Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite
    Qual é o melhor termo acumulador de 150L que recomendam?
    A minha ideia seria investir em algo que seja elétrico mas que tenha uma serpentina a pensar no futuro para uma possível bomba de calor ou um painel solar.
  2.  # 2

Essa é uma boa decisão (a serpentina).

Há a hipótese dos depósitos em cobre (os Videira, mas haverá outras marcas também), e os de outros materiais (para todos os gostos e bolsas).

Não avançando para o cobre, eu teria atenção à existência de um ânodo de proteção.

De resto, é procurar alternativas e comparar especificações...

Aqui um exemplo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GabriGearz
  3.  # 3

Colocado por: GabriGearzQual é o melhor termo acumulador de 150L que recomendam?
    A minha ideia seria investir em algo que seja elétrico mas que tenha uma serpentina a pensar no futuro para uma possível bomba de calor ou um painel solar.
    uma bomba de calor de 150 litros é a melhor solução, sem qualquer serpentina, depois pode colocar solar fotovoltaico ficando com uma solução muito mais simples fiável e económica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SrR
  4.  # 4

Era o que e ia escrever - instalar logo uma BC...
  5.  # 5

Colocado por: jorgemlflorencioEssa é uma boa decisão (a serpentina).

Há a hipótese dos depósitos em cobre (os Videira, mas haverá outras marcas também), e os de outros materiais (para todos os gostos e bolsas).

Não avançando para o cobre, eu teria atenção à existência de um ânodo de proteção.

De resto, é procurar alternativas e comparar especificações...

Aqui um exemplo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GabriGearz

Muito obrigado
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvesuma bomba de calor de 150 litros é a melhor solução, sem qualquer serpentina, depois pode colocar solar fotovoltaico ficando com uma solução muito mais simples fiável e económica.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GabriGearz

Eu estou completamente fora das bombas de calor nao faço ideia o que é necessário e se o investimento realmente compensa em comparação com um termo acumulador.
    Já agora se esta mais por dentro disso será que me podia dar algumas ideias de bombas de calor?
    Desde já muito obrigado

0.0128 seg. NEW