Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Amigos!
    Qual é a espessura máxima de aplicação desse gesso

    Obrigado
  2.  # 2

    Normalmente não chega a 1mm, o produto é aplicado com talocha de inox (50/60cm) e é o mais coado ao suporte possível.
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesNormalmente não chega a 1mm, o produto é aplicado com talocha de inox (50/60cm) e é o mais coado ao suporte possível.


    Muito Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesNormalmente não chega a 1mm, o produto é aplicado com talocha de inox (50/60cm) e é o mais coado ao suporte possível.


    Após a aplicação do mecafino é necessario proceder á pintura?
  5.  # 5

    Colocado por: Zipos1Após a aplicação do mecafino é necessário proceder á pintura?

    convém ;) é a pintura que consolida e protege superficialmente o acabamento. Senão fica com uma superfície de gesso fino desprotegida.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesNormalmente não chega a 1mm, o produto é aplicado com talocha de inox (50/60cm) e é o mais coado ao suporte possível.


    Após quanto tempo da segunda demão do barramento armado, posso aplicar o mecafino?

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: Zipos1

    Após quanto tempo da segunda demão do barramento armado, posso aplicar o mecafino?

    Obrigado


    Que entende por barramento armado?
    Nos na empresa rebocamos as paredes com gesso de enchimento, puxamos a regua e raspamos e o mecafino é aplicado logo de seguida em 5 demaos.
    Projetamos logo de manha, raspamos inicio de tarde e afagamos logo de seguida
  8.  # 8

    Colocado por: marcocarNos na empresa rebocamos as paredes com gesso de enchimento, puxamos a regua e raspamos e o mecafino é aplicado logo de seguida em 5 demaos.
    Projetamos logo de manha, raspamos inicio de tarde e afagamos logo de seguida

    5 demãos!?.. nunca vi!!! O que vejo é no máximo duas... e essa segunda... é já uma coisa extraordinária ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Zipos1
    • 13 junho 2023 editado

     # 9

    Colocado por: marcocar
    Que entende por barramento armado?



    Barramento armado é argamassa com rede de vidro, gostava de saber kt tempo esperar para aplicar o gesso, 24h ou esperar mais?
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    5 demãos!?.. nunca vi!!! O que vejo é no máximo duas... e essa segunda... é já uma coisa extraordinária ;)


    Quando tiver obras pelo norte fale com a irmaos gigante... É assim que fazemos 😉
    Deixamos as paredes como vidradas com o mecafino

    Se for reboco de gesso pode aplicar o mecafino logo de seguida, seca tudo ao mesmo tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Sempre aceitou vir para os irmãos gigante. Muito bem
    • VMC
    • 13 junho 2023

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    5 demãos!?.. nunca vi!!! O que vejo é no máximo duas... e essa segunda... é já uma coisa extraordinária ;)

    A segunda é extraordinária? Esses aplicadores devem ser uns artistas...
  11.  # 13

    Colocado por: manelvcSempre aceitou vir para os irmãos gigante. Muito bem


    E estou muito bem!
  12.  # 14

    Colocado por: marcocar

    E estou muito bem!


    Devo ter me expressado mal... O que queria saber era após o reboco com cimento e areia quanto tempo tenho de esperar para aplicar o gesso?
  13.  # 15

    Porque vai meter mecafino (gesso) em cima de uma argamassa de reboco (cimento)? Porque não um acabamento compatível com um suporte cimentício, por exemplo uma pasta de estanho? Sobre a aplicação do acabamento só tem que respeitar as indicações do fabricante na respetiva ficha técnica do produto recomendado.
  14.  # 16

    Colocado por: marcocar

    Que entende por barramento armado?
    Nos na empresa rebocamos as paredes com gesso de enchimento, puxamos a regua e raspamos e o mecafino é aplicado logo de seguida em 5 demaos.
    Projetamos logo de manha, raspamos inicio de tarde e afagamos logo de seguida

    Por isso é que gastam tanto mecafino. O gesso de acabamento deve ser dado depois do enchimento estar endurecido e pouco absorvente. Duas demãos no máximo e fica igualmente branco e de aspeto vidrado se bem coado.
    Concordam com este comentário: nbastos
  15.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesPorque vai meter mecafino (gesso) em cima de uma argamassa de reboco (cimento)? Porque não um acabamento compatível com um suporte cimentício, por exemplo uma pasta de estanho? Sobre a aplicação do acabamento só tem que respeitar as indicações do fabricante na respetiva ficha técnica do produto recomendado.


    Penso que mecafino fica muito bom... Ou n é aconselhável usar em cima de reboco?
  16.  # 18

    Usar mecafino em cima de reboco é como pintar madeira à trincha. É possível? É, é a melhor solução? Não.
  17.  # 19

    Qual a marca do reboco que utilizou?
    • Zipos1
    • 13 junho 2023 editado

     # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual a marca do reboco que utilizou?

    Cimpor marca Arim, reboco interior... Eu falei do gesso mecafino porque era o que tinha antes de demolir essa parede como o restante do quarto...
 
0.0214 seg. NEW