Colocado por: sizeEm termos legais não tem validade essa eleição de nova administração. É nula
Colocado por: elfo106
Porquê se foi aceite por maioria?
Colocado por: Carla DuarteObrigada desde já, mas o dito Senhor com as suas procurações e mais três condóminos aprovaram a eleição da administração da empresa gerida por ele, agora a minha dúvida é, visto que ele tinha as 2 procurações e é dono de uma empresa de condomínios se ele podia votar para eleger a sua própria empresa tal como o fez, eu e mais 3 condóminos votamos contra e até referimos que se tratava de conflito de interesses, ao qual respondeu que só se tratava de conflitos de interesses se ele já fosse administrador e votasse na continuidade da sua própria empresa, referiu até que os condóminos ficariam já a saber que a partir daqui ele será o administrador e que o seu pai mais o outro condómino que ele habitualmente representa, serão representados por outro condómino que ele escolheu e ainda teve a ousadia de dizer que a partir de agora ele tinha sempre a maioria dos votos com os tais 3 condóminos e os 2 representados.
Colocado por: sizeÉ nula porque não existiu a necessária convocatória para a eleição de uma nova administração.
Mas não se podem discutir temas e tomar decisões que não estejam previstas na convocatória ou é uma regra específica relativa a eleições de administração?
Obrigado!
Colocado por: marco1tem logica, pressupondo que os 3 que faltaram sabendo antecipadamente que iria ser deliberado a eleição, tinham feito outro esforço para estar presente.
Mas não se podem discutir temas e tomar decisões que não estejam previstas na convocatória ou é uma regra específica relativa a eleições de administração?
Obrigado!
Colocado por: Carla Duarteenviou a convocatória mas na ordem de trabalho não mencionou nova eleição da administração.
Colocado por: CarvaiMas segundo a User a convocatória foi feita, não falava em eleições porque o que mudou foi a empresa gestora de condomínios que nunca é eleita mas contratada.
Colocado por: Carla DuarteA administração do meu condomínio a 15 de Maio de 2023,fez a reunião anual de condomínio,
Colocado por: Carvai
Para haver eleição de nova Administração era nesta reunião. Se não houve é porque aceitaram a continuação da anterior que pelos vistos nem sabe quem são apesar de convocarem 2 reuniões seguidas.