Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde grupo.

Muito obrigada pelo vossos apoio.
    Comprei uma casa e estamos a remodelar, até então, sem precisar de licença e que bom seria continuar assim 😅 foram só obras por dentro sem necessitar de autorizações. Eis que vamos passar pra fora.

1 - posso pintar a casa por fora? (Seria totalmente de branco sendo que a casa (cor original) é branco e verde

2 - A casa tem 2 entradas e agora vou passar a entrar só por uma, no entanto, a entrada que não vou usar é assim (ver foto), como poderei “fechar” sem licença? Com uns acrílicos por exemplo e, naturalmente, nivelar as escadas. Fazer o género de uma varandita. Simplesmente para se perceber que por ali não se entrada. Bem, não sei o que é possível fazer sem licença mas aceito sugestões.
      IMG_4464.jpeg
    • size
    • 10 junho 2023

# 2

Colocado por: Alexandra_123

2 - A casa tem 2 entradas e agora vou passar a entrar só por uma, no entanto, a entrada que não vou usar é assim (ver foto), como poderei “fechar” sem licença? Com uns acrílicos por exemplo e, naturalmente, nivelar as escadas. Fazer o género de uma varandita. Simplesmente para se perceber que por ali não se entrada. Bem, não sei o que é possível fazer sem licença mas aceito sugestões.

Qualquer alteração nas fachadas ou telhado das habitações carece de licenciamento camarário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandra_123
  2.  # 3

Sim, tenho essa noção mas será que poderei fazer um alpendre/pérgola? Algo que seja removível. Ou seja, que não altere estruturalmente a fachadas
  3.  # 4

pintar a casa de branco, penso que seja tranquilo, embora se os andaimes ocuparem a via publica é preciso licença. no entanto se forem ruas pouco movimentadas ninguem costuma pedir isso.

fechar a entrada é que pode ser mais complicado. mas vale por dentro tapar a porta com um pladur, mas do lado de fora deixar tudo igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandra_123

0.0083 seg. NEW