Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,


    Estou a viver numa moradia antiga que precisa de ser renovada em praticamente tudo, incluindo interior e exterior, instalações dos diversos tipos, etc etc.
    No meu conhecimento limitado, não sou da área de construção, vou tendo algumas ideias e opiniões, no entanto pela falta de conhecimento não faço ideia se há viabilidade.
    Onde me aconselham a procurar por ideias e que tipo de profissionais devo recorrer para uma reabilitação? Existe alguma plataforma online adequada para aprender ou obter informações sobre renovações?
  2.  # 2

    primeiro tem que estabelecer um plafond. Quanto pode ou quer gastar.

    e a partir dai estabelecer prioridades. por exemplo, existem coisas que nem visíveis são, como a canalização ou a instalação elétrica, que pela sua antiguidade podem se tornar uma prioridade.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantosprimeiro tem que estabelecer um plafond. Quanto pode ou quer gastar.

    e a partir dai estabelecer prioridades. por exemplo, existem coisas que nem visíveis são, como a canalização ou a instalação elétrica, que pela sua antiguidade podem se tornar uma prioridade.
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Ola Paulo,

    Obrigado pela sua resposta. Em relação a questao do plafond tambem esta dependente dos valores que forem apresentados, e há coisas que se podem fazer com o tempo.

    Outras não, devem ser feitas na mesma altura, diria que ao fazer renovação de interiores posso juntar tambem novas instalações. Depois janelas e portas. Isolamento, etc.
    Mas estou consciente que não devo gastar menos de 100k mas espero que gaste menos de 200k para tudo aquilo que pretendo.

    É este tipo de questões, incluindo ajuda profissional ou não que me possa ajudar a planear este tipo de coisas é intuito deste tópico.
  4.  # 4

    Se é uma intervenção dessa grandeza talvez seja conveniente fazer uma prévia avaliação do estado da moradia.
    Com base nessa avaliação e no seu orçamento depois elabora um caderno de encargos para poder pedir orçamentos com dados concretos
    Concordam com este comentário: JMHouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloagsantos
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaSe é uma intervenção dessa grandeza talvez seja conveniente fazer uma prévia avaliação do estado da moradia.
    Com base nessa avaliação e no seu orçamento depois elabora um caderno de encargos para poder pedir orçamentos com dados concretos


    Sobre a avaliação do estado da moradia existe algum tipo de profissional a quem se possa recorrer para ajudar na mesma? Tenho feito o maximo que posso por mim mesmo.
    A nivel de interiores sei que não é preciso arquiteto, mas pretendo fazer algumas alterações a janelas e até incluir novas janelas ou semelhante.
  6.  # 6

    Colocado por: Nmaster1988

    Sobre a avaliação do estado da moradia existe algum tipo de profissional a quem se possa recorrer para ajudar na mesma?

    Sim, um técnico ou empresa que faça avaliação técnicas e diagnósticos de patologias
  7.  # 7

    Colocado por: Nmaster1988que tipo de profissionais devo recorrer para uma reabilitação?
    um arquitecto, de resto já lhe explicaram bem .. limitar um plafond.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  8.  # 8

    Colocado por: Nmaster1988

    Sobre a avaliação do estado da moradia existe algum tipo de profissional a quem se possa recorrer para ajudar na mesma? Tenho feito o maximo que posso por mim mesmo.
    A nivel de interiores sei que não é preciso arquiteto, mas pretendo fazer algumas alterações a janelas e até incluir novas janelas ou semelhante.

    Para alterações na fachada vai precisar de licenças/projectos, engenheiros, etc... Enfim, "tudo e mais alguma coisa".

    E mesmo para as alterações interiores se calhar convém ser visto por quem sabe...

    Força nisso!
  9.  # 9

    Colocado por: Nmaster1988Boa tarde,


    Estou a viver numa moradia antiga que precisa de ser renovada em praticamente tudo, incluindo interior e exterior, instalações dos diversos tipos, etc etc.
    No meu conhecimento limitado, não sou da área de construção, vou tendo algumas ideias e opiniões, no entanto pela falta de conhecimento não faço ideia se há viabilidade.
    Onde me aconselham a procurar por ideias e que tipo de profissionais devo recorrer para uma reabilitação? Existe alguma plataforma online adequada para aprender ou obter informações sobre renovações?

    Onde é a moradia?
  10.  # 10

    Colocado por: JMHousecenças/projectos, engenheiros, etc... Enfim, "tudo e mais alguma coisa".

    E mesmo para as alterações interiores se calhar convém ser visto por quem sabe...

    Força nisso!


    Fica entre Olhão e Faro no Algarve.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  11.  # 11

    Primeiro passo, vazar tudo. Depois, ver o telhado e paredes. Arranjar ou substituir telhado, picar paredes se for preciso, rebocar, isolar se for caso disso. Depois janelas e portas exteriores. Roços de eletricidade e afins, carpintarias e acabamentos.
    Mas claro que cada caso é um caso e é obrigatório adaptar consoante as necessidades de cada imóvel.
    Isto foi o que percebi com a minha casa.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nmaster1988
  12.  # 12

    Colocado por: NaoéVelha_éAntigaer o telhado e paredes. Arranjar ou substituir telhado, picar paredes se for preciso, rebocar, isolar se for caso disso. Depois janelas e portas exteriores. Roços de eletricidade e afins, carpintarias e acabamentos.
    Mas claro que cada caso é um caso e é obrigatório adaptar consoante as necessidades de cada imóvel.
    Isto foi o que percebi com a minha casa.


    Há varios pormenores no interior que estou perdido e por mim proprio vai ser dificil tomar decisão.
    A cozinha precisa de uma renovação total, talvez de para abrir alguma parede entre a cozinha e a sala de estar.
    Depois há 3 divisões no mesmo lado que eram considerados quartos, onde 2 divisões tinha janela e a do meio porta, por mim encortava a divisão que tem porta e ficava só como corredor e janelas colocava até ao chão.
    A casa de banho tem de ser toda renovada.
    Os jardins não se aproveita nada.
    Vejo tudo para renovar na casa.
 
0.0175 seg. NEW