Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Gostaria de saber se algum dos participantes já construiu no Cond de Sto. Estevão ?
    Alguém teve problemas com sobreiros nos lotes e precisou de pedir o abate de 1 ou 2 sobreiros que impediam a execução do projecto. Como resolveram ?
    Agradeço a V. resposta.
    Tb agradeço se alguém tiver informação, se há algum projecto executado com casas modulares ou de madeira no Empreendimento?
    Obrigado desde já a todos
  2.  # 2

Colocado por: saravaTb agradeço se alguém tiver informação, se há algum projecto executado com casas modulares ou de madeira no Empreendimento?

Não recomendo a construção deste tipo de casa nestes empreendimentos. Um amigo meu tem uma casa de madeira na Herdade da Aroeira e já anda há anos a tentar vende-la. Todos os clientes dizem o mesmo, só pagamos pelo terreno e ainda temos que descontar o custo da demolição. Nem chineses nem franceses que compravam tudo na zona a quiseram.
    Faça uma normal em betão, pequena mas com hipóteses de ampliação. Gasta pouco no inicio e depois pode vender ou ampliar.
  3.  # 3

Obrigado pelo conselho. Sabe que tb partilho essa ideia, mas pareceu-me ver no Emp de Santo Estevão uma moradia que me pareceu esse tipo de construção.
  4.  # 4

Em St. Estevão não sei se está a falar no Condomínio do Golfe. Neste caso tenha cuidado, o campo de golfe já esteve fechado alguns meses e foi comprada por chineses. Se o campo fecha o imobiliário cai para metade.
    Na Aroeira os franceses sobrevalorizaram aquilo. Agora com o fim das facilidades fiscais aquilo arrefeceu muito.
  5.  # 5

Bem aquilo agora funciona melhor e estão a avançar com alguns equipamentos ( a zona p cavalos está construída ) e até o hotel só que me disseram está em fase de concretização.
    Houve uma mudanca para melhor!
  6.  # 6

Como tenho um lote em Sto Estevão estou a pensar em construir. la, mas tenho 1 ou 2 sobreiros ainda jovens que causam alguma chatice ao projecto de moradia que quero implantar no local. Estão muito para o centro e tenho de fazer alguma coisa p resolver isso.
    Sei que é possível pedir autorização para abate, mas julgo que é um processo complicado. Daí a minha pergunta se algum utilizador do fórum teve ou conhece alguém que passou por uma situação deste tipo ? Em Sto Estevão ou noutro local.
    Agradeço desde já a V. Colaboração.
  7.  # 7

Desde que sejam árvores isoladas aqui na minha zona concedem sempre. O meu pai ainda esta semana recebeu autorização para abater precisamente dois. No requerimento mandaram-no escrever precisamente isso: " árvores isoladas".
  8.  # 8

E o processo foi rápido e simples. Foi só preencher e entregar o requerimento.
  9.  # 9

Obrigado pela sua informação que me sossega um pouco. Posso saber em que zona do país pediram o abate ? E já agora esse processo passa só pela Direção Regional de Agricultura da zona ou é preciso ir ao ICNF?
    Agradeço se puder esclarecer
  10.  # 10

Sou da zona norte. De Amarante. Não se conhece. Liguei agora ao meu pai a perguntar-lhe e ele disse-me que foi onde trata das licenças de pesca, do registo das colmeias... Nao foi na direção regional de agricultura. Ele disse-me que foi no Parque Florestal de Amarante. E o parque está sob a alçada do ICNF.
  11.  # 11

Icnf
  12.  # 12

Sim tb das leituras que fiz me pareceu ser o ICNF.
    Mt obrigado pela informação. E deixe-me dizer-lhe que conheço Amarante, grande Terra, de boa gente e de mt qualidade em tudo o que fazem, basta lembrar o grande pintor Amadeo de Sousa. Cardoso!!
    Vou ver ser se consigo resolver tb a questão dos meus sobreiros !
    Agradeço a Vossa ajuda
  13.  # 13

Colocado por: Carvai
    Não recomendo a construção deste tipo de casa nestes empreendimentos. Um amigo meu tem uma casa de madeira na Herdade da Aroeira e já anda há anos a tentar vende-la. Todos os clientes dizem o mesmo, só pagamos pelo terreno e ainda temos que descontar o custo da demolição. Nem chineses nem franceses que compravam tudo na zona a quiseram.
    Faça uma normal em betão, pequena mas com hipóteses de ampliação. Gasta pouco no inicio e depois pode vender ou ampliar.

Mas a casa era só madeira? Ou tinha outros materiais (pladur etc.)?
  14.  # 14

Não faço ideia. As paredes interiores eram lisas e pintadas e os WC e cozinha tinham cerâmica.
    Acho que já desistiu da venda pois os franceses desapareceram da zona, e os golden visas também.

0.0169 seg. NEW