCF
    • 5 junho 2023

     # 13

    Colocado por: aRibeiroDe facto, mexer neste tipo de projeto já não é fácil. Talvez fazer tudo de novo? O problema é o timing e paciência que já não terei (a juntar às dores de cabeça da construção). Já passei dos 50. Ou vai ou não vai.

    Não podia ser térrea (bem gostava!).

    Ainda não pedi orçamentos. Honestamente receio avançar demais e ter de recuar. Ou pior ainda, arrancar e ter de abortar...

    A ideia original seria que o custo total (construção) não excedesse os 350K

    Convém decidir rápido... pois, não construindo, poderá sempre vender com projeto aprovado, o que valorizará bastante o terreno. No entanto, para isso, convirá que o projeto ainda esteja válido
  13.  # 14

    Colocado por: RCFpoderá sempre vender com projeto aprovado, o que valorizará bastante o terreno.

    Neste momento, muito dificilmente alguém comprará o terreno para construir este tipo de projeto.
    Dependendo do município, pode contudo aproveitar o facto de o mesmo estar já licenciado para submeter um novo projeto mais contido e com isso poupar algum tempo na aprovação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
  14.  # 15

    aRibeiro, não querendo agoirar.

    No meu caso pessoal, casa com 1 suite (16m + 9m closet + 8WC), 2 quartos (14,5m e 12m) e um escritorio (13m).
    Casa de banho quartos 8m
    Casa de banho social 3m
    Lavandaria 6m
    Corredor, Cozinha, Sala de refeiçoes e Sala de Estar 90m.
    Garagem 32m
    Piscina 24m
    Toda terrea

    Esses 350k chegavam, mas no meu caso pessoal não vão chegar, porque quis uma cozinha especial de corrida, quis material bom nas WC, quis KNK... ou seja no meu caso vai rondar os 450k (com IVA)...
    No entanto como referi, podia construir por menos 100/120k do que vou fazer, isto no Algarve...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
    • RCF
    • 5 junho 2023

     # 16

    Colocado por: zedasilvaNeste momento, muito dificilmente alguém comprará o terreno para construir este tipo de projeto.

    Não sei. Depende... Há sempre gente para tudo. E, dependendo do local, a solução apresentada pode ser uma boa solução.
    Olhe aqui um exemplo de algo parecido:

    Colocado por: diouf_matosNo meu caso pessoal, casa com 1 suite (16m + 9m closet + 8WC), 2 quartos (14,5m e 12m) e um escritorio (13m).
    Casa de banho quartos 8m
    Casa de banho social 3m
    Lavandaria 6m
    Corredor, Cozinha, Sala de refeiçoes e Sala de Estar 90m.
    Garagem 32m
    Piscina 24m
  15.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    E neste momento até onde consegue (ou está disposto a ir) para além desses 350K?


    Não pode ultrapassar os 400K
  16.  # 18

    Colocado por: QuakeDependendo da zona mas na minha opinião com essas áreas e incluindo piscina e esse deck todo isso é casa para roçar os 500k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aRibeiro


    Fica na Maia (Porto)
  17.  # 19

    Colocado por: aRibeiroNão pode ultrapassar os 400K


    Colocado por: aRibeiroFica na Maia (Porto)

    Obra concluída, mesmo com qualidade construtiva média baixa, 400K é um teto que eu diria muito difícil de cumprir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aRibeiro
  18.  # 20

    Colocado por: aRibeiroNão pode ultrapassar os 400K
    com IVA incluído?

    aRibeiro.
    Colocado por: aRibeiroTalvez fazer tudo de novo?

    Acho que se calhar passa por aqui...
    Não conhecemos o terreno nem as suas demandas. Quer em termos de áreas nem particularidades da arquitectura.

    Do valor a que se propõem como alguém já disse não é exequível com moderada qualidade e mesmo com baixa e atalhos.
    Depois há pormenores estranhos...

    Que raio se passou com o fogão? e os blocos de sanitários??!?
    Na parte de cima estou com dificuldades, talvez pela escala de perceber o espaço para o chuveiro de ambas as IS... Será por o resto ser tão grande que o chuveiros parecem quase da largura de balcões?!
    Precisa mesmo de uma ilha descomunal, um balcão para 4 pessoas, e um espaço para mesa de jantar que dá para 16 pessoas
    tranquilamente?
    Onde fica o frigorífico? Uma zona social descomunalmente grande e o Cristo que estiver a cozinhar fica de castigo virado para a parede?
    Precisa de 2 zonas de estar?!
    Depois a lavandaria... quem vier com o cesto da roupa que não o traga mt cheio porque vai ter de atravessar a casa a fazer gincana...
    Aquelas janelas da sala... Eu gosto... mas tem noção que para aquele canto apenas não lhe chegam 20 000€ para caixilharia (fraca)?!

    Friso de novo... Não sabemos as suas vivência nem requisitos.
    O que ali tem não se coaduna com o orçamento a que se propõe além de a arquitectura em si estar... peculiar...


    Já agora, porque diz que não pode ser rés-do-chão?

    Abr.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva
 
0.0221 seg. NEW