Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1é e tem outros pormenores que deram gozo, o espelho do lavatório, a porta curva que "encaixa" a sanita
    a peninsula redonda para a mãe servir os mais pequenos e controlar, a estante por trás do sofá, o sofá em si,
    a bancada livre para mexer nos portáteis
    enfim uma espaço amplo open simples numa casa pequena com potencial.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Sou muito adepto do banco corrido também.
  2.  # 22

Já cá estou.
    Marco1, o meu muito obrigado.
    Essas ideia fora da caixa são priceless.

É assim, seriam obras de fundo... Aquela parede divisória é onde anda a canalização da cozinha e onde sobe para os andares em cima.
    Mas não vou mentir que já tenho pensado nisso. Mudar a casa de banho de sitio para abrir o piso... Mas o WC ovo está qualquer coisa. Primeiro estranha-se, depois reconhece-se que ficava distinto e divertido 😁 Já me está a fazer sonhar, e de sonho vive o homem.

O wc para baixo das escadas não dá porque tem outras escadas para a garagem. Mas as outras hipóteses dão. Se bem que até tinha pensado pô-la na parede divisória encostada às escadas, até porque nessa parede, no lado da sala, está um radiador.
  3.  # 23

Tem um lado bom, praticamente fica no miolo apenas com a parede do ovo para fazer
    não gasta mais tijolo, pinturas, rodapés, remates, etc...
    seria um open diferente e a casa pequena pareceria grande.
    cozinha grande, zona de refeições folgada, zona de estar folgada.
    tecnicamente só poderá ser mais complicado fazer a ventilação da wc, teria que pelo teto falso com tubagem ir "buscar a prumada de ventilação existente. O resto de canalização é exequivel.
    mas era preciso coragem :)
    Concordam com este comentário: LrLisboa
  4.  # 24

E a opção do WC no meio em oposição a ser encostada às escadas. É para ajudar a quebrar a linha visual entre a entrada da casa e não ficar logo toda a sala à vista?
  5.  # 25

Fosse coragem o que me faltasse para avançar com isto tudo...
    •  
      marco1
    • 16 junho 2023 editado

# 26

isso matava a casa, pois o jogo de janelas nos topos da escada estão a fazer entrar a luz para o miolo da casa.
    repare que o ovo para alem de estruturar a organica funcional, quebra a "devassa" visual que se tem a partir do hall
    talvez apenas invertesse a porta de entrada para reforçar isso e mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  6.  # 27

O sonho comanda a vida.
    Para já vou avançar com uma mesa na janela com a cozinha como está.
    Daqui a 2/3 anos o ovo tem fortes possibilidades de se tornar icónico 😁
    Um grande obrigado, não me esquecerei
  7.  # 28

é a vida, os malditos €€€, eu tambem tenho umas ideias para o meu apartamento mas....não dá, no entanto é bom ter sonhos pode ser que caia algo do céu e assim não caiem no vazio :)
    Concordam com este comentário: LrLisboa, marize
  8.  # 29

Olá, mais um excelente contributo do marco1.

Este é mais um daquelas casos, que vale muito mais uma planta 1:50 ou 1:20 cotados, ou maquete, que qualquer imagem 3D, por muito realista que seja.

Se já souber que materiais que quer usar, tipo módulos IKEA ou moveis que já tenha, deve trazê-los o quanto antes para o desenho 2D. O espaço é tão pequeno que cada centimetro é muito importante. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: LrLisboa
  9.  # 30

Ora, reavivo este tópico pois o sonho comanda a vida. Neste caso o Marco1 😁

Numa perspectiva que ainda somos relativamente novos, a casa valorizou muito em relação àquilo que ainda devemos. Decidimos juntar os trocos e pedir o restante como crédito para obras para assim tornar verdadeiramente o lar adaptado à família.

O Marco1 tinha falado inicialmente na deslocalização da IS (o grande embecilho nesta planta) e achamos que podemos mudar completamente o layout do piso.
    Assim pensámos nesta disposição.

Agradecemos a opinião de quem queira contribuir
      Captura de ecrã 2024-08-08 162155.png
      Captura de ecrã 2024-08-08 162615.png
  10.  # 31

.
      Captura de ecrã 2024-08-08 162655.png
  11.  # 32

LrLisboa
    com o devido respeito, isso parece 4 paredes e um acampamento lá dentro, então a wc ali com a porta em cima da mesa de refeições...
    para alem que está a deslocalizar completamente a cozinha, tambem a possibilidade de quem está nos sofás poder estender o estar para o patio da piscina
    enfim ...é a minha opinião, continuo a preferir a minha solução.
  12.  # 33

Eu tentava fazer a entrada junto à escadaria, recuperando o espaço desperdiçado no percurso lateral à cozinha (para a a ampliar)
    Se desse, ampliava a tal zona de entrada para não se entrar tão sobre a escadaria.
    Assim, mantinha-se o WC e demais infraestruturas.
      fdc-planta-240808.jpg
  13.  # 34

nuno

essa entrada como diz cai em cima do primeiro patamar das escadas, nuns posts atras e no meu está lá a planta existente.
  14.  # 35

Marco,
    Nós acreditamos que passar a cozinha para trás é o melhor para a nossa vivência, passo a explicar: Nós cozinhamos muito, sempre. Frequentemente com visitas e família. O pátio atrás é o mais adequado para a extensão do comer e beber para o exterior. A piscina desenhei só para imaginar espaço. Mas acredito que o mais adequado é aquele espaço apenas ter mesa e mobiliário exterior confortável para confraternização nas tardes de verão (e sempre que não chova).
    Por esta razão a sala em si (Sofá e TV) não são assim tão importantes, mas como passará a haver um plano mais aberto acabará por estar presente. Obviamente que pensei em manter o WC como sugeriu, na entrada. Mas cria ali um recanto estranho onde poderá ficar a uma secretária por baixo da janela. Ainda por cima aquela janela é em L.

nunogouveia, obrigado. Não há qualquer hipótese de alterar porque isso alteraria a fachada e isto é um gaveto de moradias em banda
      Captura de ecrã 2024-08-08 192327.png
  15.  # 36

P.S. A porta do WC pode ser invertida, claro.
  16.  # 37

Colocado por: LrLisboaMarco,
    Nós acreditamos que passar a cozinha para trás é o melhor para a nossa vivência, passo a explicar: Nós cozinhamos muito, sempre. Frequentemente com visitas e família. O pátio atrás é o mais adequado para a extensão do comer e beber para o exterior. A piscina desenhei só para imaginar espaço. Mas acredito que o mais adequado é aquele espaço apenas ter mesa e mobiliário exterior confortável para confraternização nas tardes de verão (e sempre que não chova).
    Por esta razão a sala em si (Sofá e TV) não são assim tão importantes, mas como passará a haver um plano mais aberto acabará por estar presente. Obviamente que pensei em manter o WC como sugeriu, na entrada. Mas cria ali um recanto estranho onde poderá ficar a uma secretária por baixo da janela. Ainda por cima aquela janela é em L.

nunogouveia, obrigado. Não há qualquer hipótese de alterar porque isso alteraria a fachada e isto é um gaveto de moradias em banda
      Captura de ecrã 2024-08-08 192327.png

é a sua visão de vivencia, respeito tanto mais que a casa é sua, tudo de bom para o seu processo.
  17.  # 38

Colocado por: marco1

é a sua visão de vivencia, respeito tanto mais que a casa é sua, tudo de bom para o seu processo.

Obrigado pelos votos Marco, mas discorda que a vivência que descrevi não corresponde à deslocalização da cozinha para o lado de trás e tudo o que isso implica para o layout?
  18.  # 39

Colocado por: marco1ninguém comenta a wc "ovo"?

É coisa de artista.

👍♥️
  19.  # 40

Colocado por: LrLisboaMarco,
    Nós acreditamos que passar a cozinha para trás é o melhor para a nossa vivência,
    Sem conhecer nada da casa e da vivência, e apenas como apreciador de plantas, a sugestão do marco1 de facto parece muito mais funcional, além de dar aquele toque de artista que por norma valoriza bastante uma casa.

0.0228 seg. NEW