Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cola pvc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      Screenshot_2024-04-23-18-37-41-960-edit_com.android.chrome.jpg
    • SrR
    • 23 abril 2024

     # 2

    Use um produto de limpeza antes de colar as peças, pode colar as peças roscadas atenção ao excesso de aperto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • RUIOLI
    • 23 abril 2024 editado

     # 3

    Já fiz com cola PVC GRIFFON WDF-05, já está "chumbado" com argamassa.

    Antes de aplicar a tela armada o rapaz que vai aplicar vai testar com compressor.
  2.  # 4

    ora viva... fibradores é que não aparecem. Não há maneira!

    há parte disso... pretendo fechar a casa das maquinas da chuva.

    desenhei um caixote em inox, e mesmo com chapa de 1.5mm aquilo deu 45kgs, ou seja só em material 450€.

    alguma ideia assim mais em conta e que resita à corrosão?

    tem que ser em chapa, pois não tenho espaço para paredes de tijolo.
      casota maquinas.png
  3.  # 5

    Ha uns abrigos engraçados para casa das máquinas, veja na internet
  4.  # 6

    Alguém sabe onde comprar estas válvulas anti retorno em Lisboa?

    São da marca PLIMEX.
      21-05a-386d4cb8.jpeg
  5.  # 7

    No seu caso acha que precisa?
  6.  # 8

    O pessoal das piscinas diz que sim, uma no tanque de compensação e outra na linha de impulsão, sendo que está última deve ser de mola e na linha de aspiração deve ser de clapeta por causa da sujidade ... mas já fui a várias lojas que vendem PLIMEX mas não têm esta válvula transparente, que facilita a visualização.
  7.  # 9

    O filtro areia costuma ter um tubinho para se ver a água quando se enxagua.
    Não vejo utilidade nessa válvula com "visor", numa piscina.
    Eu não coloquei válvulas anti retorno, coloquei válvulas de corte. Não conheço o seu sistema.
  8.  # 10

    Colocado por: bricopoolora viva... fibradores é que não aparecem. Não há maneira!

    há parte disso... pretendo fechar a casa das maquinas da chuva.

    desenhei um caixote em inox, e mesmo com chapa de 1.5mm aquilo deu 45kgs, ou seja só em material 450€.

    alguma ideia assim mais em conta e que resita à corrosão?

    tem que ser em chapa, pois não tenho espaço para paredes de tijolo.
      casota maquinas.png

    Ha Em vários tamanhos materiais, não são muito caras. Mas sinceramente agora não encontro exemplos. O ano passado andei a ver varias na categoria de arrumação de jardim. Basicamente são armários baixos e o telhado levanta. Havia muitas dimensões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bricopool
      Screenshot_2024-05-04-00-15-31-358-edit_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-05-04-00-15-58-491-edit_com.android.chrome.jpg
  9.  # 11

    Colocado por: RUIOLIO pessoal das piscinas diz que sim, uma no tanque de compensação e outra na linha de impulsão, sendo que está última deve ser de mola e na linha de aspiração deve ser de clapeta por causa da sujidade ... mas já fui a várias lojas que vendem PLIMEX mas não têm esta válvula transparente, que facilita a visualização.

    Fazendo pesquisa no Google há alguns sítios que vendem.
    A plimex tem loja online, pode mandar vir .
  10.  # 12

    Colocado por: callinas
    Ha Em vários tamanhos materiais, não são muito caras. Mas sinceramente agora não encontro exemplos. O ano passado andei a ver varias na categoria de arrumação de jardim. Basicamente são armários baixos e o telhado levanta. Havia muitas dimensões.
      Screenshot_2024-05-04-00-15-31-358-edit_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-05-04-00-15-58-491-edit_com.android.chrome.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bricopool
      Screenshot_2024-05-04-09-29-17-780_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-05-04-09-29-24-001_com.android.chrome.jpg
  11.  # 13

    Colocado por: callinasO filtro areia costuma ter um tubinho para se ver a água quando se enxagua.
    Não vejo utilidade nessa válvula com "visor", numa piscina.
    Eu não coloquei válvulas anti retorno, coloquei válvulas de corte. Não conheço o seu sistema.


    O visor é para ver se está alguma folha ou detrito esta a evitar o fecho da válvula de retenção. Se não tiver e desconfiar que está entupida, tem de tirar a válvula e pode estar tudo ok,algo que com o visor é mais simples.

    Nas piscinas de transbordo, o ralo do tanque de compensação tem de ter válvula de retenção, por causa do principio dos vasos comunicantes, se não tiver a água da piscina desce até ao nível do tanque de compensação e perde-se muita água para o esgoto. A válvula de retenção na linha de impulsão é para não ter um retorno de água a passar pela célula no sentido contrário, quando a bomba não está a funcionar. Piscinas de skimer não sei bem porque não estudei essa hipótese.
  12.  # 14

    Viva,

    Deparei-me com uma situação que não estava à espera

    Reparei que o passamuros é em ABS, mas ando a usar cola de PVC, será um problema?

    Poderá por exemplo começar a gretar ou mesmo rachar? Julgo que o ralo de fundo te skimmer são em ABS.

    Alguém com conhecimento de causa que possa esclarecer ou acalmar as preocupações?
  13.  # 15

    Colocado por: bricopoolViva,

    Deparei-me com uma situação que não estava à espera

    Reparei que o passamuros é em ABS, mas ando a usar cola de PVC, será um problema?

    Poderá por exemplo começar a gretar ou mesmo rachar? Julgo que o ralo de fundo te skimmer são em ABS.

    Alguém com conhecimento de causa que possa esclarecer ou acalmar as preocupações?


    Supostamente não há problema, é assim que vejo a malta das piscinas fazer
  14.  # 16

    O que me anda a preocupar é a posição da célula do clorador salino, devia ficar na vertical (recomendado pela marca) e não tenho espaço, embora possa ficar na horizontal, é por causa de um detetor de fluxo, mas como vou meter um externo à célula, espero não ter problemas... Já tenho os tubos todos cortados e ensaiados no local, só falta coragem para começar a colar :) o que deu mais trabalho até agora foi a montagem do sistema de filtração da água do furo, mas já funciona.
  15.  # 17

    Que clorador comprou? Ha os que mete ao alto outros em linha.
  16.  # 18

    Colocado por: callinasQue clorador comprou? Ha os que mete ao alto outros em linha.


    Igual a esta, com kit PH e ORP: https://www.lojadaspiscinas-online.com/clorador-salino-energy-connect-astralpool/
  17.  # 19

    Qual a vossa opinião de forrar a bordadura com tela armada texturada cinza claro (em vez de pedra ou porcelânico)?

    Que tipo de problemas posso esperar? Perda de cor? Empolamento?
  18.  # 20

    Colocado por: RUIOLIO que me anda a preocupar é a posição da célula do clorador salino, devia ficar na vertical (recomendado pela marca) e não tenho espaço, embora possa ficar na horizontal, é por causa de um detetor de fluxo, mas como vou meter um externo à célula, espero não ter problemas... Já tenho os tubos todos cortados e ensaiados no local, só falta coragem para começar a colar :) o que deu mais trabalho até agora foi a montagem do sistema de filtração da água do furo, mas já funciona.


    Curioso... a mim disseram que devia de ser na Horizontal, olhando para o que enviou... diz dar Horizontal e vertical!!

    Acho que o que preocupa mais é a vida da Celula, apenas 8000H!!!! isso nem para 1 ano dá!!!
      2024-05-14_16h06_53.png
 
0.0355 seg. NEW