Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E um vídeo anónimo de duas mulheres a "abduzir" um turista alcoolizado às 5 da manhã, levando-o para dentro de um prédio com claros indícios de ser contra sua vontade? Levaria a algum tipo de investigação? Ou apenas se a alegada vítima apresentasse queixa?

    -
  2.  # 2

    Que situação lamentável, e a sensação de impotência arrasadora.
    olhe divulgue o caso o mais possivel ( na medida do possivel) inclusive os seus inquilinos pontuais irem fazendo reclamações quer ás autoridades quer a organismos de turismo, camara, etc, etc, pode ser que alguêm se toque com a imagem degradante para região e esse local especifico.
    Admira-me muito os outros condóminos dos outros edificios que, embora não prejudicados a curta distancia fisica, vão pactuando com a conotação que esse local vai tendo e a ser associado a zona de má fama.
    Concordam com este comentário: P_Lopez
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  3.  # 3

    Caro marco1,

    Muito obrigado. Estava a fazer falta uma mensagem de empatia como a sua. Acho que qualquer pessoa que se consiga colocar no meu lugar, com humildade, percebe que no fundo o mais importante é isto: sentimento de injustiça e impotência.

    Tenho 3 filhos pequenos e este dinheiro fica-lhes a faltar, na alimentação, roupa, estudos, etc. Não passamos necesidades, mas temos que viver mais à justa. Ficamos a perder. O Estado perde em impostos. Só a bandidagem fica a ganhar. No entanto não há nada a fazer, excepto se me quiser arriscar a ter problemas. É uma situação realmente deprimente.

    A zona ter má fama, não tem. Aquilo é mesmo muito movimentado e as prostitutas passam até despercebidas (excepto em algumas noites mais críticas) no meio de resmas de estrangeiros bem vestidos, ferraris e lamborghinis, num ambiente de luxo ao nível das infraestruturas públicas. Nem com prostitutas pelo meio aquilo consegue ter má fama. Normalmente vejo-as a interpelar turistas que ficam pasmados por terem diante deles uma prostituta, pois claramente é um local onde se espera tudo menos isso.

    Olhe, no ano passado, esteve lá um casal no apartamento, que ficou encantado com o apartamento mas mencionou o barulho e falaram comigo para me explicar o que viram e me dizer que perceberam que é prostituição. Eles disseram que estiveram mesmo para chamar a GNR. Só não o fizeram com receio de que quando a GNR chegasse não houvesse barulho. Pois como referi, o ruído é intermitente. 5 minutos de escândalo e depois 30-40 minutos de silêncio. O problema é que há noites que até às 5 ou 6 da manhã só se consegue dormir meia hora de cada vez...

    E estes hóspedes disseram-me que mesmo apesar de terem dormir mal todas as noites, este ano voltariam. E já reservaram. Mas como vêm em Agosto (e não Setembro como no ano passado), penso que não vão apanhar esta situação, pois até aqui em Agosto nunca aconteceu. Mas se apanharem e se disserem dispostos a chamar a GNR, eu se calhar até lhes digo que agradeço que o façam.

    Sempre é diferente serem os hóspedes de um Airbnb a fazer queixa, que ser o proprietário. Se me vierem pedir satisfações sempre tenho essa atenuante...

    -
  4.  # 4

    nao há qualquer razao para que seja ilegal.

    Colocado por: P_LopezAcuso sim a lei e quem a mantém tal como está.
  5.  # 5

    O sexo a troco de dinheiro não é ilegal, até porque é praticamente impossível de enquadrar. Senão repare: uma doméstica que depende do cônjuge, ou você versa, também poderiam ser alvo de alegação que dão sexo a troco de dinheiro, e até a troco de géneros e conforto.

    Isso é simplesmente impossível de enquadrar penalmente em países ocidentalizados.

    Quanto a ilegalidade fiscal...também não! Na verdade quem se prostitui e desconta como outra actividade está a ser zeloso, porque não tem obrigação de legalmente o fazer! Está a ir além da sua obrigação fiscal ao declarar rendimentos que na verdade estão, para todos os efeitos, isentos. Além disso, o serviço pode ser um complemento duma massagem, pelo que até a alegação de inexatidão da actividade (se fosse esse o caso) seria facilmente desmontada.

    Traduzindo por miúdos, o que é ilegal em Portugal relativamente à prostituição é tão e somente o que vulgarmente se apelida de 'chular'. Mas quem está a incorrer em crime é o 'chulo' e não a(s) prostituta(s), nem os clientes.
  6.  # 6

    Bom,

    1 - Eu já dei notícia de que estou ciente que não é ilegal;

    2 - Não alego que deveria ser ilegal. Quando digo que "Acuso sim a lei e quem a mantém tal como está.", o que estou a alegar é que, já que não é ilegal, deveria ser legislado por forma a evitar que situações como esta ocorram. Ou seja, legal, legislado, fiscalizado e em locais autorizados para tal sendo a autorização outorgada apenas se o local cumprir certos requisitos.

    Aliás, como referi já uns posts atrás. É uma questão de se ler.

    Portanto, reitero, neste supracitado contexto: Acuso sim a lei e quem a mantém tal como está.

    -
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    • RCF
    • 9 junho 2023 editado

     # 7

    Colocado por: P_LopezMas o proprietário da fracção problemática ficará sempre a saber quem se queixou, o que é algo que pretendo evitar.

    Desculpe a frontalidade, mas se não se quer queixar, como quer que o assunto se resolva...? Naturalmente, não se resolverá...
    Se nem sequer vive no apartamento, não vejo que corra assim tantos riscos ao queixar-se. Mas, mesmo que vivesse, a queixa é fundamentada e não é nada a que esse tipo de gente já não esteja habituada...

    Não fique à espera que sejam os outros a dar a cara por um problema seu...
    Colocado por: P_LopezSempre é diferente serem os hóspedes de um Airbnb a fazer queixa, que ser o proprietário. Se me vierem pedir satisfações sempre tenho essa atenuante...
  7.  # 8

    Colocado por: RCF
    Desculpe a frontalidade, mas se não se quer queixar, como quer que o assunto se resolva...?


    É ler o tópico com atenção.

    No meu primeiro post desconhecia algumas particularidades, que graças à resposta de outros users, passei a conhecer.

    Uma vez conhecidas essas particularidades e confirmando que a única forma de agir é queixando-me, sem qualquer garantia de que a coisa se resolva mesmo que me queixe e por muito que me queixe, desisti.

    Portanto, isso do "como quer que o assunto se resolva...?" seria uma questão muito pertinente se, mesmo assim, eu estivesse aqui a insistir em procurar formas de o resolver sem me queixar. Estou? Creio que não. Portanto, passemos à frente. O que, neste caso é mais: coloquemos um ponto final.

    Obrigado.

    Por mim o assunto está esclarecido. Obrigado a todos.

    -
  8.  # 9

    Secalhar a solução está aqui, passa por lá com mais 2 amigos, depois apresenta queixa por este assédio, tem testemunhas, e pede para lá irem identificar as assediantes... Por algum lado tem de começar.

    Pode pedir ao condomínio para colocar câmaras de vigilância no hall de entrada!? Tb deve ser dissuasor...
    Têm de ser coisas que afetem o negócio

    Colocado por: P_LopezJá agora, o modo de actuar das prostitutas é por si só criminoso. Como dizia o hóspede que foi embora (um holandês) a quem devolvi os 850 euros, elas são tão feias que só se safam com turistas estrangeiros que ali passam perdidos de bêbados. E alguns são como que "raptados" para dentro do prédio sem terem noção de ao que vão. Agarram-nos e puxam-nos para dentro do prédio, literalmente.

    Ou seja, elas estão na rua a assediar quem passa. Se isto fosse ao contrário, homens a fazer isto a mulheres turistas, era um escândalo internacional e dava pena de prisão efectiva. Como é mulheres a assediar homens, está tudo bem, é tudo normal. A igualdade é uma falácia, é só para o que interessa.
    Concordam com este comentário: mln2c, diouf_matos, carlosj39
  9.  # 10

    Colocado por: NTORIONSecalhar a solução está aqui, passa por lá com mais 2 amigos, depois apresenta queixa por este assédio, tem testemunhas, e pede para lá irem identificar as assediantes... Por algum lado tem de começar.

    Pode pedir ao condomínio para colocar câmaras de vigilância no hall de entrada!? Tb deve ser dissuasor...
    Têm de ser coisas que afetem o negócio

    Concordam com este comentário:mln2c


    Estive a ler os vários posts e acho que a colocação de um circuito de CCTV nas zonas comuns e de circulação pode ser realmente um elemento dissuasor sem ter que entrar diretamente em conflito. Obviamente que terá de ser previamente aprovado em assembleia de condomínio o que pode não ser fácil

    Desejo-lhe boa sorte pois realmente estar na sua situação é muito complicado e desagradável.
  10.  # 11

    Coloque um papel na porta da rua a dizer "casa de put*s" que ganham vergonha..
  11.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoColoque um papel na porta da rua a dizer "casa de put*s" que ganham vergonha..


    Isso é para arranjar problemas.
    • AMVP
    • 10 junho 2023

     # 13

    Olhe, já falou com os proprietários dos prédios adjacentes? Um abaixo assinado dos moradores para junta e câmara pode ajudar
    • AMVP
    • 10 junho 2023

     # 14

    Sei de uma situação dessas em que só o incómodo que os proprietários do prédio demobstravam e abaixos assinados para a cml conduziram a que abandonassem o apartamento. Mas demorou mt tempo até que se resolvesse
    • AMVP
    • 10 junho 2023

     # 15

    Olhe, lembrei-me de uma coisa. A fração está licenciada apenas para habitação? Se sim, não pode estar a funcionar como estabelecimento comercial. Terá que provar esta última parte, é certo
  12.  # 16

    Câmaras de vigilância no hall de entrada do prédio ,modelos grandes e bem visíveis - e com aviso de gravação de imagens-que é para assustar e espantar a clientela,assim resolve o problema em 3 tempos e dizer, apropriadamente á situação, "puutas que os pariuu!


    Colocado por: NTORIONSecalhar a solução está aqui, passa por lá com mais 2 amigos, depois apresenta queixa por este assédio, tem testemunhas, e pede para lá irem identificar as assediantes... Por algum lado tem de começar.

    Pode pedir ao condomínio para colocar câmaras de vigilância no hall de entrada!? Tb deve ser dissuasor...
    Têm de ser coisas que afetem o negócio

    Concordam com este comentário:mln2c,diouf_matos,carlosj39
  13.  # 17

    Colocado por: carlosj39Câmaras de vigilância no hall de entrada do prédio ,modelos grandes e bem visíveis - e com aviso de gravação de imagens-que é para assustar e espantar a clientela,assim resolve o problema em 3 tempos e dizer, apropriadamente á situação, "puutas que os pariuu!



    Sim mas camaras fake por questões legais. Avisar os outros condomínios, excepto o tal.
  14.  # 18

    Ou fazer um grupo como há uns tempos.. partilhar a matrícula dos carros que lá vão..
    • pt2009
    • 10 junho 2023 editado

     # 19

    As "senhoras" que prestam esse serviço estarão legais? Tente investigar, caso não estejam, poderá ter aí uma ponta onde pegar. O encarregado delas poderá incorrer em crime de auxílio à imigração ilegal. Todavia cuidado com essa gente, nunca se sabe do que são capazes.
  15.  # 20

    Pode fazer queixa de emigração ilegal ou exploração humana SEF automaticamente vai lá verificar
 
0.0319 seg. NEW