Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pretendo comprar um terreno urbano para construir uma moradia.
    O que se passa é que esse terreno pertencia a um Sr. que faleceu, a esposa (60s e tais) herdou 1/2, uma filha herdou 1/4 e o filho herdou outro 1/4.
    O filho quer vender e já tenho tudo acertado com ele.
    Estou neste momento em negociação com a esposa do Sr. e com a filha para comprar os restantes 3/4.
    Depois de estar tudo acertado com todos, é possível efectivar a comprar do terreno fazendo escritura em separado? (Eles não falam uns com os outros).
    Como é que isso se processa?
    Obrigado
  2.  # 2

    Ax00n
    Boa tarde.
    Pode fazer escrituras em separado, mas sai-lhe mais caro. Mais vale convencer as pessoas que não se falam, passarem procurações a alguém da sua [delas] confiança. Garanta-lhes que os cheques bancários/visados, que vão ser entregues no dia da escritura são emitidos em nome de cada um dos proprietários e que o/a procurador/a lhes entregará após a outorga da escritura. Assim será um único ato. Espero ter ajudado.
 
0.0044 seg. NEW