Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: Casa da HortaSobre o projeto "Ligue Antes, salve Vidas" alguma opinião? Alguém que se tenha confrontado com a ida ao serviço de urgência ou centro de saúde e lhe tenha sido pedido para ligar antes para o SNS24?

Parece que a partir do próximo ano esta realidade se vai normalizar. Estou curioso, não sei. Sei que algumas ULS já têm este sistema implementado há bastante tempo, mas desconheço feedback além da propaganda do ministério da saúde.

No norte já é assim, Famalicão, S.João antes tens que ligar e os centros de saúde têm vagas específicas para esses casos.
    Por acaso até penso ser uma boa medida, no entendo se a pessoa não souber explicar os sintomas pode correr mal.
    Na Holanda não existe o conceito de urgência aberta por exemplo
    • Iko
    • 21 fevereiro 2025

# 342

Bom Dia! Alguém sabe como conseguir ter acesso a saúde neste país? Já que por aqui se diz tantas coisas maravilhosas da nosso sistema de saúde.

Há dias que tento ligar para o número de saúde24 por causa de criança de 4 anos. Centro de saúde não atendem só com ordem do serviço nacional de saúde.. mas ligar para o número é literalmente impossível, neste momento já espero há mais de 30min.

E atenção que estou a falar da zona oeste e tenho médico de família atribuído, mas não serve de nada.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 343

Tenho consulta marcada no centro de saúde na segunda-feira (24/02), ainda estou incrédulo que vá mesmo acontecer porque as ultimas foram todas canceladas no dia anterior, via SMS, fora do horário de expediente, em que lamentavam mas a consulta foi cancelada e para entrar em contato com o centro de saúde...

Ora bem, preciso de renovar a carta de condução cat. C e como tal preciso de um atestado médico assim como fazer exames/análises de rotina, na altura da marcação da consulta fiz referência que pretendia um atestado médico para renovação da carta de condução ao que me responderam que a "soutora" deixou de fazer esse serviço... A ver vamos.
  3.  # 344

Esta iniciativa do "Ligue antes, salve vidas" tem sido um pesadelo para os utentes. Sei que estão a tentar recrutar mais enfermeiros para a linha SNS 24, mas até haver um número suficiente (se é que vai haver) para atender a todas as chamadas, estas situações vão continuar. Ou então as reclamações vão ser tantas que vão acabar por fazer alterações. Reclamem para o Gabinete do Cidadão da vossa ULS. Reclamem muito. Nem imaginam a influência que as reclamações têm nas decisões superiores.
  4.  # 345

Escrevam no livro, as unidades são penalizadas por isso mesmo.
    Em Dezembro necessitamos de ir á médica de família e a linha atendeu rapidamente por acaso
  5.  # 346

Peçam as consultas por email.

Sei que quem é mais velho, não é pratico, mas parece que funciona muito melhor dessa forma.
    • Iko
    • 22 fevereiro 2025

# 347

Venho aqui dar o feedback.

Depois de 50min a linha SNS24 lá atendeu e marcaram uma consulta para o Centro de Saúde no próprio dia ao fim da tarde. (Menos mal)

Lá avaliam a criança que tem febre há 5 dias seguidos (com dificuldade a reagir a medicamentos), tosse, dores de cabeça e dores nas pernas… avaliam a criança, fazem-me perguntas, e tudo normal diz a médica, quando eu pergunto se vou a febre, responde: “- não tenho aqui a maquina…” 🙄 Lá mete a mão e diz, pois deve ter qualquer coisa.

A consulta demorou uns 3 min… e diz que se continuar para voltar lá para depois ir ao hospital para se fazer análises…

Sim vou já perder mais um dia inteiro para ir ao centro de saúde outra vez…

Nisto a criança continua com febre faz hoje 6 dias seguidos, e segunda vou ao privado (mais vale). Aos poucos estão a conseguir o que querem. Boa Portugal.

Se não há dinheiro metam o chatGPT atender pacientes, e não não estou a brincar, pior não fica até acho que melhora.
  6.  # 348

Colocado por: IkoVenho aqui dar o feedback.

Depois de 50min a linha SNS24 lá atendeu e marcaram uma consulta para o Centro de Saúde no próprio dia ao fim da tarde. (Menos mal)

Lá avaliam a criança que tem febre há 5 dias seguidos (com dificuldade a reagir a medicamentos), tosse, dores de cabeça e dores nas pernas… avaliam a criança, fazem-me perguntas, e tudo normal diz a médica, quando eu pergunto se vou a febre, responde: “- não tenho aqui a maquina…” 🙄 Lá mete a mão e diz, pois deve ter qualquer coisa.

A consulta demorou uns 3 min… e diz que se continuar para voltar lá para depois ir ao hospital para se fazer análises…

Sim vou já perder mais um dia inteiro para ir ao centro de saúde outra vez…

Nisto a criança continua com febre faz hoje 6 dias seguidos, e segunda vou ao privado (mais vale). Aos poucos estão a conseguir o que querem. Boa Portugal.

Se não há dinheiro metam o chatGPT atender pacientes, e não não estou a brincar, pior não fica até acho que melhora.

Não sei a idade da criança mas 6 dias não é normal mesmo algo virico...
    Palpação nada???
    Este ano anda muita gripe A e B e demoram
    • Iko
    • 23 fevereiro 2025

# 349

Pois! Eu tive doente e era gripe A, e acho que nunca tive nada assim na vida. Venha lá o Covid que está perdoado.

O miúdo teve gripe A tb de certeza, mas o que acho estranho é ao 7° dia hoje, ainda acorda com febre. Ele está bem disposto, pelo menos isso. Mas chegou a ter 40,5 de febre, mas esses dias já passaram, e nem sequer reagia a nada de medicamentos.

Colocado por: spvale
    Não sei a idade da criança mas 6 dias não é normal mesmo algo virico...
    Palpação nada???
    Este ano anda muita gripe A e B e demoram
    • joni
    • 24 fevereiro 2025 editado

# 350

Colocado por: Casa da HortaSobre o projeto "Ligue Antes, salve Vidas" alguma opinião? Alguém que se tenha confrontado com a ida ao serviço de urgência ou centro de saúde e lhe tenha sido pedido para ligar antes para o SNS24?

Parece que a partir do próximo ano esta realidade se vai normalizar. Estou curioso, não sei. Sei que algumas ULS já têm este sistema implementado há bastante tempo, mas desconheço feedback além da propaganda do ministério da saúde.

Esta semana após uma queda jeitosa, às 8 da noite, com a canela numa escada, onde fique com esfoliação e a sensação de uma pequena lomba na zona de embate, por descargo de consciência, não fosse ter lixado um músculo, porque honestamente nunca tinha ficado com uma lomba na zona da canela, la fui ao hospital. Na receção do hospital indicaram-me que podiam dar a entrada por ali, mas que era melhor telefonar ao SNS24, que quem entrava por indicação dos mesmos estava a ser atendido mais rapidamente.
    Fiz a consulta via chamada, e após a mesma, foi-me indicado que era normal neste tipo de impactos ficar com essa especie de depressão na zona. De qualquer das formas, marcaram-me consulta no dia a seguir no centro médico para as 10H00 da manhã, e fui atendido à hora exata da marcação.

No geral, tou mais que satisfeito com a resposta do SNS24. quanto muito, só a referencia que na chamada recomendaram betadine para a desinfeção da ferida, o que a médica do centro de saúde indicou já não se usar.

Acho que é uma medida exelente para casos como o meu não irem entupir as urgências.
  7.  # 351

Colocado por: IkoPois! Eu tive doente e era gripe A, e acho que nunca tive nada assim na vida. Venha lá o Covid que está perdoado.

O miúdo teve gripe A tb de certeza, mas o que acho estranho é ao 7° dia hoje, ainda acorda com febre. Ele está bem disposto, pelo menos isso. Mas chegou a ter 40,5 de febre, mas esses dias já passaram, e nem sequer reagia a nada de medicamentos.

Quase que faço uma tele consulta x)
    Infelizmente nas crianças a carga viral pode ser maior mas reforço de água e ser vista por médico pode necessitar de mais medicação, corticosteroides se não ceder com benuron alternado com brufen

0.0618 seg. NEW