Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: Sandra_cc

Democracia e consenso não batem certo.

Talvez seja assim, mas apenas na cabeça de alguns.
    Depois consenso não é sinónimo de unanimidade.
    Em geral as democracias e o estado de direito só são funcionais, porque assentam em principios e valores razoavelmente consensuais e por isso mesmo partilhados. Já os estados autocratico e/ou policiais não precisam desse consenso. Uns poucos mandam os restantes obedecem. No passado foi uma fórmula de governo muito em voga e parece que ultimamente também reune muitos adeptos, mas não é o meu caso.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  2.  # 502

"Uns poucos mandam e outros obedecem" , correcto, nunca tão poucos mandaram em tantos como nesta sofisticada ditadura disfarçada de democracia em que vivemos..

mas o botas é que era ditador pois claro, embora ninguém nunca o adjectivasse de ladrão.. será que com o botas a corja de ladrões e corruptos nos diversos sectores públicos ficaria impune e a rir?
  3.  # 503

Colocado por: carlosj39"Uns poucos mandam e outros obedecem" , correcto, nunca tão poucos mandaram em tantos como nesta sofisticada ditadura disfarçada de democracia em que vivemos..

mas o botas é que era ditador pois claro, embora ninguém nunca o adjectivasse de ladrão.. será que com o botas a corja de ladrões e corruptos nos diversos sectores públicos ficaria impune e a rir?

Tal como eu escrevi, e você concordou, os regimes autoritários tem cada vez mais adeptos.
    Não se esqueça que no tempo do prif. que usava botas de pelica, esta conversa não era possivel. Provavelmente isso não vale nada para si, mas para mim fale muito.
    Ninguém o obriga a gostar da democracia e da liberdade, até pode começar por não fazer uso dessa liberdade. Já quanto a democracia, temos pena, mas vai ter de se conformar com ela, porque parece que a maioria ainda a prefere a um qualquer substituto do manholas.
  4.  # 504

Contrariamente ao amg1, que tem indignaçoes seletivas, eu gosto de Democracia, mas com D grande, e não de ditaduras disfarçadas.
    Concordam com este comentário: jg231
  5.  # 505

Colocado por: carlosj39Contrariamente ao amg1, que tem indignaçoes seletivas, eu gosto de Democracia, mas com D grande, e não de ditaduras disfarçadas.

As democracias são sempre mais ou menos imperfeitas, nada neste mundo é perfeito. Contudo, ao pé da melhor e mais perfeita das ditaduras, as democracias são sempre melhores, para mim, claro.
    É verdade, que vivemos numa democracia imperfeita, onde vimos todos os dias acontecerem coisas que nos indignam, ou pelo menos deviam indignar, mas eu não a troco por nenhuma ditadura. Pelo contrário, naquilo do está ao meu alcance, faço o melhor que posso e sei para a melhorar, em vez de a escarnecer, ou comparar com regimes que perseguem pessoas apenas pela forma como pensam.
    Cada um vê as coisas como entende, mas não vale tudo o mesmo, viver em liberdade não é comparável ou equivalente a viver na opressão.
    Tenho pena e corroi-me, que entre os.meus concidadãos haja quem pense o contrário e sempre me indignarei com isso, mas não posso, nem quero, mudar-lhes a forma de pensar.

0.0928 seg. NEW