Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sandra_cc

Halls, há ovos a mais ou a menos?

😂
    Aparentemente há ovos a menos tendo em conta o preço dos mesmos. No caso do Malaico_EV, tudo indica que tenha ovos a mais, e neste caso eu só tenho pena de não ser vizinho dele. As galinhas da minha sogra, neste tempo não têm posto porra nenhuma.

Edit: E contiua a ser HAL_9000
  2. Colocado por: HAL_9000Aparentemente há ovos a menos tendo em conta o preço dos mesmos. No caso do Malaico_EV, tudo indica que tenha ovos a mais, e neste caso eu só tenho pena de não ser vizinho dele. As galinhas da minha sogra, neste temponão têm posto porra nenhuma.

Fogo, tenho umas 30 galinhas e esta semana com o frio nem 5 ovos metem por dia... não tarda vão pra canja.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  3. Se têm pouca produção de ovos a solução é simples....formem se mais galinhas poedeiras
    Concordam com este comentário: NTORION, eu
  4. Colocado por: NTORION

Fogo, tenho umas 30 galinhas e esta semana com o frio nem 5 ovos metem por dia... não tarda vão pra canja.

Tem de ser galinhas poedeiras.
  5. Colocado por: 4por1Se têm pouca produção de ovos a solução é simples....formem se mais galinhas poedeiras

😂😂😂
  6. Colocado por: HAL_9000Aparentemente há ovos a menos tendo em conta o preço dos mesmos. No caso do Malaico_EV, tudo indica que tenha ovos a mais, e neste caso eu só tenho pena de não ser vizinho dele. As galinhas da minha sogra, neste tempo não têm posto porra nenhuma.

Edit: E contiua a ser HAL_9000

A escrita inteligente faz marketing
  7. Colocado por: HAL_9000Aparentemente há ovos a menos tendo em conta o preço dos mesmos. No caso do Malaico_EV, tudo indica que tenha ovos a mais, e neste caso eu só tenho pena de não ser vizinho dele. As galinhas da minha sogra, neste tempo não têm posto porra nenhuma.

Enquanto o pai cá andar e conseguir não falta ovos, ortaliça, fruta, legumes e carne de qualidade.
  8. Colocado por: Sandra_cc

😂😂😂

E já agora (muito importante) baixar o perimetro anal (cloacal) minimo .
  9. Colocado por: Malaico_EV

Enquanto o pai cá andar e conseguir não falta ovos, ortaliça, fruta, legumes e carne de qualidade.

Tenho duas curiosidades sobre si.

Que idade tem? E qual a sua ocupação profissional?
  10. Na internet, ele pode escolher a profissão que quiser.

Tanto pode ser astronauta como médico.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Sandra_cc
  11. Agricultor não é de certeza
  12. Colocado por: Sandra_cc

Tenho duas curiosidades sobre si.

Que idade tem? E qual a sua ocupação profissional?

48 a fazer 49 brevemente. O meu pai tem 81.
    Sou médico cirurgião.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Sandra_cc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  13. Colocado por: 4por1Se têm pouca produção de ovos a solução é simples....formem se mais galinhas poedeiras
    So resta saber se estas galinhas põe poucos ovos independentemente do capoeiro, ou se a produção de ovos varia de capoeiro para capoeiro.

Mas, assumindo a mesma produtividade, uma coisa me parece lógica: + galinhas = + ovos.
  14. Colocado por: HAL_9000So resta saber se estas galinhas põe poucos ovos independentemente do capoeiro, ou se a produção de ovos varia de capoeiro para capoeiro.

Mas, assumindo a mesma produtividade, uma coisa me parece lógica: + galinhas = + ovos.

Idade. O meu pai não as deixa chegar a velhas. De inverno estão abrigadas. A alimentação também deve influência, digo eu.
    Mas 30 galinhas para 5 ovos diários.....
  15. Colocado por: Malaico_EVQuer me me diga qual a consequência de comer 10 ovos por dia.

Pergunte ao seu cardiologista homem. Já lhe disse que disso não percebo nada. Se não lhe faz mal, e até gosta, adiante. Afinal, a culpa será sempre dos seus antepassados...
  16. Colocado por: Malaico_EVIdade. O meu pai não as deixa chegar a velhas. De inverno estão abrigadas. A alimentação também deve influência, digo eu.
    Mas 30 galinhas para 5 ovos diários.....
    O meu comentário não era sobre galinhas :).

Sim, em principio, a idade, a ração e a temperatura da capoeira devem influenciar bastante o número do ovos diários. Eu que cresci no campo, sempre tive como normal uma queda significativa na produção de ovos na altura do inverno. Imagino que as galinhas gastem mais energia para regular a tempertura. N façço ideia, e tb ainda não li nada sobre o tema.

Tenho a intenção de até ao próximo verão de fazer uma capoeira lá no meu terreno, vou forrar aquilo com EPS entre paredes de madeira (quer dizer...vamos ver o preço). Se assim for sempre melhora o conforto dos animais, e talvez tenha alguma influencia na produção de ovos.
  17. Colocado por: NostradamusNa internet, ele pode escolher a profissão que quiser.

Tanto pode ser astronauta como médico.
    Concordam com este comentário:HAL_9000

Escolheu a segunda. A pior. Principalmente se for no SNS.

Colocado por: Malaico_EV

Sou médico cirurgião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nostradamus

Colocado por: Malaico_EV

Sou médico cirurgião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nostradamus

Obrigado pela informação do seu pai. De facto era outra curiosidade.

nota-se que efectivamente tem um vasto conhecimento da área médica.

Opera exactamente o quê, além do galinheiro?
  18. É verdade que se consegue comprar uma incubadora e chocar umas cordonizes em casa para os miúdos verem?
  19. Não só os miúdos conseguem ver, como os adultos também conseguem.
  20. Colocado por: HAL_9000O meu comentário não era sobre galinhas :).

Sim, em principio, a idade, a ração e a temperatura da capoeira devem influenciar bastante o número do ovos diários. Eu que cresci no campo, sempre tive como normal uma queda significativa na produção de ovos na altura do inverno. Imagino que as galinhas gastem mais energia para regular a tempertura. N façço ideia, e tb ainda não li nada sobre o tema.

Tenho a intenção de até ao próximo verão de fazer uma capoeira lá no meu terreno, vou forrar aquilo com EPS entre paredes de madeira (quer dizer...vamos ver o preço). Se assim for sempre melhora o conforto dos animais, e talvez tenha alguma influencia na produção de ovos.

É temperatura a menos?

0.9314 seg. NEW