Em Abril deste ano tive a arranjar o meu jardim traseiro que estava cheio de ervas daninhas e mato, pois a casa esteve ao abandono durante muitos anos e os antigos proprietários pouco faziam na gestão do jardim a não ser passar a moto roçadora 1 vez por ano.
Assim sendo, quis arranjar aquela zona (cerca de 800m2), mandei pra lá um tractor lavrar / virar a terra e limpar para que depois eu pudesse plantar o gramão brasileiro. Isto tudo no inicio de Abril.
Tudo correu bem, até que comecei a reparar que existem zonas grandes um pouco por todo lado, em que estão a aparecer essas ervas daninhas o Capim Colchão (Digitaria).... parecem pipocas, as malditas...
Tenho cortado frequentemente todo o jardim com o corta relvas, para tentar minimizar o estrago, para evitar que as sementes se depositem e nasçam. Mesmo assim elas crescem e parecem se espalhar como o gramão, agarrando se a terra com os seu "ramos". O gramão brasileiro ainda está lá mas tenho receio que seja abafado por isto.
Existe alguma forma de eu controlar isto? Será que existe algum tipo de herbicida seletivo que seja eficaz na eliminação deste "parasita". Ou outras formas, sem ser arrancar 1 a 1, porque dessa forma nunca mais saiu dali. :D