Boa tarde. Comprei uma moradia que tem montado uma caldeira a gás natural, ref. é uma Vulcano LCP 24/30 C 23. Acontece que sem ver e sem saber, porque nas restantes todas têm ligação/ramal para o gás natural, esta não tem. Como tudo neste país o prazo que me indicam e porque a estrada foi alcatroada recentemente, prevê-se que leve uns 3 anos para poderem ligar o gás. Esta história acho estranho mas foi o que me foi dito pela LusitâniaGás / Fluene.
De salientar que somos 2 adultos e 2 crianças com 6 anos.
Optavam por quais destas soluções:
- Gastar 250€ para converter a Caldeira para gás de botija, penso que propano.
- Comprar um termo-acumulador de 100L ou 200L? Visto que compra-se a partir de uns 150€.
Visto que não tenho aguas quentes na habitação e tive que me mudar porque já fiz a escritura do apartamento onde morava, é urgente encontrar uma solução.
Eu, optaria pela alternativa de utilizar da caldeira existente, com utilização de gás propano em garrafas de 45 KG. Talvez não seja conveniente que o equipamento (caldeira) fique durante tanto tempo paralisado.