Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tenho vários loteamentos feitos que nada diz quanto a piscinas, nem acho que tenha de ser dito.

Mas à conta disso noutros municípios já tive de proceder a alteração de loteamento.

Colocado por: RSPJá agora, relativamente ao preço, foi-me apresentado orçamento de 1.800 Euros + IVA para tratar de todo o processo.
    Está caro, atendendo à média praticada que tanham conhecimento?
    NOTA: por tratar-se de moradia em banda inserida em loteamento, orça

Acho que está barato... Aproveite.
  2.  # 22

Isso da alteração ao loteamento depende do detalhe como está o projeto de loteamento. Se tem planta de síntese com a definição dos pavimentos, das áreas impermeáveis e permeáveis, de certeza que vai ter que alterar o loteamento, se for um loteamento antigo com muito pouco informação pode ser que não seja necessário.
    Mas isso é daquelas coisas que o projetista tem obrigação de saber, e se não souber tem que se informar.
    • RSP
    • 7 junho 2023

# 23

O loteamento é de 2005.
    Não sabia que o facto de nada dizer contra a construção de piscina poderia dispensar a alteração de alvará de loteamento, que é na verdade o mais demorado (segundo julgo saber é preciso ser levado a reunião de câmara).
    Eu consigo consultar o loteamento na câmara e percebe se obriga a alterar o não, certo?
    Eu sei que os técnicos é que devem fazer essa pesquisa, mas se eu conseguir ter já essa informação poderei poupar tempo e dinheiro (o orçamento que tenho prevê desde já a alteração de alvará, sem consulta prévia à câmara, e é o que demora mais tempo).
  3.  # 24

Colocado por: RSPEu consigo consultar o loteamento na câmara e percebe se obriga a alterar o não, certo?

Não, só alguém experiente pode saber isso, e mesmo alguém experiente pode ter que solicitar uma reunião com um técnico da câmara para ter a certeza.
  4.  # 25

leia bem o pdm e o regulamento da camara, confira se alguma norma se aplica ao seu caso
    confira tambem os indices para esse loteamento quer de área de impermeabilização quer os afastamentos, isto para ver se a sua piscina é viável e aplica-se de uma forma geral a todos os terrenos de construção sejam em loteamentos ou não.
    as coisas variam muito em cada camara veja que há camaras em que o loteamento nada refere das piscinas mas pelo facto de querer fazer uma ai os arranjos exteriores já tem de ser assinados por arquiteto paisagista, enfim tem de cruzar mais informação e não partir logo do principio que tem de alterar o loteamento.
  5.  # 26

Uma alteração ao loteamento só é aprovada se não existir a oposição dos proprietários de mais de 50% do loteamento, pelo que deve entregar uma declaração dos proprietários de mais de 50% do loteamento, com a alteração do loteamento, com isto poupa muito tempo.

0.0122 seg. NEW