Boa tarde desde já obrigado a quem dedicar algum tempo com isto. Estou a começar a remodelar a minha casa e tenho um vizinho com muros meeiros, a minha questão é que queria abrir uma janela para o lado dele para obter luz para a cosinha, sei que não é permitido mas existe umas exceções, (tipo uma janela fixa e com uma malha de ferro a cada 5cm) mas com tudo que li acho que ainda fiquei mais confuso, se alguém me poder elucidar um bocadinho agradecia.
A segunda questão é que o meu tal vizinho vai construir e deito o antigo edifício (palheiro) a baixo, desde que deitou a baixo não efetuo qualquer obra, e com estas chuvas todas começou me a aparecer literalmente agua dentro de casa e muita humidade do lado do vizinho. A questão é até que ponto com a nova construção ele é obrigado a isolar o muro meeiro? como poderei acelerar o processo de construção?
Não devee. Esqueça. além disso teria de estar a mais de 1.80m de altura. A FRESTA.
a segunda questão, tem de falar com o vizinho para resolver a questão. se não for receptivo, terá de mandar elaborar um relatório técnico e entrar com uma acção judicial contra o vizinho.