Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! :)

    Pretendo isolar uma parede de uma divisão pelo interior com placas de poliestirereno, a parede é simples com uma janela no centro! A minha ideia é isolar por dentro porque por fora o reboco é "xapisco pintado" e depois não fica a condizer com o resto da habitação!
    Visto que nunca trabalhei com este material tenho algumas duvidas, as placas de poliestireno são suficientemente duras para não ficarem com a marca de uma pancada na parede? Qual é o nome correcto destas placas (placas que se aplicam à parede com buchas e parafusos e depois é tudo pintado)?

    Desde já um obrigado a qualquer ajuda!
  2.  # 2

    não deixe isso assim coloque pladur ou outra parede de alvenaria depois das placas de xps, isso assim parte e fica como diz com pancadas além de outras questões técnicas.
    não faça isso assim mesmo.
  3.  # 3

    Depois de qualquer isolamento térmico, neste caso a aplicação das placas tipo "wallmate" da "Dow", aplica-se sempre um revestimento por cima... caso contrário, nem as pancadas resistem nem o isolamento (pelo interior) faz grande coisa...

    Opções para um aspecto uniforme de cor banco:
    1- Gesso cartonado pintado;
    2 - Alvenaria de tijolo de 7cm com acabamento a seral pintado ou o rebouco de aspecto visual que referiu;
    3 - Placas de MDF Hidrófugo lacado a branco;

    O mais económico? - 1
  4.  # 4

    Obrigado pelos vossos conselhos!

    Bem, com mais alguma pesquisa no forum encontrei o nome das placas que já tinha ouvido falar.
    São as placas de cappoto/ ETICS, é que conheço um vizinho afastado que aplicou na sua casa mas pelo exterior. Já conclui com a vossa ajuda que a aplicação de poliestereno e depois pladur é a melhor solução.
    Mas mesmo assim deixo esta questão, a aplicação de cappoto/ETICS no interior não teria o mesmo efeito que a solução já referida?
    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2010 editado

     # 5

    Vivam!
    tem uma solução que é o melhor dos seus dois mundos: O revestimento interior com placas do tipo Pladurterm, que não é mais que uma placa de poliestireno expandido do tipo III aplicada sobre uma placa de Pladur BA 10. Este conjunto é aplicado por colagem directa sobre a superfície existente e depois de acabada a superfície fica lisa e pode receber qualquer tipo de acabamento, sendo o mais corrente a pintura.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gaspar099
      IMGP6608 (Small).JPG
      IMGP6581 (Small).JPG
      IMGP6587 (Small).JPG
  5.  # 6

    Óptimo parece.me a melhor solução em relação a facilidade de aplicação, neste caso é basicamente "colar" as placas à parede.
    Agora só me falta encontrar um vendedor na zona centro (Leiria) deste material!

    Na parede em questão tem uma janela ao centro terei de reforçar os cantos com calhas em forma de L, certo? ou existe outra solução?
    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2010

     # 7

    Viva!
    Em Leiria e Pombal tem "concorrentes" meus, passando a publicidade, procure em Placogesso.
    Eles também têm acessórios e hão-de ajudá-lo com explicações.
    E esta? Até indico os meus concorrentes para fornecer materiais! Parece-me que este forum me está a dar a volta à cabeça:)
    "Fassam" boas obras!
  6.  # 8

    Como fazer para aplicar e rematar nas umbreiras e padieiras das janelas?
    •  
      alv
    • 21 fevereiro 2010

     # 9

    Vivam!
    Procurando, para não estar sempre a repetir:
    https://forumdacasa.com/discussion/1646/2/forrar-paredes-com-pladur/#Item_43
    "Fassam" parte e boas obras.
 
0.0129 seg. NEW