Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Para tentar evitar desperdiçar muita água durante o verão devido à evaporação, coloquei uma cobertura de bolhas na minha piscina.
    Alguém tem experiência com este tipo de cobertura? É que, até este momento estou francamente desiludido.
    Certo que tem funcionado para os objectivos principais: evitar evaporação e manter a água mais quente, mas tenho visto que é muitíssimo mais díficil manter a água limpa. Tem formado algas verdes nas paredes com muito mais frequência e a água está frequentemente mais nublada. Isto faz com que tenha de filtrar mais tempo, lavar o filtro com mais frequência (o que leva ao desperdício de água, exactamente o que quero mais evitar), utilizar floculante com frequência (o que nunca fazia antes).
    Os níveis de cloro e PH têm-se mantido estáveis, não me parece que o problema venha daí.
    Alguém tem experiência neste assunto e que possa partilhar opiniões e sugestões?

Obrigado!

Tiago Ferreira
  2.  # 2

Colocado por: tiagogfCerto que tem funcionado para os objectivos principais: evitar evaporação e manter a água mais quente, mas tenho visto que é muitíssimo mais díficil manter a água limpa. Tem formado algas verdes nas paredes com muito mais frequência e a água está frequentemente mais nublada. Isto faz com que tenha de filtrar mais tempo, lavar o filtro com mais frequência (o que leva ao desperdício de água, exactamente o que quero mais evitar), utilizar floculante com frequência (o que nunca fazia antes).

Tudo normal. tem de reforçar as doses de tratamento.
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas
    Tudo normal. tem de reforçar as doses de tratamento.

Em que medida? A única coisa que tenho em termos de tratamento é clorador salino (e agora uso constante de floculante: uso o Jolly Gel no pré-filtro).
  4.  # 4

como a temperatura da agua aumenta, a proliferação de algas será maior. Tem de reforçar as doses de algicida.
    Não interessa usar muito floculante... O floculante que uso, é para tratamento directo pontual Depois de aplicar e espalhar sobre a superficie da agua. desligue a circulação de água. no outro dia, tem o floculante precipitado no fundo. Aspire isso tudo para o esgoto ( sem passar pelo filtro)

Entretanto, já fez alguma contralavagem do filtro para o Esgoto?
  5.  # 5

Recomenda algum algicida? De referir que o revestimento é liner, o filtro é de areia e o método de cloração é com clorador salino.

Costumo fazer uma retrolavagem rápida depois de lavar o filtro (que agora ando a fazer 2x por semana).

0.0111 seg. NEW