Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa que herdei numa pequena aldeia, e penso viver lá na reforma que será daqui a 20-25 anos, aquilo tem um pomar que temo conta aos fins de semana.

    Por mim ficaria assim não tenho necessidade de a arrendar nem queria investir naquilo agora porque como disse só conto ir para lá daqui a muito tempo, mas acontece que tenho um familiar próximo que tem interesse em comprar mas que é algo que está fora de hipótese do meu lado, e em arrendar.

    Dado o contexto, a questão é qual seria a hipotese mais interessante em termos fiscais para ambos para remodelar aquilo? se investir na remodelação que custaria digamos que 25K para colocar aquilo agradável, poderia deduzir esse investimento nos impostos das rendas?
  2.  # 2

    Depende do detalhe da fatura:

    Na venda são excluídas faturas de simples manutenção;
    No arrendamento são aceites apenas faturas de manutenção.

    Por exemplo se fizer uma remodelação de uma cozinha, apenas é aceite na venda.
    Se fizer uma pintura anos antes da venda, apenas é aceite no arrendamento.

    Um valor tão elevado muito possivelmente seria excluído pela AT da dedução ao valor das rendas. Além disso tinha de optar pelo englobamento para conseguir aproveitar a dedução máxima ao longo dos anos (Caso o valor das rendas seja inferior a 25K anuais).
 
0.0081 seg. NEW