Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Engraçado como vivemos num país em que 80% da população na ganha 40€ por dia, mas um orçamento de 650€ para 7/8 dias (média de 85€/dia), é considerado “dado”.
    Concordam com este comentário: TicMic
  2.  # 2

    Além do tempo, há que afectar custos com máquinas e consumíveis... Deslocação...
  3.  # 3

    Colocado por: Bragas VEngraçado como vivemos num país em que 80% da população na ganha 40€ por dia, mas um orçamento de 650€ para 7/8 dias (média de 85€/dia), é considerado “dado”.
    Conhece algum ladrilhador a ganhar 40 eur/dia? Se conhecer estou interessado :).

    Obviamente que o "é dado" surge por comparação com os valores praticados na área. Não adianta comparar o valor com o cobardo por um cantoneiro (os tais 40 eur/dia) nem com o valor cobrado por um cirurgião (cobra mais que os 80 eur à hora).

    Agora tendo em conta os nossos rendimentos médios, obviamente que pagar 650 euros por uma semana de trabalho, não é mel não.
    • snob
    • 16 junho 2023

     # 4

    Colocado por: Bragas VEngraçado como vivemos num país em que 80% da população na ganha 40€ por dia, mas um orçamento de 650€ para 7/8 dias (média de 85€/dia), é considerado “dado”.


    Neste caso a coisa não é assim tão simples.
    Estamos a falar de 650 euros para assentar 3 WC e 1 cozinha.
    Há muitas variáveis que entram na equação, como por exemplo a dimensão das divisões, se vai montar nichos, impermeabilizar paredes, casar as peças, endireitar paredes, betumar juntas, se é material retificado, se é material de grande dimensão ou pequena, portanto, se trabalhar bem, claro que é um bom preço.
    O ladrilhador que trabalhou para mim não conseguia fazer esse trabalho todo em 7/8 dias. Provavelmente precisava do dobro do tempo.
  4.  # 5

    Colocado por: snob

    Neste caso a coisa não é assim tão simples.
    Estamos a falar de 650 euros para assentar 3 WC e 1 cozinha.
    Há muitas variáveis que entram na equação, como por exemplo a dimensão das divisões, se vai montar nichos, impermeabilizar paredes, casar as peças, endireitar paredes, betumar juntas, se é material retificado, se é material de grande dimensão ou pequena, portanto, se trabalhar bem, claro que é um bom preço.
    O ladrilhador que trabalhou para mim não conseguia fazer esse trabalho todo em 7/8 dias. Provavelmente precisava do dobro do tempo.

    ele só vai assentar. vou querer nichos e duche italiano neles todos. a parte da impermebialização e tal, vai ser tudo tratado por mim.
    o formato mais pequeno é 30x60, o maior é 60x120. Material todo retificado
  5.  # 6

    Colocado por: snob

    Neste caso a coisa não é assim tão simples.
    Estamos a falar de 650 euros para assentar 3 WC e 1 cozinha.
    Há muitas variáveis que entram na equação, como por exemplo a dimensão das divisões, se vai montar nichos, impermeabilizar paredes, casar as peças, endireitar paredes, betumar juntas, se é material retificado, se é material de grande dimensão ou pequena, portanto, se trabalhar bem, claro que é um bom preço.
    O ladrilhador que trabalhou para mim não conseguia fazer esse trabalho todo em 7/8 dias. Provavelmente precisava do dobro do tempo.


    O que ele vai fazer não é praqui chamado.. importa o tempo em que vai fazer..

    Se eu trabalhar muito o patrão também não me paga mais..

    Obviamente que sei que não se pode misturar achas com bogalhos, mas para quem diz que na construção se ganha mal..
    • snob
    • 16 junho 2023 editado

     # 7

    Colocado por: Bragas VO que ele vai fazer não é praqui chamado.. importa o tempo em que vai fazer..

    Se eu trabalhar muito o patrão também não me paga mais..

    Obviamente que sei que não se pode misturar achas com bogalhos, mas para quem diz que na construção se ganha mal..


    Nem que fique uma borrada, o que importa é o tempo de execução. Não consigo concordo consigo. Eu prefiro pagar mais caro e ficar bem servido. Já senti na carteira o que dá ir ao barato, depois tive desfazer e mandar executar em condições.

    Se trabalhar por objetivos, pode ganhar mais se produzir mais no mesmo tempo, mantendo a qualidade como é obvio.

    Nos tempos que correm, em que há falta de mão de obra na construção, não se pode dizer que se ganha mal, pelo menos uma grande parte dos profissionais não se pode queixar. Agora muitos ganham é uma parte substancial do vencimento ao negro e isso é uma ilusão a longo prazo.
    Concordam com este comentário: Busca
  6.  # 8

    Colocado por: Bragas VSe eu trabalhar muito o patrão também não me paga mais..

    Por isso é que muitos se queixam que ganham pouco e não são aumentados, trabalham pouco porque se trabalharem mais ganham o mesmo, é mesmo muito estupido!!!
  7.  # 9

    Colocado por: snob

    Nem que fique uma borrada, o que importa é o tempo de execução. Não consigo concordo consigo. Eu prefiro pagar mais caro e ficar bem servido. Já senti na carteira o que dá ir ao barato, depois tive desfazer e mandar executar em condições.



    Nem sequer foi isso que eu disse… se ler melhor vai perceber..

    Colocado por: Pickaxe
    Por isso é que muitos se queixam que ganham pouco e não são aumentados, trabalham pouco porque se trabalharem mais ganham o mesmo, é mesmo muito estupido!!!


    Não percebi a analogia..
  8.  # 10

    Colocado por: Bragas VNão percebi a analogia..

    Qual analogia? você disse uma parvoíce, apenas isso.
  9.  # 11

    Colocado por: Bragas VEngraçado como vivemos num país em que 80% da população na ganha 40€ por dia, mas um orçamento de 650€ para 7/8 dias (média de 85€/dia), é considerado “dado”.


    Dado na medida em que no mercado é impossível arranjar a menos que 10€/M2 mais IVA.
    Eu vou conseguir montagem de 90x90 a 15€/m2 e já acho o preço muito bom ( sem colas).

    Quanto mais a 3€ e tal o M2.
    E você esquece-se que se for uma empresa com alguma estrutura tem que pagar:

    - o salário dos funcionários e respectivos impostos.
    - as deslocações
    - as viaturas da empresa
    - um mínimo de 5% de encargos ( dependendo da empresa), custo na sede, electricidade, telemóveis, eventuais salários de administrativos
    - os equipamentos, ferramentas

    E em cima disto tem obviamente que colocar uma margem de lucro que compense as "dores" de ser Patrão. Portanto, nem 8 nem 80. Se acima de 25€/M2 acho abusivo, preços de 15€m2 não me chocam. Neste caso, é um Amigo que vai fazer um favor e ainda receber uns trocos bem limpinhos por isso. E o engraçado e que poucos sabem é que este tipo de casos ( que são aos milhares) contribuem para a falsa ideia de que Portugal é o País "menos produtivo da Europa"".

    E alerto já que eu não sou Patrão mas tenho respeito pelos bons Patrões.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jmalmeida
  10.  # 12

    Colocado por: Pickaxe
    Qual analogia? você disse uma parvoíce, apenas isso.


    Não disse parvoíce nenhuma.. no caso que estávamos a falar, não estava em causa nem a qualidade do trabalho, nem a quantidade do trabalho.. apenas o tempo e a contrapartida monetária..
    Concordam com este comentário: jmalmeida
  11.  # 13

    Colocado por: Miguel JR


    E você esquece-se que se for uma empresa com alguma estrutura tem que pagar:


    Qual empresa? No caso está sob entendido que é um “biscateiro”.. esqueça seguros, segurança social, IVA e etc..

    Siga pra bingo
  12.  # 14

    Colocado por: Bragas VEngraçado como vivemos num país em que 80% da população na ganha 40€ por dia, mas um orçamento de 650€ para 7/8 dias (média de 85€/dia), é considerado “dado”.

    O valor e considerado dado não pelo tempo dispensado em executar o serviço mas sim pelo serviço em si.... Se ele acabar o serviço em 60 dias já pode ser considerado dado o trabalho por 650€, porque assim já são pouco mais de 10€ por dia???
    •  
      marco1
    • 17 junho 2023 editado

     # 15

    Bragas V

    uma coisa é ter garantido todos os dias 40 € em trabalho certo
    outra é prestar serviços, fazer um trabalho x dias e passado uns dias arranjar outro, enfim coisas incomparáveis.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  13.  # 16

    Colocado por: marco1uma coisa é ter garantido todos os dias 40 € em trabalho certo
    outra é prestar serviços, fazer um trabalho x dias e passado uns dias arranjar outro, enfim coisas incomparáveis.

    Coisas básicas que muitos não conseguem perceber.
    Quem anda no biscato, muitos dias não trabalha, ou porque anda á procura de trabalho ou porque não tem trabalho
  14.  # 17

    olá Diogo,
    preciso desse senhor.. é do norte?
    :)
    eu nem preço me dão.. estão todos com muito trabalho
  15.  # 18

    Colocado por: Patricia Ferreiraolá Diogo,
    preciso desse senhor.. é do norte?
    :)
    eu nem preço me dão.. estão todos com muito trabalho

    No norte está difícil encontrar mão de obra?
    Como as coisas mudam… por aqui tem havido disponibilidade mais do que suficiente.
  16.  # 19

    Colocado por: Pickaxe
    Coisas básicas que muitos não conseguem perceber.
    Quem anda no biscato, muitos dias não trabalha, ou porque anda á procura de trabalho ou porque não tem trabalho


    Ou então é um biscateiro porque tem também um trabalho fixo.. mas muitos não conseguem entender..
  17.  # 20

    Colocado por: Bragas VOu então é um biscateiro porque tem também um trabalho fixo..

    Esses podem fazer mais barato, porque levam as ferramentas do patrão para fazer os biscates.
    Alguns levam ferramentas e materiais.
 
0.0228 seg. NEW