Colocado por: zemvpferreiraTenho um dos mais sérios, trifásico, para servir a casa toda. Só recomendo se já tiver uma instalação trifásica por algum motivo, senão sai-lhe caríssimo. Os mais fracos são um pequeno luxo para um lava-mãos e nada mais.
Colocado por: zemvpferreiraTenho um dos mais sérios, trifásico, para servir a casa toda. Só recomendo se já tiver uma instalação trifásica por algum motivo, senão sai-lhe caríssimo.
Colocado por: pcspinheiroBem, um "full-size" deve precisar de pelo menos 10-11 KW para aquecer água corrente à temperatura necessária. Por outro lado, só gasta energia quando está a funcionar. No meu caso foi só mesmo para esquentar a água logo ali e evitar os 20-30s se espera por água quente no inverno, contra os 2-3s que demora assim. O conforto paga-se e acho que foi dinheiro bem gasto, cumpre perfeitamente com o pretendido.
Colocado por: hangas
Qual é a vantagem de um sistema desses, para além do espaço poupado com o deposito? (estou a falar de AQS e não do use-case do lavatório)
Não consigo vislumbrar nenhuma. Nem de eficiencia nem de conforto. Pelo contrário...
Colocado por: pcspinheiroBem, um "full-size" deve precisar de pelo menos 10-11 KW para aquecer água corrente à temperatura necessária. Por outro lado, só gasta energia quando está a funcionar.
Colocado por: zemvpferreiraPoupa o espaço do depósito, a água sai sempre à temperatura certa instantaneamente e poupa 10-30% do consumo eléctrico
Colocado por: pcspinheiroprecisar de pelo menos 10-11 KW para aquecer água corrente à temperatura necessáriapara tomar um duche de inverno e com caudal decente precisa de um mínimo de 17Kw.
Colocado por: jorgealvespara tomar um duche de inverno e com caudal decente precisa de um mínimo de 17Kw.
Nota: em Portugal e em construção nova não são regulamentares
Colocado por: alexprPorque não é regulamentar?porque não tem o mínimo de eficiência requerida