Colocado por: SirruperSó pondo aqui a sua carreira contributiva e a do seu irmao, poderemos comparar.
Colocado por: 4por1O meu irmão tem mais 3 anos de idade que eu (mas com menos anos de descontos...( 40 anos)
Colocado por: spvaleQue idade têm?
Se for menos que 65 anos leva cortes automaticamente...
Colocado por: rjmsilvaO tempo de tropa é contabilizado como tempo de serviço, mas não tem descontos.
Colocado por: rjmsilvaO tempo de tropa é contabilizado como tempo de serviço, mas não tem descontos.
Colocado por: 4por1Bom dia e obrigado pelas respostas.
Em termos de idades são as seguintes: eu tenho 62 , o meu irmão 65
Eu tive vários empregos , comecei como ajudante de motorista em 1982 ganhava na altura 42 contos mais ajudas de custo ( bom ordenado na altura) a seguir fui vendedor de carros , comecei na toyota , vw , honda e depois outra vez vw isto durante 30 anos depois fiquei desempregado (pouco tempo) a seguir fui para caixeiro de loja ...agora estou desempregado á um ano e 4 meses e se me quiser reformar agora levo com penalização de 13,85% que me atira para os tais 630 euros.
O meu irmão tambem começou como eu ( ajudante de motorista ) na mesma empresa e durante o mesmo tempo a seguir foi para continúo numa escola até á reforma sempre com largos períodos de baixa (infelizmente)
Colocado por: 4por1Atenção , não me estou a queixar só queria dar conta de uma situação que considero injusta.