Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Chegou a hora de tratar da piscina...

    A grande dúvida é o revestimento interior e exterior.

    Abaixo coloco o 3D do projeto (o vidro foi abortado pelo seu custo atual).

    A pedra Hijau não é fácil de encontrar e não é barata, queria ver outras hipóteses.

    A piscina é de transbordo.
      3d piscina.JPG
  2.  # 2

    Estado atual

    351037421-3580081072261677-1472003982159999007-n

    351100602-767434588406655-3723496222006376570-n
    352106675-237203199015822-6030559601709045254-n" alt="" />
  3.  # 3

    1º hipótese

    Exterior - microcimento cinza ou o cerâmico da escada

    Interior - Tela armada alkorplan platinum

    Pediram-me 4k€ só pela tela, pelo que pondero outras hipóteses.
      TELA1.JPG
      TELA.JPG
  4.  # 4

    2ª Hipótese

    Pastilha verde no exterior e interior perolada
      Pastilha interior.JPG
      pastilha exterior.JPG
  5.  # 5

    essa pedra hijau é o basalto verde??
  6.  # 6

    Outras sugestões e experiências são bem vindas...
  7.  # 7

    Colocado por: sousa80essa pedra hijau é o basalto verde??


    Pedra vulcânica de Bali.
  8.  # 8

    Colocado por: RUIOLI

    Pedra vulcânica de Bali.



    ok. e do basalto verde, não gosta? é parecido e consegue arranjar por cá...
  9.  # 9

    Colocado por: sousa80e do basalto verde, não gosta?


    Obrigado pela sugestão, vou procurar fornecedores e preços.
  10.  # 10

    o interessante do 3D é que todo o volume da piscina parece monocromatico, o que gosto imenso assim completamente individualizado com a envolvente.
    ou então reveste o muro da escada e pavimento ao redor da piscina todo igual e numa cor clara ( quase branco), e depois o muro do transbordo em algo no tom do interior da piscina.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 11

    Colocado por: marco1interessante do 3D é que todo o volume da piscina parece monocromatico, o que gosto imenso assim completamente individualizado com a envolvente.


    Também gosto dessa leitura monocromática, só tenho dúvida de verde, cinza ou branco...

    No interior queria uma cor menos clara para aquecer a água de forma gratuita
    • RUIOLI
    • 17 março 2024 editado

     # 12

    Está quase, quase decidido, vai levar no interior e exterior tela armada STONE FLEX PEARL


    cansei-me das dificuldades de interligação de vários materiais, também não queria a bordadura em pedra.

    Ainda estamos a ponderar a possibilidade de na zona da prainha usar preto/ cinza escuro como aqui

  12.  # 13

    Estou aqui com duas dúvidas, se conseguirem ajudar agradeço:

    1 - Há vantagens em a bomba estar abaixo do nível do ralo de fundo ou é indiferente? Dava-me jeito meter uns 30 cm acima do nível do ralo de fundo do tanque de compensação.

    2 - Para trabalhar em conjunto com o clorador salino, o kit PH e kit ORP são complementares ou redundantes?
    https://www.piscinayspa.com/pt/acessorios-piscinas/11/clorinadores-salinos/12017/clorador-salino-clear-connect-scalable-astralpool/
  13.  # 14

    UP
  14.  # 15

    1 - A nível hidráulico é pior instalar uma bomba numa posição mais funda porque vai ter uma coluna de pressão hidrostática superior, logo a nível de bombagem, vai trabalhar sempre em maior esforço, comparativamente a uma bomba a "meia altura".
    Depois ainda existe também a própria resistência viscosa da própria tubagem com esse incremento de profundidade.

    A longo prazo, instalar a esses 30 cm do ralo garante uma maior longevidade e maior pressão de bombagem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  15.  # 16

    Já viu a possibilidade de ser em ser em acent quartz ,nem precisa de pedra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  16.  # 17

    Colocado por: P@rAdiS3Já viu a possibilidade de ser em ser em acent quartz ,nem precisa de pedra


    Vou ver se encontro um aplicador para orçamentar, obrigado!
  17.  # 18

    Colocado por: RUIOLI

    Vou ver se encontro um aplicador para orçamentar, obrigado!


    Não sei se já andou em alguma mas é provável, não escorrega! Habitualmente as piscinas de ondas tem isso aplicado.Se não tivesse provavelmente a pastilha de borla era o que ponderava.
  18.  # 19

    Estão-me a pedir 50€/ m2 para o revestimento de tela armada, interior + exterior + tanque de compensação... não é um trabalho linear, tem alguns pormenores.

    Para referência, apenas a tela armada custa 22,5 €/ m2.

    Que tal o preço?
  19.  # 20

    Clorador salino Clear Connect Scalable AstralPool 12 g/h com kit PH e ORP
    https://www.piscinayspa.com/pt/acessorios-piscinas/11/clorinadores-salinos/12017/clorador-salino-clear-connect-scalable-astralpool/

    ou

    Clorador salino Aquark Mr Pure Genius 14 g/h com wifi, PH e RX
    https://www.piscinayspa.com/pt/acessorios-piscinas/11/clorinadores-salinos/12285/clorador-salino-aquark-mr-pure-genius/

    Mesmo preço de venda, qual escolhiam? O Aquark está disponivel e o Astrapool teria de esperar até ao fim do mês, o que nãi seria um problema de maior...
 
0.0222 seg. NEW