Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou na fase em pensar em ter de limpar a moradia para começar a mudar coisas.

    Podem partilhar quanto pagaram a uma empresa para limpar as vossas moradias? Queria ter apenas uma ideia de valores para poder balizar as propostas que irei receber.

    Obrigado desde já.
    • sltd
    • 17 junho 2023

     # 2

    O construtor não entrega a casa limpa?
    Nos casos que conheço sempre foi assim.
  2.  # 3

    Não.
    Não e chave na mão.
  3.  # 4

    Colocado por: sltdNos casos que conheço sempre foi assim.

    É assim se estiver previsto no contrato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Sempre tive a ideia entre uns 200€ a 400€ + IVA
    encontrei esta info na ZAaSK:
    Serviços de limpeza a realizar
    Limpeza pós obra preço*

    Limpeza pós-obra preço m2
    3-4€/ m2 (média)

    Limpezas de todo o tipo (limpeza de manutenção)
    15/hora

    Limpeza de obras preço (limpeza profunda)
    20€/hora

    Limpeza de apartamento pós obra
    120-300€

    Limpeza fim de obra sem remoção de detritos
    150-200€

    Limpeza final de obra
    200€-300€

    Limpeza final de obra preço para moradias
    250€-350€


    https://www.zaask.pt/quanto-custa/limpeza-pos-obra
  5.  # 6

    Mas porque é que havia de pagar a uma empresa em vez de pedir a uma mulher-a-dias local para limpar a casa? Chocava-me pagar muito mais de 50, talvez 100 pelo trabalho, a não ser que seja Versailles. Então numa casa nova, estamos a falar de pó + vidros em divisões vazias e acabou, não? Talvez tirar um bocadinho de massa do fundo de uma retrete, quanto mais.
  6.  # 7

    Colocado por: zemvpferreiraChocava-me pagar muito mais de 50, talvez 100 pelo trabalho

    Enfim, há gente que não tem noção nenhuma.
    Uma moradia é limpa num dia por 3 pessoas...depois junte o custo com os detergentes.
    Concordam com este comentário: Exodus
  7.  # 8

    Então olhe, ficava chocado. Mando limpar habitualmente T3-4's depois de obras por 30€ + 5€ em detergentes. Se as moradias são assim tão mais difíceis, seja.
  8.  # 9

    Colocado por: zemvpferreiraMando limpar habitualmente T3-4's depois de obras por 30€ + 5€ em detergentes.

    Isso paguei eu na semana passada para me limparem os vidros, 8€/h
    EDIT: num apartamento
  9.  # 10

    Pagamos para limpeza fim de construção por uma empresa bastante conhecida, "casa brilhante", cerca de 450€
  10.  # 11

    Certamente tem um critério mais perfeccionista que o meu. Não me ocorre ter alguém a limpar vidros durante 4 horas.
  11.  # 12

    Colocado por: zemvpferreiraCertamente tem um critério mais perfeccionista que o meu. Não me ocorre ter alguém a limpar vidros durante 4 horas.

    2 pessoas, durante 2 horas
  12.  # 13

    Agradeço a todos o input.

    Realmente vejo preços muito díspares. Acho que depende muito do que limpar e como limpar.
    Eu tenho andado a fazer a manutenção básica da moradia, limpando sempre que possivel restos que deixam para trás. Mas há muito pó e coisas que precisam de ser limpas. Começo a achar que seremos também nós a fazer isso. Duvido que me peçam menos de 400-500 euros.

    Já agora, há algumas dicas sobre cuidados a ter na escolha de uma eventual empresa para a limpeza? Dicas do género que produtos usar, etc ?
  13.  # 14

    Água, fairy, vinagre de limpeza e cif para algumas coisas mais difíceis.
    Um bom aspirador, esfregona, panos, rodo.
    2 pessoas num dia dão conta disso, a não ser que o pintor seja como o que me meteram cá.. que conseguiu salpicar tudo e mais alguma coisa, só para os salpicos demorei quase 2 dias e mesmo assim de vez em quando lá apanhava um par de salpicos passados uns tempos 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NielsBohr
  14.  # 15

    Colocado por: NielsBohrAgradeço a todos o input.

    Realmente vejo preços muito díspares. Acho que depende muito do que limpar e como limpar.
    Eu tenho andado a fazer a manutenção básica da moradia, limpando sempre que possivel restos que deixam para trás. Mas há muito pó e coisas que precisam de ser limpas. Começo a achar que seremos também nós a fazer isso. Duvido que me peçam menos de 400-500 euros.

    Já agora, há algumas dicas sobre cuidados a ter na escolha de uma eventual empresa para a limpeza? Dicas do género que produtos usar, etc ?


    Eu utilizei a empresa que referi atrás e aconselho. Também fizeram a impermeabilização dos sofás e já solicitei uma segunda vez. Pagamos um valor considerável, mas ficamos satisfeitos. Se o ajudar a decidir é a escolher
  15.  # 16

    Colocado por: rjmpiresÁgua, fairy, vinagre de limpeza e cif para algumas coisas mais difíceis.
    Um bom aspirador, esfregona, panos, rodo.
    2 pessoas num dia dão conta disso, a não ser que o pintor seja como o que me meteram cá.. que conseguiu salpicar tudo e mais alguma coisa, só para os salpicos demorei quase 2 dias e mesmo assim de vez em quando lá apanhava um par de salpicos passados uns tempos 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NielsBohr


    Eu estou perto de meter o meu em tribunal por ser um jagunço, borrou-me o chão todo (vinílico) com salpicos de tinta e ainda uma parede de pedra.

    Com que raio de produto posso eu limpar uma parede de granito bujardado com salpicos de tinta branca?
  16.  # 17

    Gavecal ahah
  17.  # 18

    Colocado por: TicMic

    Eu estou perto de meter o meu em tribunal por ser um jagunço, borrou-me o chão todo (vinílico) com salpicos de tinta e ainda uma parede de pedra.

    Com que raio de produto posso eu limpar uma parede de granito bujardado com salpicos de tinta branca?

    Uma escova rija e muita força de braço.. ou então força de gatilho 😛
    Provavelmente com CIF Creme safa-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
      P_20220809_110946.jpg
  18.  # 19

    As obras que mando limpar custam entre 250-400€ +IVA.

    A última foram 4 pessoas durante 10 horas. Tem que ter noção que é difícil a primeira limpeza depois de terminar as obras, isto se quiser que fique razoável, e não passa de razoável! :)
  19.  # 20

    Uma empresa obras bem feita tem que ir lá apanhar o pó todos os dias 1 semana e não chega
 
0.0217 seg. NEW