Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou a construir uma moradia e no projeto estava planeado paineis solares com termoacumulador colocado no telhado.
    Contudo um vizinho(que por acaso ou nao vende painéis fotovoltaicos) disse que apenas para aquecimento de agua saia melhor servido e com preco semelhante com paineis fotovoltaicos,bomba de calor e deposito de agua contudo disse me que esse deposito nao pode ser colocado no exterior.
    As minhas questoes sao:
    Fico mesmo melhor servido com os painéis fotovoltaicos?
    E nao posso mesmo colocar o deposito do sistema com os fotovoltaicos no telhado?

Obrigado
  2.  # 2

Fica (mas acho que este tema é coisa de opiniões, para ser factual é mais complicado).

Pessoalmente, creio que ter um depósito de centenas de litros num telhado (com necessidade de manutenção anual) é algo abominável. Não encontro, numa altura em que há soluções equivalentes que implicam muito menos transtorno, qualquer justificação para isso.

Mas são opiniões, pode haver quem prefira...
  3.  # 3

Colocado por: [email protected]Fico mesmo melhor servido com os painéis fotovoltaicos?
    sim

Colocado por: [email protected]E nao posso mesmo colocar o deposito do sistema com os fotovoltaicos no telhado?
    não existem bombas de calor de instalação á intemperie
    Concordam com este comentário: dom123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
    • eu
    • 14 junho 2023

# 4

O seu vizinho tem razão.
    Concordam com este comentário: dom123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  4.  # 5

Colocado por: [email protected]seu vizinho tem razão.

Também tinha essa opção prevista e troquei pois não houve dúvidas que compensava!!

0.0114 seg. NEW