Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva pessoal.

    Estou quase em etapa de escritura mas queria confirmar convosco uma duvida.

    - O agente imobiliario referenciou ao banco que espera pela data da escritura.
    - Minha promessa diz que eu tenho que enviar a data por correio registado formalmente

    Pode o banco afirmar uma data e eu em seguida comunicar-lhe por correio? é este o procedimento oficial?
    • imo
    • 11 junho 2023 editado

     # 2

    É um financiamento bancário, correto?
    Normalmente é o banco que marca a escritura e comunica à parte compradora, que por sua vez "fecha o circuito" com o vendedor via agência imobiliária.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  2.  # 3

    Colocado por: imoÉ um financiamento bancário, correto?
    Normalmente é o banco que marca a escritura e comunica à parte compradora, que por sua vez "fecha o circuito" com o vendedor via agência imobiliária.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    Sim estou a recorrer a crédito habitação. Obrigado pela ajuda Imo :)
  3.  # 4

    Colocado por: imoÉ um financiamento bancário, correto?
    Normalmente é o banco que marca a escritura e comunica à parte compradora, que por sua vez "fecha o circuito" com o vendedor via agência imobiliária.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    Imo so mais uma questão. no contrato tenho uma clausula que qualquer notificação formal (com o vendedor) so posso fazer por carta registada. ora para eu fechar o circuito terei mesmo de recorrer a isso tambem?
  4.  # 5

    Colocado por: Dracula300Imo so mais uma questão. no contrato tenho uma clausula que qualquer notificação formal (com o vendedor) so posso fazer por carta registada. ora para eu fechar o circuito terei mesmo de recorrer a isso tambem?

    Já anda há mais de uma semana nisto!!! então e o advogado?
    • imo
    • 12 junho 2023

     # 6

    Colocado por: Pickaxe
    Já anda há mais de uma semana nisto!!! então e o advogado?

    Normalmente carta registada c/AR é o que se escreve nos contratos, mas ninguém cumpre.
    O mais habitual é por email, eventualmente com recibo de leitura.
    Claro que, se as coisas se complicarem por falta de resposta da outra parte ou por outra razão qualquer, é altamente aconselhado o envio como diz no contrato.
    Em caso de dúvida, consulte advogado ou solicitador.
    Boa sorte
 
0.0123 seg. NEW