Iniciar sessão ou registar-se
    • Jonh
    • 4 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Estou a pensar utilizar esta solução em 70m2, no sotão...mas nao tenho informação nem feedback suficiente que me faça já decidir ou nao pela utilização deste piso.

    Vi no Aki (passo a publicidade) que têm vários pisos em vinil , em promoção.

    Já alguem aplicou um piso destes? O preço é convidativo?
    Para aquilo que quero qualquer solução barata é suficiente pois a utilização é esporiádica...

    Estando de parte a aplicação de flutuante ou madeira (não pelo preço), parece me que o vinil é muito mais rapido e fácil de aplicar que os mosaicos...

    :)

    EDIT - O flutuante está de parte nao pelo preço, apenas porque queremos algo que nao seja madeira, tipo mosaicos ou claro o vinil...
  1.  # 2

    se é para utilização normal, sim, acho uma boa solução.
    mais rápido e pratico, em termos de preço depende da alternativa que pensava para isso.
  2.  # 3

    flutuante nao fica mais caro...
    • Jonh
    • 4 fevereiro 2010 editado

     # 4

    Colocado por: joaosantosflutuante nao fica mais caro...


    O flutuante está de parte, não pelo preço mas sim pelo facto de eu não querer madeira no chão do sotão...prefiro mosaicos, ou o vinil claro... :)

    Neste momento tenho o chão em betonilha...o piso que vi no AKI, é ao rolo...para aplicar será apenas colocar cola própria e estender ?
  3.  # 5

    Mais o material para preencher as falhas entre fiadas.
    Pode usar vinil ou linóleo.

    Cumps
  4.  # 6

    O vinil é estilo linóleo? Se é, acho um material horrível. Acumula cotão que é um disparate.
  5.  # 7

    Por acaso tenho uma loja com 140m2 de linóleo e considero um piso extremamente fácil de limpar, nunca vi acumulações de cotão mas é possível, mas o linóleo é mais aborrachado que o vinil
    • Jonh
    • 4 fevereiro 2010

     # 8

    Já agora podem esclarecer a diferença entre vinil e linóleo?
  6.  # 9

    Colocado por: lobitoO vinil é estilo linóleo? Se é, acho um material horrível. Acumula cotão que é um disparate

    Gostos são relativos. Há muitos padrões à escolha.
    Agora a parte do "cotão"... Acumula sim senhor. Se não limpar! O vinil e todos os outros... lol
    Colocado por: LuisFigueiredoconsidero um piso extremamente fácil de limpar

    Então o seu já não acumula sujidade? Ah, pois... O Luis é daqueles que limpa... :)
    Fora de brincadeiras, quer o linoleo quer o vinil são famosos exactamente pela facilidade de manutenção.
    Por alguma razão são revestimentos de primeira escolha em clínicas, hospitais e consultórios médicos.
  7.  # 10

    Há porcaria e porcaria ;-) A porcaria no linóleo faz uns "rolos" que me irritam imenso. Claro, limpando todos os dias, suponho que não tem tempo para isso :-)
    • AnaT
    • 4 fevereiro 2010

     # 11

    Eu forrei o chão da minha cozinha com vinil e não tenho razão de queixa.
    Não sei a que tipo de "rolos" é que a lobito faz referência. Eu varro ou aspiro e não vejo problemas de maior. Acho que é mais acolhedor, mais quente, que o mosaico mas também acho que dura menos.
    • Jonh
    • 4 fevereiro 2010

     # 12

    Colocado por: AnaTEu forrei o chão da minha cozinha com vinil e não tenho razão de queixa.
    Não sei a que tipo de "rolos" é que a lobito faz referência. Eu varro ou aspiro e não vejo problemas de maior. Acho que é mais acolhedor, mais quente, que o mosaico mas também acho que dura menos.


    Ana, já agora se possivel poderia dizer o preço a ficou o m2 do seu vinil?

    :)
    • AnaT
    • 5 fevereiro 2010

     # 13

    Jonh, seria possível se eu me lembrasse... :)

    Já foi há 3 anos.
    Mas, se for de Lisboa ou arredores, posso dizer-lhe que comprei numa loja na Baixa (Rua dos Correeiros??? - é uma paralela à Rua da Madalena).
    Atenção, não foi barato. É um produto da Tarkett (publicidade à parte...)
    A minha opção pelo vinil deveu-se a que a aplicação era para ser feita numa cozinha (e casa) atulhada de tralha e habitada. Impossível prescindir da cozinha durante o tempo necessário para a colocação de chão cerâmico (na minha opinião, mais durável) e nem quero imaginar o que me cobrariam para fazer essa obra numa casa cheia de coisas.
    Fui eu que coloquei o vinil e já expliquei algures neste forum como apliquei mas cá vai mais uma vez (até porque estou muito orgulhosa do meu trabalho :)))

    Aquilo vem em rolo e, na loja, cortaram já com as medidas que eu precisava (+ excesso para acertos que as medidas mudam sempre entre a loja e a casa... ;))
    Limpei bem o chão, desengordurei o perímetro e apliquei com fita cola de dupla face especial para carpetes.
    Cortei o excesso com um x-acto bem afiado ajudada por uma régua em metal (pressionava o vinil contra a parede e cortava com muito cuidado).
    Depois rematei tudo com silicone para não ter surpresas com infiltrações de água das lavagens do chão debaixo do vinil (é uma cozinha...)
    E não estou descontente. É muito confortável.
    Mas como é um material muito flexível, prepare-se para ficar marcado com os pés dos móveis. As cadeiras não deixam marca (se o pessoal aí de casa não for muito pesado...)

    Qualquer dúvida... pergunte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
    • AnaT
    • 5 fevereiro 2010

     # 14

    Ah...

    E, como é obvio, apliquei sobre os mosaicos hidráulicos que já existiam. e que estavam uma desgraça.
    Tive portanto a vantagem de não ter de retirar o chão degradado.
    Se o chão do seu sótão está com um bom acabamento, tudo bem. Se tem um acabamento irregular, como acontece muitas vezes, a aplicação do vinil será complicada pois todas as irregularidades vão aparecer. É um material muito flexível...
  8.  # 15

    Colocado por: AnaTSe tem um acabamento irregular, como acontece muitas vezes, a aplicação do vinil será complicada pois todas as irregularidades vão aparecer. É um material muito flexível...

    Uma boa aplicação tem sempre isso em mente. Normalmente é aplicada uma "massa" de regularização com alguns mm e só depois feita a colagem. Fica outro serviço...
  9.  # 16

    O linóleo está aplicado numa clinica/apoio ao idoso , é uma exigência dada a facilidade de limpeza, relativamente as irregularidades do piso, depende de quem o aplicar no meu caso, ainda demorou a aplicação de forma a ficar como deve ser
    • Jonh
    • 7 fevereiro 2010

     # 17

    Colocado por: AnaTJonh, seria possível se eu me lembrasse... :)

    Já foi há 3 anos.
    Mas, se for de Lisboa ou arredores, posso dizer-lhe que comprei numa loja na Baixa (Rua dos Correeiros??? - é uma paralela à Rua da Madalena).
    Atenção, não foi barato. É um produto da Tarkett (publicidade à parte...)
    A minha opção pelo vinil deveu-se a que a aplicação era para ser feita numa cozinha (e casa) atulhada de tralha e habitada. Impossível prescindir da cozinha durante o tempo necessário para a colocação de chão cerâmico (na minha opinião, mais durável) e nem quero imaginar o que me cobrariam para fazer essa obra numa casa cheia de coisas.
    Fui eu que coloquei o vinil e já expliquei algures neste forum como apliquei mas cá vai mais uma vez (até porque estou muito orgulhosa do meu trabalho :)))

    Aquilo vem em rolo e, na loja, cortaram já com as medidas que eu precisava (+ excesso para acertos que as medidas mudam sempre entre a loja e a casa... ;))
    Limpei bem o chão, desengordurei o perímetro e apliquei com fita cola de dupla face especial para carpetes.
    Cortei o excesso com um x-acto bem afiado ajudada por uma régua em metal (pressionava o vinil contra a parede e cortava commuitocuidado).
    Depois rematei tudo com silicone para não ter surpresas com infiltrações de água das lavagens do chão debaixo do vinil (é uma cozinha...)
    E não estou descontente. É muito confortável.
    Mas como é um material muito flexível, prepare-se para ficar marcado com os pés dos móveis. As cadeiras não deixam marca (se o pessoal aí de casa não for muito pesado...)

    Qualquer dúvida... pergunte

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jonh



    Essa parte das marcas dos móveis ficarem lá é que é pior, mas pela facilidade de aplicação e pela utilização que lhe vou dar acho que vou optar por esta solução...

    AnaT, no meu caso acho que não vou usar fita de dupla face, pois tenho o piso em betonilha e julgo nao ser boa opção...na altura comprarei a cola própria...

    Existem uns pisos destes n AKI que chegam aos 7,50€ o mettro linear no rolo ( que tem 2m de largura), o que perfaz uns 3,75€ m2, mais ou menos...a adicionar a cola...
  10.  # 18

    AnaT: parabens pela sua obra!!

    Esse vinil pode-se aplicar sobre chão em betão cru?
  11.  # 19

    Pois eu queria saber a mesma coisa. O vinil pode aplicar-se em chao de cimento?
  12.  # 20

    Pois eu queria saber a mesma coisa. O vinil pode aplicar-se em chao de cimento?
    o vinil ou linoleo ambos deverao antes de ser colados executar um barramento na betonilha primeiro cuidado com estes materiais mal aplicados ficam uma (jana)

    cumps

    David Marques
 
0.0194 seg. NEW