Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, necessito de recomendação de eletricista que saiba montar cabo de rede ethernet. É para passar cabo desde o router até a outro lado da casa, no mesmo piso, através da tubagem da parede (ou pelo tubo onde está o cabo de telefone ou pelo do cabo coaxial, depende se o diâmetro permitir).
    É numa casa particular, em Águas Santas (Maia).
  2.  # 2

    Eu não sou eletricista e já fiz isso. Não é difícil se considerar que já tem por onde passar o cabo (no lugar do cabo coaxial).
    Vai a uma loja e compra os metros de cabo de rede necessários (na Leroy, por exemplo), coloca por um lado e vai empurrando até surgir no outro. Depois é só colocar as tomadas. Em principio nas lojas explicam-lhe como as montar. Não é difícil e poupa uns trocos.
    • Iko
    • 8 junho 2023

     # 3

    Pode ser muito fácil ou por vezes um pouco complicado, o ideal é usar uma guia primeiro, atar o cabo à guia e por fim puxar a guia até o cabo aparecer do outro lado. Um pouco de vaselina no cabo ajuda a que seja mais fácil, pois o diâmetro do tubo pode ser pequeno para passar outro cabo junto ao coaxial que já la está.
    Por vezes e necessário atar a guia ao coaxial, puxar o coaxial até parecer a guia, depois ata o cabo de rede, um pouco de vaselina e puxa os dois juntos. Com duas pessoas e mais fácil.
  3.  # 4

    Todas as dicas dadas são validas, já efetuei varias dessas passagens e nem todas foram simples, ou mesmo bem-sucedidas, convém sempre verificar se o cabo que existe, se move, utilização de uma guia para servir de reboque é sempre boa ideia, o cabo de rede não deve ser sujeito a muita força ao puxar!
  4.  # 5

    Liga p meo ou nos e pede uma tomada rede, eles fazem isso
  5.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoLiga p meo ou nos e pede uma tomada rede, eles fazem isso


    Nem para novos clientes!!!
 
0.0119 seg. NEW