Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, vou fazer a instalação em conjunto com uns amigos da linha de esgoto da minha casa que atualmente utiliza a fossa. As águas do ribatejo já colocaram o tubo junto ao portão onde posteriormente terei de conectar a minha tubagem. É a volta de 30 metros e estava a pensar colocar 1 caixa de visita a cada 10 metros e utilizar tubo 125mm, a duvida surge se devo de comprar tubo pvc ou outro tipo de tubagem visto passarem diariamente viaturas ligeiras nesta zona e ocasionalmente alguma viatura pesada para descarga de material.
    • SrR
    • 19 junho 2023

     # 2

    Use tubo corrugado k serve
    Concordam com este comentário: BrunoDomingues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoDomingues
      images (6).jpeg
  2.  # 3

    Colocado por: SrRUse tubo corrugado k serve
    Concordam com este comentário:BrunoDomingues
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoDomingues
      images (6).jpeg



    Obrigado, já agora qual a medida das caixas de visita ideal que devo utilizar? Devo utlizar em cimento ?
  3.  # 4

    Colocado por: BrunoDomingues
    Obrigado, já agora qual a medida das caixas de visita ideal que devo utilizar? Devo utlizar em cimento ?
    Quando fiz os meus usei caixas de cimento 50x50 apenas porque são maiores e dão mais espaço para trabalhar em caso de entuprimentos, mas penso que as de 40x40 tb dão.
    Concordam com este comentário: BrunoDomingues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoDomingues
  4.  # 5

    Muito obrigado pela sua ajuda.
    • SrR
    • 19 junho 2023

     # 6

    Colocado por: BrunoDomingues


    Obrigado, já agora qual a medida das caixas de visita ideal que devo utilizar? Devo utlizar em cimento ?
    ou cimento ou se quiser algo diferente tem em polímero.
      M-9997.jpg
  5.  # 7

    Aproveito para perguntar se posso fazer o esgoto por fora da casa usando o caminho que é uma servidão que dá acesso aos quintais das duas casas .
    Como está no desenho risco preto esgoto
      IMG_20230620_083625.jpg
  6.  # 8

    Colocado por: N.PiresAproveito para perguntar se posso fazer o esgoto por fora da casa usando o caminho que é uma servidão que dá acesso aos quintais das duas casas .
    Como está no desenho risco preto esgoto
      IMG_20230620_083625.jpg

    Tem de perguntar ao dono do terreno que está a dar servidão se aceita...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Pires
 
0.0134 seg. NEW