Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros colaboradores do fórum,

    Surgiu-me a seguinte questão relacionada com a questão das mais valias.

    No caso de eu vender uma moradia ainda em obra, o cálculo das mais valias processa-se da mesma forma como na venda de uma habitação própria e permanente (HPP)? É que no caso de uma obra, mesmo que em estado final, a sua venda não é considerada uma HPP.

    Obrigado,

    Att,
    Marco Pires
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Se não tiver nenhuma outra propriedade registada como o seu HPP, ainda pode ter hipóteses, mas a melhor forma é marcar com o seu serviço de finanças e em poucos minutos eles esclarecem
  3.  # 3

    Se nunca afetou à HPP não pode ser vendida como tal, logo não tem a possibilidade de reinvestimento.
    Concordam com este comentário: NTORION
  4.  # 4

    Colocado por: engobrasfeitasBoa tarde,

    Se não tiver nenhuma outra propriedade registada como o seu HPP, ainda pode ter hipóteses, mas a melhor forma é marcar com o seu serviço de finanças e em poucos minutos eles esclarecem

    Não pense nisso. Não pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  5.  # 5

    Parece-me simples.. é HPP? Não!! Então não é enquadravel no regime que pretende..
  6.  # 6

    Colocado por: Bragas VParece-me simples.. é HPP? Não!! Então não é enquadravel no regime que pretende..

    Não é HPP, nem é uma habitação sequer. É um lote para construção, no caso com obra iniciada.
  7.  # 7

    Colocado por: NTORION
    Não é HPP, nem é uma habitação sequer. É um lote para construção, no caso com obra iniciada.


    Foi o que eu escrevi..
    Concordam com este comentário: NTORION
  8.  # 8

    Bom dia,

    Obrigado pelas informações!!
    Portanto, e se bem entendo, uma vez que não é HPP, todo o lucro da venda será taxado pela regra das mais valias??
    Se for assim não compensa a venda!!!!!!

    ...
 
0.0135 seg. NEW