Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite,
    comprei um escritório em que o administrador do condomínio é um morador do prédio.
    Na reunião do inicio de ano fui pela primeira vez a uma reunião de condomínio, e foi entregue os valores gastos no ano anterior.
    verifiquei agora que algumas das obras feitas estão a ser executadas por um outro morador do prédio, ou seja, nao existe faturas para desses serviços e outros serviços feito aparece o número do recibo ou fatura com valor a 0.
    posso pedir os documentos?
    estive a verificar melhor, pois o senhor tem sido de trato dificil e até de certa forma mal educado, pois estamos a realizar obras de remodelação, e tem sido feitas várias queixas, mas está tudo bem da minha parte.
    • size
    • 16 junho 2023

# 2

Que espécie de obras ?
    Biscates ?

Qual a atividade desse condómino ? Empreiteiro ?
  2.  # 3

Todas as despesas do condomínio têm que ter uma fatura/recibo associados.

Pode e deve pedir os documentos, e também pode pedir os orçamentos, ou as actas de assembleia onde foram aprovadas essas intervenções, para ver como foi escolhido o prestador do serviço.

Claro que isto tudo só servirá para arranjar mais problemas. Até pode ter razão, mas veja se é mesmo o que deseja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia Ferreira
  3.  # 4

o Administrador diz que já passou os 90 dias da assembleia e portanto, já não posso reclamar desses documentos..
  4.  # 5

grande musico, já lhe perguntou onde é que isso está escrito? eu não conheço, e as contas do condominio devem estar disponiveis a qualquer momento aos respetivos condominos.
  5.  # 6

Colocado por: Patricia Ferreirao Administrador diz que já passou os 90 dias da assembleia e portanto, já não posso reclamar desses documentos..

LOL... Não pode reclamar é das decisões da assembleia (quer dizer, depende dos prazos e das notificações em concreto).

Do resto... Bem, se constituir a prática de crime, tem o prazo prescrição do crime (anos).

Quanto à documentacao do condominio, pode exigir sempre, sem prazo. Até a que diz respeito ao período antes de ser condómino

0.0123 seg. NEW