Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar numa questão relacionada com o meu certificado energético.

Após compra de apartamento ao construtor, deparei-me que o meu certificado energético fornecido no dia da escritura não esta em conformidade com a casa que comprei. Os isolamentos e parte da estrutura esta conforme, mas os aparelhos de aquecimento e refrigeração não.

Deparei-me com marcas que não tenho dentro de casa e capacidades que não disponho.

Gostaria de saber se existe forma de pressionar o empreiteiro a repor o que esta no CE, ou o que fazer para reportar esta ilegalidade.
  2.  # 2

Colocado por: Luis_Ferreirao meu certificado energético fornecido no dia da escritura não esta em conformidade com a casa que comprei.

Isto é algo com que nos últimos tempos me tenho confrontado com frequência.
    Os certificados energéticos são feitos sem qualquer responsabilidade. Os técnicos aceitam por válidas as informações que lhe são prestadas pelos promotores.
    Eu diria que uma esmagadora maioria das classificações atribuídas aos nossos edifícios estão muito aquém da realidade.

Colocado por: Luis_Ferreirao que fazer para reportar esta ilegalidade.

Em 1º lugar deve confrontar o vendedor para que reponha a legalidade.
    Se quiser ter mesmo a certeza de que o que está construído não cumpre o que foi certificado, deve pedir um estudo independente para que sirva de elemento de prova
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis_Ferreira
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Isto é algo com que nos últimos tempos me tenho confrontado com frequência.
    Os certificados energéticos são feitos sem qualquer responsabilidade. Os técnicos aceitam por válidas as informações que lhe são prestadas pelos promotores.
    Eu diria que uma esmagadora maioria das classificações atribuídas aos nossos edifícios estão muito aquém da realidade.

Em 1º lugar deve confrontar o vendedor para que reponha a legalidade.
    Se quiser ter mesmo a certeza de que o que está construído não cumpre o que foi certificado, deve pedir um estudo independente para que sirva de elemento de prova
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis_Ferreira

Irei confrontar o construtor sobre esta situação, gostava de saber caso me consiga ajudar quais os meios legais a tomar caso ele não concorde em fazer as alterações dos equipamentos, e que ferramentas tenho eu ao meu dispor para o pressionar a fazer o que me foi vendido.
  4.  # 4

Colocado por: Luis_Ferreiraquais os meios legais a tomar caso ele não concorde em fazer as alterações dos equipamentos, e que ferramentas tenho eu ao meu dispor para o pressionar a fazer o que me foi vendido.

Manda elabora um relatório técnico que ateste essas divergências.
    Caso a classificação energética do apartamento se venha a revelar inferior ao descrito no certificado, avança com uma queixa junto da câmara municipal e da ADENE.
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Manda elabora um relatório técnico que ateste essas divergências.
    Caso a classificação energética do apartamento se venha a revelar inferior ao descrito no certificado, avança com uma queixa junto da câmara municipal e da ADENE.

Lixa o técnico, compromete o seu apartamento e o construtor sai cantando e rindo
    Precisa da colaboração de um técnico e advogado
  6.  # 6

Colocado por: bettencourtLixa o técnico
    desculpa, mas se este prestou falsas declarações não é de ser lixado? ou devemos ter pena dele? afinal foi ele que criou a trapalhada toda. nao foi certamente o construtor que mentiu

quanta mais escumalha desta for lixada melhor
  7.  # 7

O construtor não sai cantando.
    No limite todo o prédio fica sem licença de utilização e o construtor tem á perna todos os proprietários dos apartamentos que já vendeu
  8.  # 8

Grande parte destes certificados são documentos elaborados com base nas informações que os empreiteiros e DT ou DF dão.
    Os técnicos estão habituados a assinar de cruz sem que até agora tenha havido problemas.
    Esquecem se que hoje os DO já nem todos comem gelados com a testa.
  9.  # 9

Colocado por: zedasilvaOs técnicos estão habituados a assinar de cruz
    essa gente é arrumar com eles a ver se limpa o tabuleiro
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 10

Colocado por: antonylemosessa gente é arrumar com eles a ver se limpa o tabuleiro
    Concordam com este comentário:zedasilva

Este ano terei que ir a tribunal pelo menos 2 vezes testemunhar contra empreiteiros e técnicos que estão envolvidos em casos semelhantes.
    Vamos ver como corre
  11.  # 11

Colocado por: antonylemosessa gente é arrumar com eles a ver se limpa o tabuleiro
    Concordam com este comentário:zedasilva

O tabuleiro nunca será limpo. As leis são feitas pelos Srs drs engenheiros da ordem que já não assinam de cruz, mas mandam os seus estagiários assinarem, e os grandes culpados e responsáveis não são apanhados.
    A oe devia fazer o seu papel e não ser apenas mais um órgão para ocupar umas cadeiras

0.0130 seg. NEW