Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas gostaria de saber se é legal instalar o disjuntor da EDA dentro da residência como está na imagem https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=187389
  2.  # 2

    Colocado por: Furtado86se é legal instalar o disjuntor da EDA dentro da residência como está na imagem
    queria que estivesse onde????
  3.  # 3

    Jorgealves prefiro no quadro mas ouvi dizer que agora tem de estar no exterior ao lado do contador não sei se é verdade ou não
  4.  # 4

    Atualmente já nem é obrigatório. Pois são os contadores que fazem a limitação de potência.

    Nos pontos de consumo antigos quando são trocados os contadores, esses limitadores são mantidos e regulados para o máximo de corrente admissível, pois fica mais barato que a sua remoção. Para além que muitas vezes retirar esses limitadores, irá deixar a instalação sem proteção contra contactos indirectos, porque muitas vezes é o único dispositivos que faz essa proteção

    Colocado por: Furtado86Jorgealves prefiro no quadro mas ouvi dizer que agora tem de estar no exterior ao lado do contador não sei se é verdade ou não
    Concordam com este comentário: jorgealves, Furtado86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Furtado86
  5.  # 5

    Colocado por: Furtado86orgealves prefiro no quadro mas ouvi dizer que agora tem de estar no exterior ao lado do contador não sei se é verdade ou não
    nas instalações novas, essa instalação tem uns largos anos.
 
0.0095 seg. NEW