Colocado por: MauroMartinsObrigado desde já por a sua resposta. O meu andar, é o 3andar. E o orçamento estimado para arranjar a parede (desde o rés do chão até ao 3 andar são +/- 10mil€. O comunicado já está relatado em ata. Como somos só 3 que tem os apartamentos virados para esta parede, os outros rejeitam sempre a reparação,na reunião de condomínio. E os outros 2 como já taparam o problema em casa deles, dizem que também já não gastam mais dinheiro. E eu mais depressa vendo o apartamento, do que gastar 10mil€ na parede
Colocado por: MauroMartins
E se o condomínio acabar por ser obrigado a fazer a reparação da parede, mas não ter dinheiro para tal? Terá de ser feito uma cota extraordinária por permilagem para ser efetuada a obra?
Colocado por: MauroMartins. E o mais estranho é que tenho 2quartos virados para essa parede, mas só a suíte fica com água.
Colocado por: MauroMartinsSim, o orçamento que há é com andaimes.
Colocado por: SuCad
Se a sua seguradora indicar problemas de fachada e falta de reabilitação por parte do condomínio, o Mauro tem de comunicar ao condomínio o que a sua seguradora indicou para que o condomínio dê a comunicar a todos os seguros contratados pelos seus vizinhos para que estes activem os seguros para arranjos das partes comuns que causam problemas à sua fração. Só após a parte externa for ''tratada'' é que o aconselho a arranjar a parte interna.
Colocado por: size
Não resolverá.
Os seguros não dão cobertura a obras de reparação/conservação das fachadas
Colocado por: size
Não resolverá.
Os seguros não dão cobertura a obras de reparação/conservação das fachadas
Colocado por: SuCad
Não se esqueça que o seguro de condomínio é obrigatório e para alguma coisa serve.
Caso o condomínio não tenha seguro é só porque apenas e exclusivamente todas as frações têm seguro afetas a cada fração que devem ser comunicados ao condomínio anualmente quanto à sua contratação. Sim, os seguros também cobrem partes comuns.
Colocado por: SuCad
Não se esqueça que o seguro de condomínio é obrigatório e para alguma coisa serve.
Caso o condomínio não tenha seguro é só porque apenas e exclusivamente todas as frações têm seguro afetas a cada fração que devem ser comunicados ao condomínio anualmente quanto à sua contratação.
Sim, os seguros também cobrem partes comuns.
Espero que esteja a perceber que falo de coberturas de situações de resolução local da origem do problema. Espero que não esteja a perceber que falo de obras totais de um prédio...
Colocado por: size
Como assim ?
O seguro obrigatório apenas recai sobre o risco de incêndio, que não é o caso apresentado neste tópico.
E, caso se esteja perante um seguro MULTIRRISCOS (que não é obrigatório) nenhuma cobertura existe para obras de reparação/conservação das fachadas
Sim, isso, relativamente ao risco de incêndio, que nada tem a ver com obras de reparação/conservação das fachadas do prédio, aqui em causa.
Depende da avaria em causa. Por exemplo, se for uma ruptura imprevista de uma conduta de esgotos. Repito, não cobrem obras de reparação/conservação das fachadas. Não dá para perceber ?
Confusão...