Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

No exterior da minha moradia instalamos nos passeios exteriores lajetas da acl, nomeadamente as acl gr110 60x40 e deixamos um espaçamento entre as mesmas de 3mm para a junta. foram aplicadas coladas sobre betao devidamente prensado.
    Estou entretanto a ponderar cobrir as juntas por uma questão de manutenção e limpeza.
    Que material recomendam para fazer a junta? Cimento cola branco? Será que as juntas vão contrair e dilatar estalando?
    No remate entre a lajeta e o capoto há algum tipo de material melhor ou não é recomendado aplicar o cimento cola a fazer a junta devido às dilatações dos materiais?

Obrigado!
  2.  # 2

Pode mostrar fotos? Obrigada
  3.  # 3

Se tem as lajetas coladas tem de rejuntar, pois claro. 3mm!! só!? deveria ter no minimo 6mm, habitualmente ronda os 9mm.
    A Ceramica do Louro tem o modo de aplicação das suas lajetas. é usar o prescrito para a sua situção. os 3mm, foi um erro grande.
    Neste caso é usar argamssa de rejuntamento. atenção para não manhcar as peças que são porosas.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasSe tem as lajetas coladas tem de rejuntar, pois claro. 3mm!! só!? deveria ter no minimo 6mm, habitualmente ronda os 9mm.
    A Ceramica do Louro tem o modo de aplicação das suas lajetas. é usar o prescrito para a sua situção. os 3mm, foi um erro grande.
    Neste caso é usar argamssa de rejuntamento. atenção para não manhcar as peças que são porosas.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chris50dd

Pedro, não encontro no site da Acl as recomendações de instalação. Podia partilhar o link ou o ficheiro com as mesmas?
    Obrigado
  5.  # 5

Pois não tem de pedir, ou efectuar registo no site... Isto agora anda assim, é tudo controlado para terem bases de dados..
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasPois não tem de pedir, ou efectuar registo no site... Isto agora anda assim, é tudo controlado para terem bases de dados..

Pois eu ja fiz isso mas na ficha tecnica das lajetas nao aparece as recomendações de montagem ;S vou ligar para la

0.0120 seg. NEW