Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Sou profissional do ramo dos Seguros e disponibilizo me para ajudar e esclarecer algumas dúvidas
  2.  # 2

    Boa tarde
    Aproveito a sua disponibilidade para lhe perguntar o seguinte:
    vivo num prédio com vários andares o seguro que temos , (não sei qual é a companhia) cobre as partes comuns assim como cada fração. o tomador do seguro é administração do condomínio, o valor do seguro está incluído na na minha quota mensal.

    Na minha casa de banho na prumada dos esgotos dos banheiros, surge uma mancha só aí ( de 2001 até 20021) estava tudo bem depois disso o andar por cima foi vendido e está arrendado, foi a partir desta data que surgiu a referida mancha.

    A proposta do condomínio é a seguinte; o vizinho do andar de cima deve chamar um picheleiro, fazer um relatório só depois a administração do condomínio iria ativar o seguro, pois pode ser um mau uso dos esgotos, (entupidos e o seguro não paga) que humedece a placa.
    Apesar (do WC ter ventilação central ) o vapor de agua mais quente cria obviamente, só nesse local onde está humedecida ,uma condensação com fungos pretos. a minha família tenho os mesmos procedimentos ao longo dos anos só apos a venda/ arrendamento é que surgiu este problema, fiz recentemente obras, o teto foi lavado lixivia e com agua, o pintor aplicou um biocida da robialac e posteriormente tinta também indicada pela loja, só durou cerca de 6 meses até surgir novamente a mancha no mesmo local

    O vizinho diz que não vai chamar o picheleiro que não é um problema dele.
    Numa situação destas como funciona o seguro coletivo, se eu tivesse seguro individual acionava o seguros assunto aparentemente resolvido, como não sou o tomador julgo que não posso ativa-lo será assim?

    Condomínio alega que tem custos a ativação do seguro, por isso deverá ser o vizinho previamente a fazer a pesquisa.