Iniciar sessão ou registar-se
    • Hugu
    • 17 junho 2023

     # 1

    Boas!

    Estou a pensar em colocar isolamento térmico num piso que está em remodelação, no entanto a altura disponível para colocar placas é bastante reduzida, o que me impede de optar por soluções como placa xps, eps na betonilha ou cortiça, já que necessitam de alguma espessura para apresentar bons resultados.
    Pensei na hipótese de utilizar PIR uma vez que é mais eficiente, e desta forma permite espessuras mais finas, no entanto, não tenho encontrado essas placas com a finalidade de serem utilizadas em pavimentos. Alguém já utilizou este material para isolar pavimentos?
    Haverá outra alternativa, que permita espessuras finas, e que me esteja a escapar?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Esse piso é uma cobertura, ou sobre um desvão? ou quer meter isolamento termico, porque sim?
    • Hugu
    • 17 junho 2023

     # 3

    Olá Pedro,
    É um piso sobre um desvão, ou seja tenho a laje levantada cerca de 1,5m do chão.
  2.  # 4

    Colocado por: HuguÉ um piso sobre um desvão, ou seja tenho a laje levantada cerca de 1,5m do chão.

    Sabe que pode aplicar o isolamento termico sob essa laje. ou seja no tecto do desvão.
    • Hugu
    • 17 junho 2023

     # 5

    Sim, foi uma hipótese que já pensei, e até creio ser mais eficiente. No entanto tenho uma zona em balanço para o exterior, e assim teria que fazer arranjos na parte inferior da laje, no exterior. Estaria a evitar essa hipótese e a focar-me na solução pelo interior.
  3.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sabe que pode aplicar o isolamento termico sob essa laje. ou seja no tecto do desvão.


    Olá Pedro. Qual seria a vantagem deste tipo de aplicação ? No meu caso seria em obra nova

    Obrigado
  4.  # 7

    Colocado por: HuguAlguém já utilizou este material para isolar pavimentos?


    Sim, como usei na cobertura e sobraram placas, usei numa varanda, a aplicação foi similar ao XPS.

    Realmente o problema é o preço e a disponibilidade de fornecimento, tive de mandar vir de Espanha.
    • Hugu
    • 18 junho 2023

     # 8

    Colocado por: RUIOLI

    Sim, como usei na cobertura e sobraram placas, usei numa varanda, a aplicação foi similar ao XPS.

    Realmente o problema é o preço e a disponibilidade de fornecimento, tive de mandar vir de Espanha.


    Olá RUIOLI. Seria possível indicar-me (por mensagem privada se preferir) a empresa de onde mandou vir as placas? Obrigado.
  5.  # 9

    Colocado por: Huguempresa de onde mandou vir as placas?


    Eu tratei com Espanha, mas como eles também são fornecedores IMPERALUM foram estes que fizeram a faturação e entrega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugu
    • Hugu
    • 20 junho 2023

     # 10

    Estive a ver as laminas da Boltherm, que têm uma específica para subpiso, no entanto a condutividade térmica não bate certo com a resistência térmica. Alguém já utilizou esta opção? Estarei a ver mal?
  6.  # 11

    Hugu, boa tarde,
    Que espessura de PIR é que estava a equacionar?
    Nós somos parceiros Kingspan (produtores de PIR) e dependendo da espessura poderemos ter stock para o que pretende.
    • Hugu
    • 21 junho 2023

     # 12

    Colocado por: Atlas EurobuildHugu, boa tarde,
    Que espessura de PIR é que estava a equacionar?
    Nós somos parceiros Kingspan (produtores de PIR) e dependendo da espessura poderemos ter stock para o que pretende.


    Boa noite,
    Estaria a pensar em 30mm, ou em ultimo caso 40mm.
    Obrigado.
 
0.0163 seg. NEW