Colocado por: Luis_Ferreirao meu certificado energético fornecido no dia da escritura não esta em conformidade com a casa que comprei.
Colocado por: Luis_Ferreirao que fazer para reportar esta ilegalidade.
Colocado por: zedasilva
Isto é algo com que nos últimos tempos me tenho confrontado com frequência.
Os certificados energéticos são feitos sem qualquer responsabilidade. Os técnicos aceitam por válidas as informações que lhe são prestadas pelos promotores.
Eu diria que uma esmagadora maioria das classificações atribuídas aos nossos edifícios estão muito aquém da realidade.
Em 1º lugar deve confrontar o vendedor para que reponha a legalidade.
Se quiser ter mesmo a certeza de que o que está construído não cumpre o que foi certificado, deve pedir um estudo independente para que sirva de elemento de prova
Colocado por: Luis_Ferreiraquais os meios legais a tomar caso ele não concorde em fazer as alterações dos equipamentos, e que ferramentas tenho eu ao meu dispor para o pressionar a fazer o que me foi vendido.
Colocado por: zedasilva
Manda elabora um relatório técnico que ateste essas divergências.
Caso a classificação energética do apartamento se venha a revelar inferior ao descrito no certificado, avança com uma queixa junto da câmara municipal e da ADENE.
Colocado por: bettencourtLixa o técnicodesculpa, mas se este prestou falsas declarações não é de ser lixado? ou devemos ter pena dele? afinal foi ele que criou a trapalhada toda. nao foi certamente o construtor que mentiu
Colocado por: zedasilvaOs técnicos estão habituados a assinar de cruzessa gente é arrumar com eles a ver se limpa o tabuleiro
Colocado por: antonylemosessa gente é arrumar com eles a ver se limpa o tabuleiro
Colocado por: antonylemosessa gente é arrumar com eles a ver se limpa o tabuleiro