Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Sou profissional do ramo dos Seguros e disponibilizo me para ajudar e esclarecer algumas dúvidas
  2.  # 2

    Boa tarde
    Aproveito a sua disponibilidade para lhe perguntar o seguinte:
    vivo num prédio com vários andares o seguro que temos , (não sei qual é a companhia) cobre as partes comuns assim como cada fração. o tomador do seguro é administração do condomínio, o valor do seguro está incluído na na minha quota mensal.

    Na minha casa de banho na prumada dos esgotos dos banheiros, surge uma mancha só aí ( de 2001 até 20021) estava tudo bem depois disso o andar por cima foi vendido e está arrendado, foi a partir desta data que surgiu a referida mancha.

    A proposta do condomínio é a seguinte; o vizinho do andar de cima deve chamar um picheleiro, fazer um relatório só depois a administração do condomínio iria ativar o seguro, pois pode ser um mau uso dos esgotos, (entupidos e o seguro não paga) que humedece a placa.
    Apesar (do WC ter ventilação central ) o vapor de agua mais quente cria obviamente, só nesse local onde está humedecida ,uma condensação com fungos pretos. a minha família tenho os mesmos procedimentos ao longo dos anos só apos a venda/ arrendamento é que surgiu este problema, fiz recentemente obras, o teto foi lavado lixivia e com agua, o pintor aplicou um biocida da robialac e posteriormente tinta também indicada pela loja, só durou cerca de 6 meses até surgir novamente a mancha no mesmo local

    O vizinho diz que não vai chamar o picheleiro que não é um problema dele.
    Numa situação destas como funciona o seguro coletivo, se eu tivesse seguro individual acionava o seguros assunto aparentemente resolvido, como não sou o tomador julgo que não posso ativa-lo será assim?

    Condomínio alega que tem custos a ativação do seguro, por isso deverá ser o vizinho previamente a fazer a pesquisa.
    Estou neste impasse será que devo ir a um julgado de paz para obrigar o condomínio a ativar o seguro.
    desde já obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaribau
  3.  # 3

    Que seguro(s) recomenda para uma casa nova?

    Não tenho crédito, portanto não tenho os seguros inerentes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaribau
  4.  # 4

    Vou iniciar construção, procuro cotação para seguro de obras e montagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaribau
  5.  # 5

    Colocado por: carlos almeidaBoa tarde
    Aproveito a sua disponibilidade para lhe perguntar o seguinte:
    vivo num prédio com vários andares o seguro que temos , (não sei qual é a companhia) cobre as partes comuns assim como cada fração. o tomador do seguro é administração do condomínio, o valor do seguro está incluído na na minha quota mensal.

    Na minha casa de banho na prumada dos esgotos dos banheiros, surge uma mancha só aí ( de 2001 até 20021) estava tudo bem depois disso o andar por cima foi vendido e está arrendado, foi a partir desta data que surgiu a referida mancha.

    A proposta do condomínio é a seguinte; o vizinho do andar de cima deve chamar um picheleiro, fazer um relatório só depois a administração do condomínio iria ativar o seguro, pois pode ser um mau uso dos esgotos, (entupidos e o seguro não paga) que humedece a placa.
    Apesar (do WC ter ventilação central ) o vapor de agua mais quente cria obviamente, só nesse local onde está humedecida ,uma condensação com fungos pretos. a minha família tenho os mesmos procedimentos ao longo dos anos só apos a venda/ arrendamento é que surgiu este problema, fiz recentemente obras, o teto foi lavado lixivia e com agua, o pintor aplicou um biocida da robialac e posteriormente tinta também indicada pela loja, só durou cerca de 6 meses até surgir novamente a mancha no mesmo local

    O vizinho diz que não vai chamar o picheleiro que não é um problema dele.
    Numa situação destas como funciona o seguro coletivo, se eu tivesse seguro individual acionava o seguros assunto aparentemente resolvido, como não sou o tomador julgo que não posso ativa-lo será assim?

    Condomínio alega que tem custos a ativação do seguro, por isso deverá ser o vizinho previamente a fazer a pesquisa.
    Estou neste impasse será que devo ir a um julgado de paz para obrigar o condomínio a ativar o seguro.
    desde já obrigado
  6.  # 6

    Ola Bom dia Sr Carlos,

    A indicação que a administração do condomínio deu é a correta.
    Se o vizinho de cima não quer ter o "trabalho" de resolver o problema, pode o senhor, ou neste caso o condomínio abrir um processo de sinistro e posteriormente haverá um perito a ir ver o local.

    Pode ainda se tiver um seguro Multi-riscos seu - diga-se da sua fracção em seu nome activá-lo também que irá obter um documento a indicar que o problema será de cima e assim uma forma de "pressionar" o vizinho a resolver as coisas.
  7.  # 7

    Colocado por: RUIOLIQue seguro(s) recomenda para uma casa nova?

    Não tenho crédito, portanto não tenho os seguros inerentes...
  8.  # 8

    Bom dia

    Para a casa é sempre recomendável ter um seguro Multi-riscos. Com coberturas para o edifício e para o recheio da casa. Posso apresentar cotação!
  9.  # 9

    Colocado por: rpmmsantosVou iniciar construção, procuro cotação para seguro de obras e montagens.
  10.  # 10

    Boa tarde.
    Posso enviar cotação, mas necessito dos seus dados pessoais. Envie e-mail para [email protected]

    Obrigada!
    • size
    • 15 junho 2023 editado

     # 11

    Colocado por: carlos almeida
    Na minha casa de banho na prumada dos esgotos dos banheiros, surge uma mancha só aí ( de 2001 até 20021) estava tudo bem depois disso o andar por cima foi vendido e está arrendado, foi a partir desta data que surgiu a referida mancha.


    Normalmente,os banheiros não dispõem de prumada de esgoto. O esgoto é conduzido, horizontalmente, para a prumada vertical do prédio.
    Por isso, será necessário localizar bem a zona da mancha no tecto do seu WC, se junto à prumada do prédio, ou se na zona do banheiro do seu vizinho.
    Se for junto à prumada vertical do prédio será mais provável que seja responsabilidade do condomínio.
    Se for na zona do banheiro do vizinho será esta a possível origem e, consequentemente, ter que pesquisar e resolver o problema.
  11.  # 12

    Colocado por: joanaribaunecessito dos seus dados pessoais. Envie e-mail para joanaXXXXXXXXX@gmail.com


    Não era eu que ia dar assim os meus dados à toa a pessoas desconhecidas na net que se apresentam como Messias dos seguros.

    é que nem um mail oficial num domínio dos principais seguros tem, por exemplo @ageas.pt @tranquilidade.pt @lusitania.pt @liberty.pt
    Concordam com este comentário: larkhe
  12.  # 13

    Colocado por: Nostradamus

    Não era eu que ia dar assim os meus dados à toa a pessoas desconhecidas na net que se apresentam como Messias dos seguros.

    é que nem um mail oficial num domínio dos principais seguros tem, por exemplo @ageas.pt @tranquilidade.pt @lusitania.pt @liberty.pt
    Concordam com este comentário:larkhe




    Boa tarde,

    Não trabalho diretamente para as companhias mas sim um escritório onde temos acordos com várias companhias e assim poder verificar qual a companhia que mais se enquadra em cada situação
 
0.0215 seg. NEW