Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: zedasilva
    Nesse caso até está com sorte de o empreiteiro não ter pedido a revisão de preços mais cedo.
    Concretamente que diz essa cláusula?

Esse parzo está estipulado onde?
    Existe alguma clausula de penalização caso o empreiteiro não termine a obra dentro do prazo?

Não existe cláusula de penalização.
    O prazo de conclusão está mencionado no contrato celebrado
  2.  # 42

Colocado por: LX_2509

É simples o porquê, invocar neste altura do campeonato a revisão de preços/compensação por causa da guerra, para além de pouco suporte técnico (inflação a descer fortemente), soa completamente a aproveitamento! O que diz bem da moralidade e ética desse empreiteiro! É precisamente deste tipo de empreiteiros que devemos fugir!

É exatamente o que sinto… aproveitamento… a obra está parada a meses e foi preciso aguardar os dias de hoje para solicitar aumento de preços?!?!
  3.  # 43

Vou ter que consultar um advogado sem dúvida.
    Queixa no imtic vale de algo?!
  4.  # 44

Provavelmente porque a obra já não interessa tal como já disseram… provavelmente o empreiteiro já tem mais dinheiro do que obra feita e como tal só volta se a obra interessar novamente
  5.  # 45

Colocado por: DR1982Provavelmente porque a obra já não interessa tal como já disseram… provavelmente o empreiteiro já tem mais dinheiro do que obra feita e como tal só volta se a obra interessar novamente

Efetivamente juntando hoje as peças foram vários os argumentos que usou para ganhar tempo até agora.
    Se o problema seria dinheiro deveria ter dito antes e não parar a obra.
    Enfim vamos ver o que consigo.
  6.  # 46

O problema é que provavelmente ja pagou bem mais do que tem feito,
    Estrutura e canalização, 200k…. A menos que seja uma obra de 400/500 k.
  7.  # 47

Colocado por: DR1982O problema é que provavelmente ja pagou bem mais do que tem feito,
    Estrutura e canalização, 200k…. A menos que seja uma obra de 400/500 k.

Sim eu deixei de dar dinheiro já à algum tempo porque o banco me alertou que segundo vistoria externa o valor entregue não coincide com a pequena evolução que a obra tem
  8.  # 48

Colocado por: Casinha2020
    Sim eu deixei de dar dinheiro já à algum tempo porque o banco me alertou que segundo vistoria externa o valor entregue não coincide com a pequena evolução que a obra tem

Existe algum plano de pagamentos aprovado entre si e o empreiteiro?
  9.  # 49

Casinha, e as outras obras deste empreiteiro, como andam?
  10.  # 50

Colocado por: RUIOLICasinha, e as outras obras deste empreiteiro, como andam?

Angariou uma perto da minha que também foi alvo de burla mas ja tinha estrutura e paredes e tem estado la a construir tem avançado.
    Da me a entender que agora deve estar a prever terminar essa dita para continuar a minha.
  11.  # 51

Colocado por: zedasilva
    Existe algum plano de pagamentos aprovado entre si e o empreiteiro?

Existe um plano de pagamentos sem dúvida
    Mas começando pelas faturas que na descrição nem são detalhadas, ou seja eu estou a pagar qualquer coisa feita no lote .
    Segundo opiniões que pedi o que ali tenho devem estar gastos 130mil sensivelmente.
    Eles estão se a aproveitar do nosso desespero e ansiedade de ter a casa, mas honestamente acho que já perdemos o interesse de ali viver face a todo este inferno que estamos a passar
  12.  # 52

Gastar mil euros para elaborar um MQT? Autos de medição mensais com base nesse mesmo MQT para anexar à correspondente fatura? Nem pensar nisso.

É melhor andar às apalpadelas. Não sei se fez 200, o meu vizinho acho que fez 130, mas cá para mim fez 160.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  13.  # 53

Colocado por: marteloescoproAutos de medição mensais com base nesse mesmo MQT para anexar à correspondente fatura

Isto.

Colocado por: Casinha2020faturas que na descrição nem são detalhadas

A descrição na fatura não tem que ser detalhada relativamente à obra. É um documento contabilistico. Até pode dizer "Tranche 5" ou "Auto de medição Maio 2023".
    A gestão dos pagamentos é de outro âmbito (económico e de risco/confiança na relação) e este sim, deve ser detalhado e comunicado entre as partes. Só assim poderá corresponder as fatura aos trabalhos executados.
    Mas esta diligência compete-lhe a si. Directamente ou através de um fiscal, por exemplo.

Colocado por: Casinha2020Segundo opiniões que pedi o que ali tenho devem estar gastos 130mil sensivelmente.

Com um mapa de quantidades conseguiria estimar o custo do que está feito. Só ao olhar para a obra é difícil aferir.
    • LCLA
    • 29 julho 2023

# 54

Colocado por: Casinha2020
    Existe um plano de pagamentos sem dúvida
    Mas começando pelas faturas que na descrição nem são detalhadas, ou seja eu estou a pagar qualquer coisa feita no lote .
    Segundo opiniões que pedi o que ali tenho devem estar gastos 130mil sensivelmente.
    Eles estão se a aproveitar do nosso desespero e ansiedade de ter a casa, mas honestamente acho que já perdemos o interesse de ali viver face a todo este inferno que estamos a passar

[email protected]

0.0248 seg. NEW