Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cerámica de primeira diz na caixa!
      IMG_4489.jpg
      IMG_4494.jpg
      IMG_4492.jpg
  2.  # 2

Cerámica de primeira retificada. Não foi cara 13,5, mas nem de terceira parece! Isto é normal? uma cerâmica ter ondas nos cantos, ondinhas no meio etc? Sem luz am angulo não se nota, mas até a andas se sente que não é direita.
      IMG_4491.jpg
      IMG_4493.jpg
      IMG_4490.jpg
  3.  # 3

Nessa ultima foto, na zona das juntas, vê se perfeitamente que esta todo côncavo.

Quem fez esse trabalho, não reparou na coisa? Não digo logo ao fim de 1 ou 2 fiadas, mas o gajo teve coragem de levar isso até ao fim? Viu que estava uma merd* mas acabou o serviço na mesma? Lamentável

Qual é a marca e modelo desse chão? Envie fotos ao fabricante, do chão e do lote de fabricação das caixas.

Colocado por: reator22Cerámica de primeira retificada

Devem usar a mesma escala de qualidade daqueles produtos que dizem "primeiro preço".
  4.  # 4

Retificado isso? xD
  5.  # 5

Colocado por: NostradamusNessa ultima foto, na zona das juntas, vê se perfeitamente que esta todo côncavo.

Quem fez esse trabalho, não reparou na coisa? Não digo logo ao fim de 1 ou 2 fiadas, mas o gajo teve coragem de levar isso até ao fim? Viu que estava uma merd* mas acabou o serviço na mesma? Lamentável

Qual é a marca e modelo desse chão? Envie fotos ao fabricante, do chão e do lote de fabricação das caixas.

Devem usar a mesma escala de qualidade daqueles produtos que dizem "primeiro preço".

Já mandei email a empresa que vai tentar enviar um comercial. Para já não vou revelar a marca nem a casa que me vendeu até ver o que mem vão dizer.

Ainda vi duas fiadas e o aplicado disse que aquilo vinha tudo torto, pensei que seriam só algumas, e deixei continuar. Mais tarde vou ver e aquilo parecia muito mau.

Nesta fase naturalmente que não vou querer remover, mas não deixa de ser frustrante, pois não tenho tio sorte em nenhuma fase do processo de construção!

Pla conversa que já tive com empresa e loja da cerâmica, a partir do momento que vi e "deixei" aplicar o resto a responsabilidade passa a ser minha! Agora só me resta ver o que a empresa da cerâmica diz.
  6.  # 6

Pense que apesar da fraca qualidade ou defeitos das peças.. é a garagem.. não se masse muito com isso..
  7.  # 7

React22 como o compreendo pois também não tive muita sorte com as minhas cerâmicas apesar de ser tudo revigres e love tiles de 1ª.

Peças de 150€ cada e em 6 peças (2cx) com várias tonalidades e quando o comercial foi a obra disse que não podiam fazer nada que estava já aplicado. Não posso estar as 8h na obra quando cheguei vi logo e reclamei mas nada a fazer. Com o pavimento enviaram o lote enganado tudo devolvido. E outras aventuras de revestimentos que se mal se tocavam partiam, vários depois de assentes tiveram que se retirar porque partiam. Enfim obras é preciso muito poder de encaixe pois queremos tudo a nosso gosto e depois temos aceitar certas coisas para atrasar mais.

Tentar minimizar o problema e aceitar.
  8.  # 8

Colocado por: Bragas VPense que apesar da fraca qualidade ou defeitos das peças.. é a garagem.. não se masse muito com isso..

Não é uma garagem normal, é um local onde ficam os carros mas também zona de lazer... por isso mesmo será aberta e muito frequentada, sem lixeiras acumuladas. Confesso que a frustração não está no dinheiro, apenas da falta de sorte e de me sentir enganado.
  9.  # 9

Colocado por: reator22Para já não vou revelar a marca nem a casa que me vendeu até ver o que mem vão dizer.

Quem lhe vendeu o material não tem culpa. Eles não tem forma de controlar as milhares de peças que recebem dentro dos cartões.

Isso é claramente defeito grave de fabrico e negligência no controlo de qualidade da fábrica.

Partilhar informações sobre a marca/modelo pode ajudar outros utilizadores que estejam neste preciso momento em vias de comprar ou instalar um cerâmico igual.
  10.  # 10

Colocado por: desofiapedroRetificado isso? xD

Parecem almofadas no chão, até não ficou mal se fosse com essa intenção ;)
  11.  # 11

Colocado por: reator22

Parecem almofadas no chão, até não ficou mal se fosse com essa intenção ;)

Só se for :P depois diga como ficou a conclusão, mas com tudo já colocado vai ser dificil :(
  12.  # 12

Bem, no final o aplicador até teve brio e alinhou as peças concavas todos no mesmo sentido por isso considero que não deve ser minimamente responsável por isso.
  13.  # 13

Isso tmb têm muito dedo do aplicador, mal viu ia tudo para trás
    • RCF
    • 12 junho 2023

# 14

Colocado por: reator22Cerámica de primeira retificada. Não foi cara 13,5, mas nem de terceira parece! Isto é normal?

€13,5/m2 ?
    Se foi esse o preço, independentemente de ser classificada como de 1.ª ou 3.ª, não pode exigir muito...
  14.  # 15

Se comprou rectificada eu ia verificar elas todas, nem tinha lido esse pormenor...
  15.  # 16

Colocado por: spvaleIsso tmb têm muito dedo do aplicador, mal viu ia tudo para trás

Colocado por: reator22Ainda vi duas fiadas e o aplicado disse que aquilo vinha tudo torto, pensei que seriam só algumas, e deixei continuar. Mais tarde vou ver e aquilo parecia muito mau.
    Concordam com este comentário: powerPT, desofiapedro
  16.  # 17

Colocado por: RCF
    €13,5/m2 ?
    Se foi esse o preço, independentemente de ser classificada como de 1.ª ou 3.ª, não pode exigir muito...

Foi vendida como de primeira, independentemente do preço, é supostamente de primeira. Há cerâmica a 5 euros completamente direitinha,não é de 60x60.
  17.  # 18

Colocado por: spvaleSe comprou rectificada eu ia verificar elas todas, nem tinha lido esse pormenor...

O que tem ser retificada? O que me disseram é que os cantos levam todos um corte mais direito mas não disseram que eram "requalidicadas".
  18.  # 19

Colocado por: Vítor MagalhãesBem, no final o aplicador até teve brio e alinhou as peças concavas todos no mesmo sentido por isso considero que não deve ser minimamente responsável por isso.

Esta cerámica vinha marcada para ser aplicada num determinado sentido.
  19.  # 20

Colocado por: reator22O que me disseram é que os cantos levam todos um corte mais direito mas não disseram que eram "requalidicadas".

Sim é isso. Você sobrepõem um lote de peças e a tolerância geométrica é tal que é praticamente impossível a olho nu distinguir variações de comprimento.

Mas as peças para serem rectificadas, um processo extra na produção, logo mais caro, também requerem exemplares de alta qualidade com um paralelismo ímpar. Ou seja não faz sentido terem escolhido um lote peças empanadas para serem rectificadas. Houve uma má selecção pós-fabrico para levar à rectificadora.

Eu começo é a ficar com as minhas duvidas se realmente montou o que pediu.

0.0241 seg. NEW