Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre um orçamento para pintura de um quarto. Paredes atualmente todas brancas e em bom estado. Só num dos cantos apareceu um pouco de humidade que entretanto a origem já foi resolvida e precisa de reparação do local ( zona para aí com 30x10cm).
    O que tem mais é uns pontos de montagem de móveis para tapar ( 4 buracos o todo).

    O quarto não é muito grande (4.2mx3.2m). As paredes de 4.2m uma tem uma janela alta de 2x2m e a outra é a porta e um roupeiro embutido de 3m.

    Uma das paredes de 3.2 será para pintar de cor cinzenta e as restantes para manter o branco.

    Com tintas Cin interior, tenho um orçamento de 240€.

    Não faço ideia se está dentro dos valores normais. Alguém que tenha noção destes valores?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: nhenriquesCom tintas Cin interior, tenho um orçamento de 240€.

    Eu não o fazia por esse valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  3.  # 3

    Está um orçamento baixo então?
  4.  # 4

    Preço justo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
    • RCF
    • 12 junho 2023 editado

     # 5

    Colocado por: Pickaxe
    Eu não o fazia por esse valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nhenriques


    Colocado por: nhenriquesEstá um orçamento baixo então?

    Não é por estar caro, mas porque o Pickaxe não sabe fazer esse trabalho...
    Agora mais a sério, acho que poderá estar caro... naturalmente, não é trabalho que interesse a um empreiteiro, por ser um trabalho pequeno. Mas, um qualquer biscateiro faz-lhe isso. Aliás, isso é trabalho que qualquer pessoa poderá fazer... não pondera fazê-lo você mesmo? Isso faz-se em menos de um dia de trabalho...
  5.  # 6

    Colocado por: RCF


    Não é por estar caro, mas porque o Pickaxe não sabe fazer esse trabalho...
    Agora mais a sério, acho que poderá estar caro... naturalmente, não é trabalho que interesse a um empreiteiro, por ser um trabalho pequeno. Mas, um qualquer biscateiro faz-lhe isso. Aliás, isso é trabalho que qualquer pessoa poderá fazer... não pondera fazê-lo você mesmo? Isso faz-me em menos de um dia de trabalho...


    Obrigado pelos vossos feedbacks.

    Tenho noção que isto é um biscaste e como tal nunca sairá a valor muito baixo... mas tb não quero ser "roubado sem saber" e como tal pedi a opinião de quem possa ter mais noção destes trabalhos.

    Em relação a ser eu próprio a fazer - Já fiz muita coisa aqui por casa mas existem coisas que não me ajeito muito a fazer e como ainda requer a reparação de um pedaço de parede prefiro que seja alguém entendido na matéria (prefiro "investir" esse tempo a fazer o meu extra e pagar a alguém que penso que fará o trabalho melhor do que eu) - opções.
    • RCF
    • 12 junho 2023

     # 7

    Colocado por: nhenriquesEm relação a ser eu próprio a fazer - Já fiz muita coisa aqui por casa mas existem coisas que não me ajeito muito a fazer e como ainda requer a reparação de um pedaço de parede prefiro que seja alguém entendido na matéria (prefiro "investir" esse tempo a fazer o meu extra e pagar a alguém que penso que fará o trabalho melhor do que eu) - opções.

    Opção respeitável.
    Ainda quanto ao preço, é relativo. Considerando poder ser um trabalho pouco atrativo, o preço pode ser adequado. Mas, se procurar um pouco mais, talvez consiga melhor preço. Até no olx há quem ofereça esse tipo de serviços. Pode ser sempre, também, um trabalho a fazer por um trabalhador da área, com disponibilidade e interesse em fazer em horário extra. Após as 17H00, em dois dias, faz-lhe isso... por alguns €100, comprando você a tinta, à parte.
    Mas, se confia em quem lhe deu esse orçamento, se não está para se chatear muito e o valor não o incomoda, avance por aí.
  6.  # 8

    Colocado por: RCFIsso faz-se em menos de um dia de trabalho...

    Para pintar a parede cinzenta tem que lá ir 2 dias, uma demão em cada dia, eventualmente pode até precisar de 3 demãos.
    E não e chegar e começar a pintar, tem que colar fitas de protecção nos rodapés, roupeiros,portas, protecção do pavimento etc.
    E o teto não é para pintar?
  7.  # 9

    Colocado por: Pickaxe
    Para pintar a parede cinzenta tem que lá ir 2 dias, uma demão em cada dia, eventualmente pode até precisar de 3 demãos.
    E não e chegar e começar a pintar, tem que colar fitas de protecção nos rodapés, roupeiros,portas, protecção do pavimento etc.
    E o teto não é para pintar?

    Faltou referir as reparações das paredes com massa de reparação
    • RCF
    • 12 junho 2023

     # 10

    Colocado por: PickaxePara pintar a parede cinzenta tem que lá ir 2 dias, uma demão em cada dia, eventualmente pode até precisar de 3 demãos.

    Sim, o chato é isso... poderá ter de ir lá mais do que um dia. Mas, no total, levará menos do que um dia de trabalho (8 horas)
  8.  # 11

    Pickaxe, tem razão que faltou incluir o tecto - é para pintar em branco também e está incluído no orçamento.

    Sim, concordo que não é só chegar e pintar. Existe a parte das pequenas recuperações e depois a proteção do material que existe no quarto.

    A minha opção será sempre dar este pequeno trabalho a alguém com experiência na área para ficar minimamente em condições - é que nem sei as qts de tinta a comprar.
  9.  # 12

    Eu não achei muito caro, tendo em conta que há uma reparação tbm pra fazer, e se as tintas tiverem incluídas menos caro ainda, achei justo.
  10.  # 13

    Sim, incluí as tintas.
  11.  # 14

    Portanto, retirar as coisas, isolar, reparar, primário, duas demãos e limpar. Demasiado barato
 
0.0161 seg. NEW