Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite meus caros,

    Questão que dá que pensar.

    Imaginem que como comprador tenho que notificar o dia que ocorre a Escritura. A promessa indica que isto tem de ser feito apenas por carta registada com aviso prévio de 5 dias. Imaginemos que me restam 3...

    Já não posso marcar escritura??? e se o vendedor não comparecer caso possa marcar?
  2.  # 2

    Colocado por: Dracula300A promessa indica que isto tem de ser feito apenas por carta registada com aviso prévio de 5 dias. Imaginemos que me restam 3...

    Isso da carta registada está em todos os cpcv, e nunca vi ninguém fazer isso, até porque quem costuma marcar a escritura é o banco que financia a compra.
    Quando puder marcar a escritura telefona para o vendedor e combinam o local e a data, isto se não existir banco a financiar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  3.  # 3

    Colocado por: Pickaxe
    Isso da carta registada está em todos os cpcv, e nunca vi ninguém fazer isso, até porque quem costuma marcar a escritura é o banco que financia a compra.
    Quando puder marcar a escritura telefona para o vendedor e combinam o local e a data, isto se não existir banco a financiar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    Obrigado Pickaxe..só estava a tentar perceber se havia algo que proibisse o banco de não conseguir marca-la
  4.  # 4

    Colocado por: Dracula300Obrigado Pickaxe..só estava a tentar perceber se havia algo que proibisse o banco de não conseguir marca-la

    O banco é que empresta o dinheiro, ou é como eles querem ou não há dinheiro para ninguém, eles não são obrigados a emprestar dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  5.  # 5

    Colocado por: Pickaxe
    O banco é que empresta o dinheiro, ou é como eles querem ou não há dinheiro para ninguém, eles não são obrigados a emprestar dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    faz sentido :)
    Já agora...o banco se marca a data da escritura e calha fora do prazo da Promessa. o que me sucede se o vendedor não comparecer?
    Obrigado por toda a tua clarificação
  6.  # 6

    Colocado por: Dracula300Já agora...o banco se marca a data da escritura e calhaforado prazo da Promessa. o que me sucede se o vendedor não comparecer?

    Se a data da escritura for marcada por carta registada, e o vendedor não comparece, tem que procurar um advogado para tratar do assunto (exigir o pagamento do sinal em dobro)
    Se a data da escritura for marcada por telefone, e o vendedor não comparece, tem que marcar nova data por carta registada e aviso de recepção.

    o "fora do prazo da promessa" não interessa para nada, a lei permite que todos nós nos podemos atrasar, é diferente de incumprimento do contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  7.  # 7

    Colocado por: Pickaxeo "fora do prazo da promessa" não interessa para nada, a lei permite que todos nós nos podemos atrasar, é diferente de incumprimento do contrato.


    Obrigado novamente Pickaxe, infelizmente não tenho bom conhecimento da lei. creio que já li em alguns canais de comunicação que um atraso de dias não é prejudicial mas nao sei qual o artigo que menciona isso.
  8.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    Se a data da escritura for marcada por carta registada, e o vendedor não comparece, tem que procurar um advogado para tratar do assunto (exigir o pagamento do sinal em dobro)
    Se a data da escritura for marcada por telefone, e o vendedor não comparece, tem que marcar nova data por carta registada e aviso de recepção.

    o "fora do prazo da promessa" não interessa para nada, a lei permite que todos nós nos podemos atrasar, é diferente de incumprimento do contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    Pickaxe, desculpa lá. Houve uma altura que explicaste-me a diferença entre mora e incumprimento e creio que não percebi bem. posso tirar essa duvida contigo outra vez por favor? dando um exemplo:

    Supondo que tenho uma promessa em que tenho 90 dias para fazer a escritura e 5 dias de aviso com antecedência.
    Entro em mora no dia 85 ou no dia 90?
  9.  # 9

    Colocado por: Dracula300Pickaxe, desculpa lá. Houve uma altura que explicaste-me a diferença entre mora e incumprimento e creio que não percebi bem. posso tirar essa duvida contigo outra vez por favor? dando um exemplo:

    Supondo que tenho uma promessa em que tenho 90 dias para fazer a escritura e 5 dias de aviso com antecedência.
    Entro emmorano dia 85 ou no dia 90?

    Detalhes jurídicos tem que perguntar a um advogado.
 
0.0152 seg. NEW