Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Numa reabilitação estou a pensar mandar fazer ao carpinteiro, portadas de madeira para serem pintadas de amarelo e aplicadas no exterior.

Com que frequência vou ter de voltar a pintar as portadas ou que outro tipo de manutenção devo esperar?
  2.  # 2

Depende do clima/ localização geográfica, da exposição aos elementos, do tipo de madeira e da qualidade da pintura.
  3.  # 3

A minha mãe tem portadas exteriores em madeira de cambala, pintadas de amarelo. Desde 1989. A frequência de intervalo demanutenção anda á volta dos 4 anos.

Algarve, Costa oeste, 1km do mar.
  4.  # 4

Eu tenho portadas velhas pintadas de branco em Cascais que levam manutenção de 20 em 20 anos. Também a cerca de 1 km do mar.

Com a qualidade e o preço das carpintarias modernas, acho que ia por outra solução se fizesse hoje em dia.
  5.  # 5

Colocado por: zemvpferreiraEu tenho portadas velhas pintadas de branco em Cascais que levam manutenção de 20 em 20 anos.

Lololol. Por isso é que estão velhas 😅😂

As da minha mãe, com 30 anos... Parecem novas. O amarelo é uma cor que tb, dependendo do pigmentos. Perde a cor com os UV.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasDepende do clima/ localização geográfica, da exposição aos elementos, do tipo de madeira e da qualidade da pintura.

Neste caso é o clima moderado da região do Bombarral e as portadas seriam para todos os vãos, o que significa viradas a todos os pontos cardeais, numa região oeste com muito sol. A qualidade da madeira e da tinta, será a que me queiram recomendar, uma vez que as portadas ainda não estão feitas.
  7.  # 7

Colocado por: zemvpferreirae e o preço das carpintarias mode

Ora aí está um ciclo de manutenções que me agrada :-) E como se consegue isso?

E qual seria a solução que escolheria se fosse hoje?
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas

Lololol. Por isso é que estão velhas 😅😂

As da minha mãe, com 30 anos... Parecem novas. O amarelo é uma cor que tb, dependendo do pigmentos. Perde a cor com os UV.

E então que materiais devo pedir para conseguir uma longevidade semelhante?

A escolha do amarelo tem a ver com a faixa da fachada, que também é amarela.

0.0118 seg. NEW