Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos e obrigado pelo tempo dispensado a olhar para este meu "post"

    Já aqui falei noutro tópico completamente diferente que a minha cara metade herdou a antiga casa dos avós, uma casa centenária que foi construída ao longo dos anos em varias fases. Por esse motivo, também as suas paredes são diferentes conforme "a zona da casa".

    Necessitamos impermeabilizar as fachadas da casa, em especial duas paredes, viradas para o Mar, que, apesar de estar longe, faz estragos. São paredes em "tijolo de burro" simples e a humidade "penetrou que nem manteiga" este inverno

    Gostava de ter a opinião do fórum sobre possíveis soluções para este trabalho.

    Na verdade Já chamámos duas empresas que cotaram o serviço respectivamente com Sikagard 520 Fachadas e Cin Cinoflex, e que para um leigo como eu parecem-me soluções muito semelhantes.

    Antes de tomar a decisão de avançar, gostava de essencialmente perceber se há outras opções mais "resistentes" e "duradouras", pois, a julgar pelas fichas técnicas, parecem ser soluções que não têm muita longevidade.

    Gostava de evitar estar "constantemente em obras", especialmente nessas duas paredes mais expostas e que me parece que vou ter mais problemas a longo prazo.

    Por fim, e sem querer maçar demasiado a leitura, em umas buscas na internet encontrámos um exemplo de um isolamento feitos em coretech, pelo que percebi é usar as placas de coretech como se fossem pladur exterior, betumar as juntas e pintar. Na teoria gosto da ideia de deixar uma caixa de ar entre o coretech e a parede, no entanto, como só vi um exemplo, será que é uma solução a ter em conta?

    Desde já o meu obrigado pelos inputs.
  2.  # 2

    Um pequeno UP :)
  3.  # 3

    Porque não uma solução de capoto tradicional?
    Impermeabiliza e ainda isola.
  4.  # 4

    Se pretende manter o aspeto o ideal será um impregnante tipo o Sikagard 700S, caso pretenda um revestimento impermeável, pode optar por uma argamassa de impermeabilização cimentícia ou epóxi com ou sem acabamento final, importa que seja permeável à passagem do vapor de água e impermeável à passagem de água no estado liquido. Adicionalmente pode optar por uma solução como o Capoto/Etics referido pelo zedasilva, que além de impermeabilizar também resolve problemas térmicos e inclusive acústicos mediante a solução de isolamento utilizado e a correta aplicação do sistema.
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe pretende manter o aspeto o ideal será um impregnante tipo o Sikagard 700S, caso pretenda um revestimento impermeável, pode optar por uma argamassa de impermeabilização cimentícia ou epóxi com ou sem acabamento final, importa que seja permeável à passagem do vapor de água e impermeável à passagem de água no estado liquido. Adicionalmente pode optar por uma solução como o Capoto/Etics referido pelo zedasilva, que além de impermeabilizar também resolve problemas térmicos e inclusive acústicos mediante a solução de isolamento utilizado e a correta aplicação do sistema.


    Um dos orçamentos que me deram foi com sikagard 520 Fachadas... o 700 será algo semelhante mas melhor?

    Sei que o capoto é uma solução muito usada mas que a mim sinceramente não me convence nada.
 
0.0116 seg. NEW