Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A casquinha lamelada, seja a branca (abeto) ou a vermelha (pinho nórdico) são ambas muito claras e aparentemente quase iguais na tonalidade. Estas madeiras podem ser escurecidas?

Em relação ao revestimento (forro), gosto de madeira simples, em tábuas tipo lambrim. Se a casquinha lamedada da estrutura puder ser escurecida, o revestimento, seja em pinho nacional ou em casquinha lamelada, pode ficar no tom natural porque são muito claros (quase iguais) e contrastam bem com uma estrutura de madeira à vista que seja mais escura.

A resposta a esta pergunta parece obvia, no entanto foi-me dito que a casquinha lamelada não deveria levar outros produtos, mesmo que apenas para lhe mudar a tonalidade.
  2.  # 2

Estou farto de ver edifícios com madeira lamelada escurecida.
    Não vejo qual é o motivo da sua dúvida.
    É dar-lhe com uma veltura na cor pretendida.
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasEstou farto de ver edifícios com madeira lamelada escurecida.
    Não vejo qual é o motivo da sua dúvida.
    É dar-lhe com uma veltura na cor pretendida.

Na altura em que me disseram isso, a conversa foi desviada para outro assunto e acabei por me esquecer de perguntar as razões da afirmação (que até posso ter entendido mal). Fiquei a pensar que podia haver algum tipo de conflito entre o tratamento da madeira (creio que em autoclave) e uma velatura.

0.0088 seg. NEW