Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: VCGBom dia! Não quero roubar-lhe o tópico mas acredito que devem também ter uma opinião formada. Procuro uma aparafusora boa mas que não seja a bateria (como não uso todos os dias, as baterias vão à vida). Qual referência boa?

Eu comprei há um ano ou dois este berbequim mas que também funciona como aparafusadora. Custou na altura 29 €. Tem velocidade variável e dá para inverter o sentido da rotação. Só se tem que ter um pouco de sensibilidade no "gatilho".

berbequim black & decker

Para mim que uso esporadicamente serve muito bem com a vantagem de dar para mais que uma função.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  2.  # 22

Colocado por: zedBaterias de lítio deterioram com o uso e com a idade, não há volta a dar.

claro...
    Mas eu tb partilho da mesma experiencia do Casa da Horta (sistema 18V MAKITA), a bateria mais antiga é de 2016, tem mais de 7 anos)
  3.  # 23

As minhas makita ainda têm poucos meses, não chega para dar um bom feedback, mas as duas bosch posso garantir que vão deixar satisfeito um utilizador esporádico/médio. Mesmo ao fim de vários anos e dezenas de ciclos de carga.

Quanto a usar um berbequim para aparafusar... também o fiz até comprar a primeira aparafusadora! É o peso mas é acima de tudo o controle de potência. Não tem nada a ver, só mesmo para quem não goste de bricolage. Até a aparafusadora Dexter de 40 euros é imensamente melhor que usar um berbequim para parafusos.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  4.  # 24

Aconselho SDS... a troca de brocas é muito mais prática, e nunca mais tem problemas com o aperto do mandril.

Com ou sem fio, depende do uso, mas claro que é mais prático sem fios. Fica é mais caro nesse caso.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5.  # 25

Colocado por: R3volutionAconselho SDS... a troca de brocas é muito mais prática, e nunca mais tem problemas com o aperto do mandril.

Com ou sem fio, depende do uso, mas claro que é mais prático sem fios. Fica é mais caro nesse caso.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Mas o "homem" quer uma aparafusadora...
  6.  # 26

Colocado por: Paulomelo70Vivam!
    Agora precisava de fazer 4 ou 6 furos numa parede de tijolo e cimento e senti a falta de um berbequim com percussão...

Colocado por: Varejote
    Mas o "homem" quer uma aparafusadora...

tão mas vai fazer furos com uma aparafusadora??
  7.  # 27

Colocado por: R3volution

tão mas vai fazer furos com uma aparafusadora??

Só falou em aparafusadora, ou seja pediu opinião para pneus de pista, entretanto com o desvio do foco, já andam a recomendar pneus TT.
  8.  # 28

a confusão foi o user VCG que a meio do tópico, é que falou numa aparafusadora...
  9.  # 29

O tópico estava parado há mais de 1 mês, hoje o VCG é que pegou nele.

Depois misturaram as respostas com o tópico inicial.
  10.  # 30

Colocado por: Pedro Barradas
    claro...
    Mas eu tb partilho da mesma experiencia do Casa da Horta (sistema 18V MAKITA), a bateria mais antiga é de 2016, tem mais de 7 anos)

Comecei no trabalho actual em 2008 e já havia baterias dessas e hoje ainda lá andam. Não tem trabalho intenso diário mas há dias que trabalham bem.
    Ainda é o modelo que nem indicador de carga tem.

0.0154 seg. NEW