Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Há cerca de um mês e meio pedi um orçamento para instalação de ar condicionado num 3 andar para sala/kitchenette e um quarto. Demoraram um mês e meio para me dar o orçamento que estava pendente por causa do instalador. A semana passada, informaram-me que só a instalação ia ficar pela módica quantia de 895€ para 2 AC's.

    É de salientar que o apartamento já tem pré-instalação feita, mas os aparelhos ficam no topo do prédio e não nas varandas. Justificaram o valor com o facto de ser preciso ser feita uma limpeza com azoto e que só logo aí eram 300€. O instalador quando veio cá também disse que não ia ser fácil porque havia um ninho de gaivotas lá em cima e que assim era complicado...

    Assim sendo, já pedi orçamento a outra empresa e ainda estou a aguardar resposta. Gostava que me dessem sugestões de mais empresas de AC na zona do Porto que recomendassem para contactar, porque tenho alguma pressa e aqueles 895€ parece-me um pouco elevado. Este valor é normal? Até chego a duvidar se sou mesmo só eu que estou assim tão fora do mercado

    Obrigada desde já a todos os que me puderem ajudar
    •  
      Dom
    • 12 junho 2023

     # 2

    Não tenho conhecimentos para perceber se essa limpeza é mesmo necessária mas diria para procurar mais técnicos/empresas. Quando andei a pedir orçamentos também tinha valores a rondar os 700€ já com pré-instalação feita para 3 unidades interiores e acabei por encontrar um técnico a fazer-me a instalação por 300€. Infelizmente, não sou da zona do Porto para lho poder recomendar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciaaag
  2.  # 3

    pode ser elevado como pode não ser. qual a marca proposta?
  3.  # 4

    O valor apresentado pode não ser nada de mais dependendo das condições da instalação.

    Por acaso isso não foi solicitado numa grande superfície?
  4.  # 5

    Colocado por: Bigmousepode ser elevado como pode não ser. qual a marca proposta?


    Bosch… Mas a marca do AC está relacionada com o valor da instalação?
  5.  # 6

    Colocado por: jorgealvesO valor apresentado pode não ser nada de mais dependendo das condições da instalação.

    Por acaso isso não foi solicitado numa grande superfície?


    Não, foi na Elétrica Pedro Hispano…
  6.  # 7

    na casa que morava antes, que não tinha pré-instalaçao, montei 3 AC e eles ofereceram a instalação, pelo que levar 895€ para instalar 2 AC num apartamento com pré-instalação, era motivo para pedir mais orçamentos.

    por outro lado uma coisa é oferecer um serviço quando a compra é de 1000 outra é oferecer um serviço quando a compra é de 100. isso tb tem que ser visto.

    quanto à limpeza com azoto, penso ser um procedimento padrão, a pré-instalação foi feita à algum tempo, pode haver lixo nas tubagens, pelo que deve ser tudo limpo antes de ligarem. agora se 300€ é muito ou pouco é que não sei.
    •  
      Dom
    • 12 junho 2023

     # 8

    Do que me apercebi, os técnicos que efetuam as instalações "por fora" praticam valores consoante a disponibilidade. Um dos técnicos que me foi referenciado e que tinha sido em conta, queria levar-me 600€.
    No fim, acabei por contratar o técnico que a loja dos AC's me referenciou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciaaag
  7.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosna casa que morava antes, que não tinha pré-instalaçao, montei 3 AC e eles ofereceram a instalação, pelo que levar 895€ para instalar 2 AC num apartamento com pré-instalação, era motivo para pedir mais orçamentos.

    por outro lado uma coisa é oferecer um serviço quando a compra é de 1000 outra é oferecer um serviço quando a compra é de 100. isso tb tem que ser visto.

    quanto à limpeza com azoto, penso ser um procedimento padrão, a pré-instalação foi feita à algum tempo, pode haver lixo nas tubagens, pelo que deve ser tudo limpo antes de ligarem. agora se 300€ é muito ou pouco é que não sei.


    De facto, também achei motivo para pedir mais orçamentos… Eles orçamentaram para duas opções - uma mais económica por 1200€ e outra mais “potente” por 1500€. Ambas da Bosch. O problema não está nestes valores, só o da instalação é que me parece demasiado…
  8.  # 10

    Colocado por: DomDo que me apercebi, os técnicos que efetuam as instalações "por fora" praticam valores consoante a disponibilidade. Um dos técnicos que me foi referenciado e que tinha sido em conta, queria levar-me 600€.
    No fim, acabei por contratar o técnico que a loja dos AC's me referenciou.


    lojas que não fizessem a instalação ficavam logo de lado na minha escolha.

    o que conta é o valor final (AC+instalação) que vale a pena andar a procurar AC 100€ ou 200€ mais baratos, se depois somos "roubados" na instalação.
  9.  # 11

    Na minha opinião dev escolher comercializador que executem e garantam a instalação.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, marciaaag, barbaQuadrada, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciaaag
  10.  # 12

    Colocado por: jorgealvesNa minha opinião dev escolher comercializador que executem e garantam a instalação.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    não o fazer é meio caminho para em caso de problemas ficar a loja a colocar as culpas no instalador, o instalador colocar as culpas na loja, etc.
    Concordam com este comentário: marciaaag, barbaQuadrada
 
0.0175 seg. NEW