Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos
    Tenho uma campainha marca Bitron 12v 4+1 já com uns anitos, que ultimamente umas vezes tocava outras nem por isso, de repente começou a tocar e não desligava. A única opção foi desligar o disjuntor no quadro.
    Não sou expert na parte eletrica mas tenho alguma noção, então comecei por desmontar o módulo exterior e verifiquei que tanto os parafusos de suporte como todos os interiores estava cravados de ferrugem, ferrugem essa que se alastrou a todo o módulo.
    Desmontei tudo peça por peça e fiz uma limpeza com alcool isopropílico, voltei a montar mas um bip continuo ainda se mantém.
    Para já queria ver se alguma alma caridosa me poderia ajudar, visto que a empresa que me fez a instalação me pede 80€, + montagem e deslocação.
    Abraço a todos
    • size
    • 14 junho 2023

# 2

Quantos fios ligam a esse tal modulo exterior, supostamente botão da campainha ? ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Oliveira
  2.  # 3

Olá
    5 fios, 2 pretos, 1 branco, 1 amarelo, 1 roxo, existe + 1 verde que não foi utilizado, e 1 rosa que liga no lado esquerdo no botão de chamada, depois tem um fio preto que vem do roxo para o lado direito do botão de chamada. Exitem + dois fios pequenos que fazem ligação para uma lampada tubular.
    Obrigado pela resposta.
    Abraço
  3.  # 4

Se calhar é melhor comprar um sistema 5 Wire ou uma coisa que funcione e "chapar" isso tudo novo. Ainda faz um upgrade para um vídeo porteiro.

Video

Audio

Procure por unifamiliar. Também tem vídeo porteiros IP e pode receber chamadas no telemóvel, por causa de encomendas e assim.

A razão de lhe dizer isto é que pode ter interferências de soldas oxidadas ou assim na placa. Veja se o botão de chamada pode ser limpo. Em último caso, poderá não conseguir fazer nada de jeito ao que tem. Como tem fios suficientes e algum conhecimento de electricidade, pode sempre meter mãos à obra. Se for um porteiro normal, consegue comprar um por menos que o valor da deslocação. Esta loja é somente ilistrativa. Poderá encontrar um bom negócio num vendedor de material perto de si.

Boas bricolages.
  4.  # 5

Olá
    Essa é uma outra questão, até já encontrei material com preços convidativos, mas será que posso instalar só o modulo exterior de outra marca mantendo o restante no interior? Basta só que toque, por norma abro sempre a porta para ver quem è.
    Obrigado pela resposta
    Abraço
    • size
    • 14 junho 2023

# 6

Colocado por: Paulo OliveiraOlá
    5 fios, 2 pretos, 1 branco, 1 amarelo, 1 roxo, existe + 1 verde que não foi utilizado, e 1 rosa que liga no lado esquerdo no botão de chamada, depois tem um fio preto que vem do roxo para o lado direito do botão de chamada. Exitem + dois fios pequenos que fazem ligação para uma lampada tubular.
    Obrigado pela resposta.
    Abraço

Faça um teste; desligue um dos fios que ligam ao botão, para aferir se a o tal sinal sonoro deixa de tocar. Pode o botão estar em curto circuito.
  5.  # 7

Já fiz esse teste, realmente deixa de tocar, amanhã vou desligar os 2 e depois encosto e desencosto um no outro para ver a reação, obrigado pela dica.
    Abraço
  6.  # 8

Olá
    Problema resolvido, hoje fiz o teste com os 2 fios, quando encostados a campainha tocava, moral da historia o problema estava o interuptor, havia uma das palhetas que estava encostada e fazia a o circuito tocar, aliviei um pouco a palheta e resolvi o problema.
    Obrigado a todos
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII

0.0086 seg. NEW