Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Visitei dois apartamentos iguais em que um tinha chão de madeira em Jatobá (escuro e avermelhado como é reconhecido e como se vê numa das fotografias) mas o outro apartamento tinha este chão bastante mais claro como se vê nas outras duas fotografias apesar de os desenhos no chão serem exatamente iguais.

    A pessoa vive lá há mais de duas décadas e o chão parece em bom estado mas não consigo reconhecer a madeira. Tenho imensa pena porque gosto muito de Jatobá mas esta não parece mesmo.

    Obrigada
      IMG_3229.jpg
      IMG_3237.jpg
      IMG_3238.jpg
  2.  # 2

    E vai decidir a compra do apartamento em função do nome da madeira?
    Gosta compra, não gosta não compra, o nome da madeira não interessa. Qualidade tem de certeza.
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
  3.  # 3

    isso é um luxo de chão,
    Concordam com este comentário: NLuz, Joao Dias, Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaocmiguel
  4.  # 4

    que luxo de chao
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaocmiguel
  5.  # 5

    só pela cor ninguém vai lá.
  6.  # 6

    Colocado por: PickaxeE vai decidir a compra do apartamento em função do nome da madeira?
    Gosta compra, não gosta não compra, o nome da madeira não interessa. Qualidade tem de certeza.
    Concordam com este comentário:marco1


    Claro que não.
    Mas estando a negociar preços entre os dois apartamentos seria interessante saber. Jatobá é uma madeira nobre e dura e gostaria de saber se consigo escurecer novamente a do outro apartamento (a mais clara).
  7.  # 7

    Escurecer, voce consegue sempre... É irrelevante saber a espécie de madeira. Pessoalmente não gosto de pavimentos escuros.
  8.  # 8

    Colocado por: Joaocmiguelgostaria de saber se consigo escurecer novamente a do outro apartamento (a mais clara).

    Vai dar cabo de um excelente soalho. Isso nas mãos do João Dias ficava com uma obra de arte, independentemente da madeira que lá está.

    Colocado por: JoaocmiguelJatobá é uma madeira nobre

    E a que está neste pavimento também é uma madeira nobre, não sei é o nome.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Joaocmiguel
  9.  # 9

    Eu não quero dar cabo dele, só quero perceber se levou algum tipo de tratamento e o objetivo é manter o soalho da melhor forma. Só estranhei em dois dos apartamentos ser mais escura e neste apartamento ser mais clara. Estava a ver se o João Dias também respondia!
  10.  # 10

    A mim parece-me Cerejeira Brasileira (verdadeira) e não Jatobá.
    Embora a maioria das pessoas digam que é a mesma coisa, na verdade não é.
    A madeira mais clara nos geométricos é Pau Cetim.
    Independentemente, qualquer um deles é um absoluto luxo de chão e pedia-lhe encarecidanente o favor de tentar contratar uma equipa para o restaurar convenientemente, ao invés do que até aqui foi feito em qualquer umas das fotos que mostrou.
    Mas que assassinato de afagamento que para ai andou.

    PS: O pavimento da primeira foto tenho 99,9% de certeza que é Mussibi e não Jatobá. Mil vezes mais bonito e bem mais raro. Aliás, virtualmente impossível de arranjar hoje em dia pois já não existe há décadas…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Joaocmiguel
  11.  # 11

    Exemplo prático de um pavimento do género do seu em Mussibi e Pau Cetim…

    Antes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaocmiguel
      9C98246B-37C7-47F9-A665-0EB510592CC9.jpeg
  12.  # 12

    Depois do nosso carinho…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, marco1, lmcaet, Mhzn672, psergio57, Joaocmiguel
      8FFD2F8D-DA47-4366-9509-F05C598A6388.jpeg
  13.  # 13

    Eu devia ver isso ao vivo…
    Fazendo zoom numa das fotos, cheira-me que anda por ai algo bem melhor que Jatobá e estou a ser enganado pela poliuretano comido pelo sol que pode amarelecer…

    Como neste caso por exemplo. Á esquerda o acabamento que estava, á direita a cor natural do jatobá e a cor como ficou com o nosso acabamento…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaocmiguel
      88F73AC4-CAB4-4C1B-8C99-843DEF9B3B4C.jpeg
  14.  # 14

    Envio imagens do chão do 3o andar (o que está mais claro e que ando a ver - 3a foto), do 1o andar que está arrendado e super mal tratado (também está à venda - 2a foto) e do 5o andar (que já foi vendido - 1a foto).

    Estas são imagens mais próximas.

    Agradeço imenso a sua ajuda e caso compre esta casa pedir-lhe-ei todas as recomendações! Precisarei de contratar alguém de confiança.
      5o andar.jpg
      1o andar.jpg
      3o andar.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: Joao DiasDepois do nosso carinho…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,marco1,lmcaet,Mhzn672,Joaocmiguel
      8FFD2F8D-DA47-4366-9509-F05C598A6388.jpeg


    Tal como o Pedro Barradas não gosto de chão com cores escuras.

    Mas gostei de ver este depois do tratamento que lhe deu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  16.  # 16

    Colocado por: Joao DiasEu devia ver isso ao vivo…
    Fazendo zoom numa das fotos, cheira-me que anda por ai algo bem melhor que Jatobá e estou a ser enganado pela poliuretano comido pelo sol que pode amarelecer…

    Como neste caso por exemplo. Á esquerda o acabamento que estava, á direita a cor natural do jatobá e a cor como ficou com o nosso acabamento…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joaocmiguel
      88F73AC4-CAB4-4C1B-8C99-843DEF9B3B4C.jpeg
  17.  # 17

    Acha que estas fotos com mais zoom ajudam? Obrigada
  18.  # 18

    Colocado por: JoaocmiguelAcha que estas fotos com mais zoom ajudam? Obrigada

    Não, estas coisas só mesmo no local.
    Mas uma coisa é certa, se a sua dúvida era por causa da qualidade da madeira em relação ao Jatobá… avance sem qualquer receio!!
    Esses pavimentos… nas nossas mãos… ui, ui…
    Isso trabalhado por quem sabe, fica só absolutamente divinal
    Concordam com este comentário: marco1
 
0.0183 seg. NEW